Um dos principais blogs de negócios e tecnologia do país

Citroën foca no empreendedorismo brasileiro com o novo Jumpy

1 925

A Citroën dá o primeiro passo em sua ofensiva no segmento de veículos utilitários leves no mercado brasileiro e lança o Novo Citroën Jumpy, que é referência em conforto, versatilidade, robustez, capacidade de carga e economia. Um modelo desenvolvido a partir da experiência de mais de 80 anos da marca na produção e comercialização de furgões, que oferece soluções modernas e criativas para todos os tipos de utilização.

 

O Jumpy chega ao Brasil com um currículo de respeito: são mais de 600 mil unidades comercializadas e inúmeros prêmios conquistados ao redor do mundo. Entre eles estão o importante What Van? Awards 2017, concedido na Inglaterra; o dinamarquês Arets Varebil 2017 e os franceses Trophées Argus 2017 e Trophées de l’Automobile & l’Entreprise 2017, além do Irish Van of the Year 2017.

 

Os títulos refletem a capacidade que o veículo tem de atender aos mais diversos tipos de públicos, desde os empreendedores que atuam nos ramos de serviços, e-commerce, delivery e logística em geral, até os que precisam de um veículo para tarefas pesadas, como os que trabalham na construção civil. Para se tornar um verdadeiro parceiro dos profissionais, o utilitário da Citroën estará disponível em duas versões.

 

Outro fator que contribui para a versatilidade do modelo é o fato de ele ter uma nova plataforma modular. Assim, sua arquitetura é otimizada para garantir desempenho, conforto e segurança acima da média em seu segmento.

 

“Estamos trazendo para o mercado brasileiro um produto inovador e muito versátil, mas que será conhecido também pela sua atratividade comercial e seu baixo custo de manutenção. Mais que um novo produto, ele dá início à abertura de uma nova fronteira comercial da Citroën no país, que passa a ter seu foco também na comercialização de veículo comerciais”, afirma Paulo Solti, Vice-presidente do Grupo PSA e diretor geral da Citroën do Brasil.

 

 

NOVO CITROËN JUMPY: O UTILITÁRIO QUE VAI REVOLUCIONAR O SEU NEGÓCIO

Moderno e desenvolvido para as necessidades do universo do trabalho, o Novo Citroën Jumpy reúne os seguintes atributos:

 

  • Design com linhas robustas, fluidas e modernas. Um estilo cheio de caráter, ao mesmo tempo enérgico e reconfortante;
  • Modularidade inédita no segmento com o Moduwork, que possibilita o transporte de materiais de 4 metros de comprimento sobre o assoalho plano. O mecanismo amplia o espaço interno ao levantar o assento do passageiro contra a divisória existente entre a cabine e o compartimento de carga;
  • “Mesa-escrivaninha” orientável embutida no banco central, que transforma o Jumpy em um verdadeiro escritório móvel;
  • Arquitetura eficiente, adaptada a todas as necessidades e a serviço da funcionalidade, da praticidade e da ergonomia. A plataforma modular EMP2 reforçada assegura uma carga útil de 500 kg e um PBT total de 3. 219 kg, além de um compartimento de carga de 6,1 m³ (que pode chegar a até 6,6 m3 com o Moduwork);
  • Compacidade de carroceria, com 5.309 mm de comprimento, 2.204 mm de largura e distância entre-eixos de 3.275 mm. A altura, de 1,93 m, permite o acesso a garagens subterrâneas, como estacionamentos de shoppings, aeroportos, estacionamentos privativos etc.;
  • Portas traseiras com abertura de até 180o, que facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do veículo;
  • Porta lateral deslizante com 935 mm, que permite acesso fácil ao compartimento de carga, assim como a colocação de materiais por meio de empilhadeiras;
  • Interior acolhedor, com posição de dirigir sobrelevada e relaxante, que proporciona conforto e bem-estar;
  • Variedade de porta-objetos no interior: são 60 litros de volume disponível;
  • Tratamento acústico de alto nível associado a um conforto de rodagem otimizado;
  • Capacidade de transporte de três pessoas com todo conforto e segurança;
  • tecnologias que tornam a vida mais fácil e segura, tais como ESP (Controle de Estabilidade), Hill Assist (Assistente de partida em rampas), limitador e regulador de velocidade, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisor com ajuste elétrico, banco do motorista com regulagem de altura etc.;
  • Novo motor 6 Turbo Diesel BlueHDi, que alia alto desempenho, baixo consumo de combustível e baixos índices de emissões. Ele gera potência máxima de 115 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 30 kgfm a 1.750 rpm, transformando o Citroën Jumpy em um modelo ágil, seguro e muito agradável de dirigir tanto na estrada quanto na cidade. Este motor, o mais econômico de sua categoria, assegura grande autonomia ao modelo (até 820 km em ciclo misto).
  • Uma base mecânica moderna e robusta: uma caixa de câmbio manual de seis marchas, um conjunto de suspensões adaptado à realidade brasileira, uma direção precisa e progressiva;
  • Muitas possibilidades de transformações da carroceria para atender às necessidades de todos os tipos de negócio, como os segmentos de logística, food truck, medical service (ambulância e remoções), acessibilidade, escolar, PET etc.

