São José dos Campos ganha domínio próprio no registro.br: sjc.br

1 634

No próximo dia 06/07/2017 (quinta-feira) uma nova categoria de registro de domínio .br para cidades, sjc.br, será disponibilizada pelo Registro.br https://registro.br/ . A consulta em andamento desde o dia 16/05 em http://cidades.registro.nic.br/ mostrou uma clara preferência por essa forma de chamar São José dos Campos na Internet, e esperamos criar uma denominação que os joseenses, nativos ou que adotaram a região, gostem de usar como marca distintiva.

Estará disponível a partir de 12h00 (meio-dia), mas enviaremos novo e-mail no dia para lembrar do começo do processo. Enquanto isso, aproveite para ir pensando em nomes interessantes e representativos do que você vende, do que você defende, do que gosta ou do que acredita.

Entenda
A campanha, iniciativa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável pelo registro de domínios .br, continua recebendo contribuições para escolher os nomes dos outros 43 municípios considerados capitais ou com mais de 500 mil habitantes. “A participação da comunidade Internet é fundamental nesse processo. O NIC.br mantém o convite para que todos participem e contribuam com a definição dos apelidos e nomes populares das cidades para os novos domínios que serão criados”, ressalta Getschko.

Receba novidades

Envie sua sugestão!
As cidades que tiverem maior repercussão e, consequentemente, um maior volume de sugestões, poderão ter seus domínios criados mais cedo. Brasileiros com mais de 12 anos de idade poderão enviar quantas sugestões desejarem. A chamada de sugestões segue no ar por tempo indeterminado. Não há premiação ou remuneração por parte do NIC.br – o objetivo é receber contribuições espontâneas de nomes já consagrados para novos DPNs de cidades. Os novos DPNs de cidades que forem sendo criados serão divulgados ao longo de 2017 no sítio do NIC.br. Acesse o regulamento na íntegra e participe enviando sugestões de nomes: http://cidades.registro.nic.br/.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento
1 comentário
  1. Fábio Diz

    Infelizmente para SEO não trás peso algum, tão pouco para a população. O empresário e as pessoas já se identificaram com a (TDL) “com.br” no entanto, existe um mercado negro de cambista que estão deixando vários nomes indisponíveis na tentativa de vende-los por um preço absurdo, o que leva a sua disponibilidade apenas nos dias dos leilões.

    Ainda sim é interessante registrar um domínio com essa extensão em caso de você morar em São José dos Campos.

Deixe uma resposta