Turismo em Foz do Iguaçu 2016: cidade se renova e investe na experiência do turista

0 595

Eu estive recentemente em Foz do Iguaçú-PR e confesso que fiquei surpreendido de forma positiva com tudo que vi e senti por lá. Talvez por desconhecimento ou por memórias de infância a região ainda me lembrava fronteira e compras de muambas no Paraguai. E não é que elas não existam mas agora há muito mais coisas interessantes para fazer e conhecer.

O berço das Cataratas do Iguaçu está investindo na profissionalização do trade turístico e na infraestrutura das suas atrações e esse “fazer a lição de casa” pode ser sentido pelos visitantes. Há algumas cidades que lidam com o turismo como um “mal necessário” não é o que eu vi em Foz, pelo contrário: do taxista paraguaio que trabalha no Brasil ao senhor que abre a porta no restaurante há uma gratidão sincera e um sorriso aberto ao turista.

A cidade conta com pouco mais de 250 mil habitantes e a é um dos destinos mais procurados por estrangeiros no país. Eu sai de Guarulhos-SP e o voo durou cerca de 1h30m e com paciência é possível garimpar passagens com valores bem atrativos. Foi no aeroporto que eu pensei se porque era tão perto e tão fácil porque não tinha entrado ainda no meu radar de turismo? Acho que o leitor deveria levar o destino em conta nas próximas viagens e eu explico o porque a seguir.

Receba novidades

Com pontos turísticos memoráveis e a possibilidade de visitar outros países (Paraguai e Argentina) de uma forma muito simples você pode aliar sim compras mas com diversão, contemplação e gastronomia conforme meu diário de viagem dividido neste e mais dois posts.

Diário da viagem Foz do Iguaçu – Dia 1

Prova da vontade de modernizar e melhorar a experiência do Turista em Foz foi a minha primeira parada no Marco das Três Fronteiras. O espaço está em reforma mas foi aberto especialmente para nosso grupo de influenciadores, alguns palestrantes do Blogando Foz e outros – como eu – que viajaram para conhecer um pouco mais de tudo que é oferecido pelo trade turístico da cidade.

É um lugar mágico e histórico. Mágico porque num mesmo ponto é possível ver dois países vizinhos do Brasil. Você olha para esquerda está a Argentina e para a direita o Paraguai. E histórico porque ali ainda é mantido o Obelisco que marca de forma simbólica nossa fronteira criado em 1903.

A noite estava linda e nós fomos super recebidos pela Rachel que cuida da parte de eventos do espaço. Ela nos explicou de forma paciente a obra e como a estrutura do espaço ficará depois da reforma. Eu não tenho dúvidas que o Marco das Três Fronteiras irá entrar para o roteiro obrigatório do Turismo em Foz do Iguaçu para 2017. Pode anotar aí e você me cobra depois.

Dá uma olhada nessa turma linda que tava com a gente e o Obelisco lá no fundo.

DSCN0520 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: cidade se renova e investe na experiência do turista

Depois dessa visita surpreendente fomos para a Churrascaria Rafain. Não é como a churrascaria que estamos acostumados em São Paulo no modelo rodízio. É um self-service gigantesco para milhares de pessoas em dezenas de pratos de diversas culinárias e claro o churrasco com destaque para a costela. Mas pode parecer um contra senso o que eu vou falar: o prato principal aqui não é a comida. Por volta das 21h começa um show incrível. Gentilmente nossos anfitriões nos colocaram na frente do palco e se você puder dê um jeito de tentar uma mesa por ali. Há dezenas de artistas que apresentam um pouco de cada tradição da América do Sul com um final bem brasileiro. É apresentação para gringo e também para turista brasileiro e acima de tudo uma celebração à nossa latinidade. Reserve uma noite para garantir esse show.

DSCN0539 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: cidade se renova e investe na experiência do turista

E depois de uma vasta mesa de sobremesas foi a hora de irmos para o hotel e descansarmos para o segundo dia de viagem que foi repleto de surpresas que eu conto nesse próximo post.

E você pode conferir como foi o primeiro dia da viagem em vídeo.

#TripDoArmindo Foz do Iguaçu

Eu viajei para Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina a convite do Iguassu Convention Bureau, Destino Iguaçu, Itaipu Binacional e Shopping China.

 

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Deixe uma resposta