 

UM CARÁTER ENÉRGICO

O Novo Citroën Jumpy traz um design oriundo do universo dos veículos de passeio e do mundo dos SUVs. Seu estilo é fluido e, com seus volumes, transmite a ideia de segurança e de robustez. Na parte da frente, ele apresenta um capô curto, tratado na horizontal e sustentado por faróis largos posicionados em altura, que lhe dão a impressão de dominar a estrada.

 

Na grade dianteira encontra-se a assinatura da marca, que se projeta de um lado ao outro dos Chevrons até o interior dos faróis. A frente também se caracteriza pelo amplo para-choque que integra as grades de entrada de ar pretas, que contrastam e enaltecem o estilo robusto do modelo, assim como as luzes diurnas de segurança – Day Running Light (DRL).

 

A visão lateral do Novo Jumpy, com sua larga porta lateral corrediça, realça um volume interior generoso e sugere muitas possibilidades de arranjos e de transformações.

 

UMA NOVA PLATAFORMA MODULAR EFICIENTE

O Jumpy tira proveito de uma plataforma modular de última geração, a EMP2, concebida especificamente para ele. Esta plataforma se beneficia de uma estrutura reforçada que recebe um conjunto de suspensões dianteira e traseira específicas. Ela suporta assim, uma carga útil de até 1.500 kg. Além disso, permite ter dimensões externas compactas, mantendo volumes de carregamento que vão até 6,6 m3 com o Moduwork.

 

A compacidade do Jumpy se reflete, também, na sua altura de 1,93 m, que permite que o utilitário esteja confortável em todas as situações e em todos os lugares, tais como as garagens subterrâneas dos centros das cidades, dos prédios ou dos centros comerciais. “Um verdadeiro ganho de tempo e de produtividade no dia a dia de empreendedores e profissionais que precisam estar mais próximos de seus clientes”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

 

ADAPTADO PARA TODAS AS UTILIZAÇÕES

O Novo Citroën Jumpy é o parceiro ideal para profissionais que procuram uma ferramenta que simplifica suas vidas diárias. Astucioso, moderno e funcional, o Novo Citroën Jumpy dispõe de:

 

  • Moduwork: graças à sua divisória específica e à modularidade do assento do passageiro na posição levantada, ele libera um assoalho plano. Acompanhado por uma rede antideslizamento posicionada do lado do assento do motorista, o Moduwork permite prolongar o comprimento de carregamento em 1,16 m. Ele também permite transformar o espaço interno do Novo Jumpy em um verdadeiro escritório móvel, abaixando o apoio de braço central, que oferece uma mesinha giratória com uma fita elástica e aderente, para manter objetos (PC, tablet etc.);
  • Ampla porta lateral deslizante. Com 935 mm, permite acesso fácil ao compartimento de carga e o carregamento por meio de empilhadeiras;
  • Portas traseiras com abertura até 180o: elas facilitam a colocação de materiais no compartimento de carga e os movimentos ao redor do veículo;
  • Muitos porta-trecos distribuídos no espaço interno (até 60 litros de espaço disponível), com um porta-luvas inferior dotado de tomadas 12V, um grande espaço para guardar objetos debaixo do assento do passageiro (que comporta sapatos e um capacete de canteiro de obras), porta-copos de cada lado do painel de bordo e dois grandes porta-objetos de porta que podem acomodar uma garrafa de 1,5 litros.

