Marco das Três Fronteiras: visitei antes da inauguração e conto como foi

Marco das Três Fronteiras

Esse ano pude visitar vários pontos turísticos de Foz do Iguaçu e um em especial foi muito bacana. Antes da inauguração pudemos visitar o Marco das Três Fronteiras.

O Marco das Três Fronteiras é obelisco e atrativo turístico localizado nas cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Presidente Franco referente ao local de divisa territorial respectivamente entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai. (wikipedia)

Receba novidades

O espaço estava em reforma mas foi aberto especialmente para nosso grupo de influenciadores, alguns palestrantes do Blogando Foz e outros – como eu – que viajaram para conhecer um pouco mais de tudo que é oferecido pelo trade turístico da cidade.

É um lugar mágico e histórico. Mágico porque num mesmo ponto é possível ver dois países vizinhos do Brasil. Você olha para esquerda está a Argentina e para a direita o Paraguai. E histórico porque ali ainda é mantido o Obelisco que marca de forma simbólica nossa fronteira criado em 1903.

A noite estava linda e nós fomos super recebidos pela Rachel que cuida da parte de eventos do espaço. Ela nos explicou de forma paciente a obra e como a estrutura do espaço ficará depois da reforma. Eu não tenho dúvidas que o Marco das Três Fronteiras irá entrar para o roteiro obrigatório do Turismo em Foz do Iguaçu para 2017. Pode anotar aí e você me cobra depois.

Dá uma olhada nessa turma linda que tava com a gente e o Obelisco lá no fundo.

Marco das Três Fronteiras marco das três fronteiras -  - Marco das Três Fronteiras: visitei antes da inauguração e conto como foi

Mas vale a pena visitar o Marco das Três Fronteiras?

Quando eu visitei muita coisa ainda estava em obra mas por tudo que eu vi o espaço tem tudo para virar um local obrigatório para os turistas a partir de 2017. A empresa por trás tem uma experiência vasta em gerenciar esse tipo de operação e entende bem o turismo naquela região.

É uma equipe cuidadosa e focada na experiência dos visitantes. Então sim vale a visita. Aproveite e veja um vídeo da gente lá =)

[youtube  title=”Marco das Três Fronteiras” video=”https://www.youtube.com/watch?v=eoA9ENV1pXo” autohide=”2″ autoplay=”1″ mute=”1″ color=”red” controls=”1″ iv_load_policy=”1″ loop=”1″ theme=”dark” quality=”default” w3c=”1″ track=”1″]

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.