código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Turismo em Foz do Iguaçu 2016: Parque das Aves, Cataratas e Itaipu Binacional

0

Diário da viagem Foz do Iguaçu – Dia 3

Se no dia anterior nossos destinos foram mais urbanos domingo foi dia de nos conectarmos com a natureza. E nada melhor do que começo no Parque das Aves. Não é um zoológico deprê de bichos presos e pássaros em jaulas trancadinhos. O lugar é um santuário que atende aves que são recuperadas pela polícia e que se não tivessem um atendimento de primeiro mundo ali não sobreviveriam.

DSCN0596 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: Parque das Aves, Cataratas e Itaipu Binacional

código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Receba novidades

Por trás do passeio oferecido há todo um trabalho de especialistas para oferecer a melhor acolhida possível para as aves.  São mais de 1300, abrangendo cerca de 143 espécies diferentes em 16,5 hectares de Mata Atlântica. O espaço é mantido pela iniciativa privada e foi inaugurado no dia 7 de outubro de 1994 por um casal apaixonado por pássaros e desde então não para de crescer graças a um time de brasileiros que se dedica a continuar os sonhos dos fundadores. Atualmente o Parque das Aves é o maior nessa atuação da América Latina.

E os pássaros de fato ficam espalhados muitas vezes voando bem pertinho de você. Dá até para pensar que esse tucano aí da foto veio até aqui fazer pose só para sair na foto e mesmo que não faça sentido quero continuar crendo nisso.

DSCN0599 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: Parque das Aves, Cataratas e Itaipu Binacional

Mas há ainda outras espécies como cobras e borboletas. É um passeio obrigatório para quem está em Foz do Iguaçu e eu recomendo pelo menos uma manhã para você caminhar e contemplar com calma cada espaço oferecido. Há uma gift shop maravilhosa com diversos itens de recordação e que me salvou quando eu precisei de pilhas para minha câmera.

O dia estava lindo e não podíamos começar da melhor forma nosso domingo em Foz.

As cataratas

Outro passeio que está na lista necessária das coisas que você precisa fazer é visitar as Cataratas do Iguaçu. Confesso ao leitor que é até difícil escrever sobre o que eu vi lá. A natureza mostra sua grandiosidade e de certa forma te coloca no seu lugar, não como superior aquilo tudo mas como parte integrante de algo maior. E parte desse algo maior está lá. Olha isso.

DSCN0637 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: Parque das Aves, Cataratas e Itaipu BinacionalDSCN0636 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: Parque das Aves, Cataratas e Itaipu BinacionalDSCN0608 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: Parque das Aves, Cataratas e Itaipu Binacional

Prepare-se para andar e se for um dia movimentado para ter paciência. Como o lugar é lindo cada um quer aproveitar para tirar sua selfie no melhor ângulo mas isso faz com que as filas para chegar o mais perto possível das Cataratas sejam lentas. Mas como julgar quem quer guardar essas recordações? E qualquer demora vai ser recompensada por uma vista única e linda. É preciso estar lá para sentir.

DSCN0645 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: Parque das Aves, Cataratas e Itaipu BinacionalDSCN0653 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: Parque das Aves, Cataratas e Itaipu Binacional

Além do passeio que fizemos é possível contratar outros e assim ter outras experiências no local e a infraestrutura para o visitante é absurda. Além de amplo estacionamento há lojas de brindes e um restaurante self-service maravilhoso. Eu aproveitei para comer o tradicional Barreado com farinha.

Itaipu Binacional

Se as Cataratas mostram a força da natureza a construção de Itaipu mostra como a inteligência humana pode trabalhar em conjunto com a natureza para construir algo grandioso e tão importante na vida de tantas pessoas. O tour começa num ônibus super charmoso e com algumas paradas onde você pode tirar foto e apreciar as paisagens.

DSCN0680 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: Parque das Aves, Cataratas e Itaipu BinacionalDSCN0682 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: Parque das Aves, Cataratas e Itaipu Binacional

É um exemplo de turismo extremamento funcional e organizado com o controle exato de pessoas que passam por cada ponto e assim é possível tirar fotos com calma e uma guia ajuda a entender cada pedaço que é visitado e visto. E depois de um dia de várias caminhadas aproveitar o conforto desse passeio foi um alento.

Há um site específico para informações turísticas onde é possível comprar outras atividades, como um passeio maior e ainda uma volta num carro elétrico. Em algumas paradas há cantinas e gifts shops.

E olhando a grandiosidade de Itaipu nos despedimos de Foz do Iguaçu com a sensação de ter presenciado um turismo profissional, sustentável e que acima de tudo tem foco na experiência do turista. E se você tiver qualquer dúvida antes de viajar, pode falar com o Iguassu Convention Bureau, que pode apoiar você em todas as demandas relacionadas ao turismo na cidade.

DSCN0695 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: Parque das Aves, Cataratas e Itaipu BinacionalDSCN0729 Small - Turismo em Foz do Iguaçu 2016: Parque das Aves, Cataratas e Itaipu Binacional

E eu espero que você tenha gostado dessa cobertura especial. Não deixe de conferir o primeiro texto dessa série e também o segundo. E abaixo como sempre um vídeo do nosso terceiro dia.


#TripDoArmindo Foz do Iguaçu

Eu viajei para Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina a convite do Iguassu Convention Bureau, Destino Iguaçu, Itaipu Binacional e Shopping China.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More