 

 

O CONFORTO CITROËN A SERVIÇO DOS PROFISSIONAIS

Um interior acolhedor

O interior do Novo Citroën Jumpy é oriundo do universo dos veículos de passeio, sendo adaptado a um uso profissional para que cada deslocamento seja eficaz e feito em toda segurança. Seu painel de bordo ligeiramente sobrelevado proporciona uma sensação de confiança. Associado a uma posição de direção alta e relaxante, ele permite dominar ainda mais a estrada, permitindo ao motorista ter tudo ao alcance das mãos e do olhar. A confecção dos assentos também foi pensada para garantir o conforto dos ocupantes durante as atividades diárias.

 

Um conforto de rodagem otimizado

Qualquer que seja o estado das estradas, o Novo Citroën Jumpy oferece um conforto de rodagem de altíssimo nível, graças a suspensões reforçadas que lhe conferem uma boa precisão de direção, grande estabilidade e segurança.

 

O conjunto de suspensões foi desenvolvido com exclusividade para o mercado regional, com leis de amortecimento específicas e adequadas à realidade brasileira (passagem de lombadas, valetas, buracos etc.). O carro também é 10 mm mais alto em relação ao produto europeu, fato que, somado aos bons ângulos de ataque e saída, facilitam a rodagem nas grandes cidades brasileiras.

 

“Este acerto de suspensão permitiu a obtenção de um ótimo compromisso entre comportamento dinâmico e conforto, tanto vazio como carregado, assegurando grande dirigibilidade, estabilidade e segurança ao modelo”, afirma Fábio Alves, gerente de Produto da Citroën do Brasil.

 

O Novo Jumpy apresenta uma suspensão dianteira independente, tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Já a traseira é independente, com braço triangular, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.

 

tecnologiaS DE AJUDA À CONDUÇÃO E A SERVIÇO DA SEGURANÇA

O Novo Jumpy traz uma série de tecnologias para uma direção cada vez mais segura e serena. Ele é equipado com:

  • Limitador e Regulador de velocidade: permite ao motorista selecionar e manter uma velocidade máxima de condução.
  • ESP – Controle de estabilidade (com botão de controle no painel): atua diretamente nas rodas quando os sensores indicam possibilidade de desvio da trajetória do veículo;
  • Hill Assist – Assistente de partidas em rampas: mantém o veículo parado por alguns segundos em ladeiras para facilitar a saída. Dispensa o uso do freio de mão para mover o carro em aclives, mesmo quando o Jumpy está carregado;
  • Coffee Cup Alert – Indicador de fadiga: este sistema emite um alerta ao motorista após duas horas ininterruptas de condução a uma velocidade média de 65 km/h. Caso o motorista não faça uma pausa e siga dirigindo por mais uma hora, um segundo aviso é enviado através do computador de bordo;
  • Day running light (DRL) – Luz diurna de segurança: que aumenta a visibilidade e a segurança do modelo durante o dia;
  • GSI – Indicador de troca de marcha: que indica o momento ideal para a troca de marcha, sempre buscando a redução do consumo de combustível;
  • Sistema de freios com ABS e duplo airbag: completando o pacote de segurança ativa e passiva do modelo.

 

MOTOR DE ÚLTIMA GERAÇÃO

O Novo Citroën Jumpy vem equipado com o inovador motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi, que pertence à nova geração de motores propostos pela Citroën, aliando alto desempenho, economia de combustível e redução drástica das emissões de poluentes. Ele desenvolve 115 cv a 3.500 rpm e torque de 30 kgfm a 1.750 rpm, e traz como principais destaques tecnológicos:

