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AudioMonitor divide unidade de negócio para atender ao mercado Publicitário

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Nacionalmente conhecida pelo mercado como referência no monitoramento e inteligência musical, a AudioMonitor agora divide seu potencial criativo e tecnológico com uma nova unidade de negócios, a TunAd – de Tuning the AD, empresa que está operando com a única plataforma de “Moment Marketing” do Brasil.

Oferecendo suporte e incremento à campanhas digitais para ações de Marketing e ao mercado publicitário, a Moment Marketing Platform foi desenvolvida para promover disparos inteligentes na ativação de campanhas digitais, capaz de conectar conteúdos de interesse do público offline ao universo online em tempo real.

A estratégia do “Moment Marketing”, já em uso nos EUA e Europa, utiliza tecnologia própria de TV Sync, Sport Sync e Wheater Sync, alinhada a sofisticados programas analíticos com foco no Varejo, para identificar os melhores momentos e assuntos de interesse para impactar consumidores de determinadas marcas ou produtos para compras online.

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A TunAd criou essa plataforma com tecnologia nacional há pouco mais de um ano. Desde então, vem promovendo melhorias e agregando funcionalidades ao sistema, com sincronização cada dia mais abrangente em contextos esportivos e climáticos, para oferecer uma ferramenta de Performance e BI – Business Inteligence inédita ao mercado Brasileiro e da América Latina.

Hoje, a Moment Marketing Platform da TunAd já monitora mais de 5.000 emissoras de TV e Rádio, com aproximadamente 70.000.000 áudios avaliados por dia, rastreando conteúdos relevantes dos principais canais de comunicação do Brasil, América do Sul e América Central, em países como Chile, Peru, Colômbia, Panamá e Costa Rica.

A TunAd já está monitorando e ativando campanhas para empresas nacionais e multinacionais dos setores de alimentos, montadoras, FMCGFast Moving Consumer Goods (bens de grande consumo) e Farma, além de agências e plataformas de otimização de mídia, como Dynadmic, RoiX, AdGlow,Tradelab e ZoominTV, entre outras.

Através da análise da veiculação de mídia offline desses clientes e de seus concorrentes, e os impactos que essas veiculações levam ao e-commerce e landing page de cada marca, é possível gerar relatórios de BI e planejar estratégias de ativação de campanha com aumento de resultado real entre 30% (vendas) e mais de 300% (CTR – Click Through Rate).

“Aproveitamos os momentos de maior interesse do consumidor, como a veiculação de um comercial de marca com call to action, contextos dentro de novelas ou noticiários, início, intervalo ou final de jogos esportivos, gols das principais partidas de futebol do Brasil e do mundo, e também alterações meteorológicas, que provocam alteração de consumo, como principais gatilhos para disparar campanhas em redes sociais, ferramentas de busca e mídia programática”, explica Cesar Sponchiado, fundador e CEO da TunAd sobre a engrenagem da TV Sync.

Segundo pesquisas do IBOPE, estima-se que mais de 70% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis enquanto assistem Televisão. A TunAd sabe disso, e busca capturar esses espectadores de forma inteligente. Os consumidores impactados estão, em média, 27% mais propensos a realizar compras. Por isso, a plataforma da TunAd está programada para pegar carona também com o Marketing de Guerrilha, valendo-se até de anúncios da concorrência para ativar campanhas de conversão de compras online.

A Moment Marketing Platform da TunAd é capaz não só de analisar, capturar, pesquisar, armazenar, compartilhar e transferir dados, mas também permitir a pré-programação inteligente de campanhas online automatizada para até 365 dias, sem a necessidade de intervenção humana no processo de disparo.

As tecnologias IBM Watson e Google são utilizadas pela TunAd para melhor entender contextos, conectar-se a ambientes de interesse e ativar disparos das campanhas na Moment Marketing Platform, que roda 100% em cloud computing e é acessada via web browser, oferecendo customização para white label, idiomas e dashboards.

Ricardo Monteiro, COO & CSO da TunAd, aposta na chegada do “Moment Marketing” ao Brasil. “Aliando a força e alcance da TV com a velocidade de decisão na Internet, podemos gerar mais resultados a todos os players do mercado, incentivando a criação de novos produtos de mídia e visando maior investimento publicitário com retorno garantido”.

Para saber mais sobre Moment Marketing, a TunAd está disponibilizando a profissionais das áreas de Publicidade, Propaganda, Marketing e Comunicação um e-book exclusivo, que pode ser solicitado gratuitamente através do e-mail atendimento@tunad.com.br

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