  • Ser produzido 100% em alumínio (cabeçote, bloco e cárter);
  • Sistema BlueHDi: a tecnologia que elimina até 90% de óxidos de nitrogênio (NOx) e 99,9% das partículas (ver detalhamento técnico abaixo);
  • Coletor de admissão integrado ao cabeçote, permitindo melhor distribuição do fluxo de ar para a câmara de combustão;
  • Turbina de geometria variável com função overbooster (automática) e intercooler;
  • Sistema de pré-aquecimento do ar de admissão com menor consumo de energia, o que permite partidas a frio mais rápidas (tensão de alimentação 5 V);
  • Bomba injetora de alta pressão, compacta e monocilíndrica, trazendo maior eficiência e robustez;
  • Taxa de compressão mais baixa para um motor a diesel, contribuindo para a diminuição de resíduos no motor e menor emissão de poluentes;
  • Ser equipado com uma correia dentada de longa duração;
  • Bomba de óleo variável;
  • EGR – Sistema de Recirculação de gases do escapamento): um sistema complementar de redução de NOx.

 

“Estamos oferecendo ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em termos de eficiência energética, alto desempenho e respeito ao meio ambiente. Este novo motor será, certamente, a nova referência tecnológica no segmento de veículos utilitários”, afirma Lucas Lins, chefe de produto da Citroën do Brasil.

 

Comportamento dinâmico superior

Com uma curva de torque bastante plana, o motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi trabalha a maior parte do tempo na sua faixa de eficiência máxima. Apresenta desta forma, mais economia e melhor rendimento, com menor necessidade de trocas de marchas, retomadas mais ágeis e força para qualquer situação, mesmo totalmente carregado. Com cilindrada reduzida, propulsor é um representante do conceito de “downsizing” – ou seja, motores de alta tecnologia, mais compactos, com menor capacidade cúbica e que atingem alto desempenho (equivalente ao de motores maiores) com mais economia de combustível e menor índice de emissões. O baixo consumo do Citroën Jumpy e o tanque de combustível de 69 litros asseguram grande autonomia, diminuindo as necessidades de paradas para abastecimento.

 

Associada ao motor, a embreagem com comando hidráulico proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. Além disso, não demanda regulagens, trazendo vantagens para os proprietários e condutores.

 

O inovador e eficaz sistema BlueHDi

O BlueHDi é o sistema de pós-tratamento mais eficiente em termos de controle de poluição, incluindo óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. Como é sabido, um motor a diesel emite poluentes provenientes da combustão: hidrocarbonetos não queimados (HC), monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. Por meio do BlueHDi, estes componentes são eliminados em três etapas, a saber:

  • Na primeira, hidrocarbonetos não queimados (HC) e monóxido de carbono (CO) são convertidos em água (H2O) e em dióxido de carbono (CO2) no catalisador de oxidação;
  • Na segunda etapa, há a transformação de óxidos de nitrogênio (NOx) em água e nitrogênio por introdução de AdBlue® (mistura de água e ureia – equivalente ao Arla 32) dentro do catalisador SCR (Redução Catalítica Seletiva);
  • Na terceira etapa, ocorre a redução de 99,9% do número de partículas, dentro do filtro de partículas.

 

Transmissão

A caixa de câmbio manual (ML6C), de seis velocidades, foi desenvolvida para atender às expectativas do consumidor brasileiro, oferecendo uma condução mais dinâmica e precisa. Para isso, teve uma redução de 6% em seu diferencial se comparada à do Jumpy europeu.

 

Um modelo completo

Bem equipado, o Citroën Jumpy chega ao mercado em duas versões: Jumpy Furgão e Jumpy Furgão Pack. A versão base traz de série direção eletrohidráulica, computador de bordo, roda de aço 215/65 R16 com estepe homogêneo, volante com regulagem de altura e profundidade, duplo airbag (com proteção para os três ocupantes), freios ABS, ESP, Hill Assist, limitador e regulador de velocidade, GSI – Indicador de troca de marcha, rádio FM/AM/MP3, vidros e travas elétricas,tTomada 12V, separador de carga, banco do motorista com regulagem de altura, protetor de cárter, entre outros.

 

O Jumpy Furgão Pack soma aos itens da versão base: Moduwork, ar-condicionado, retrovisores elétricos, travamento seletivo do compartimento de carga, vidros com função “one touch”, tomada 12V no compartimento de carga, faróis de neblina, entre outros.

 

 

COMPROMISSO CITROËN PRO: UM PROGRAMA EXCLUSIVO PARA OS DONOS DO NOVO JUMPY!

Trabalhar com um veículo moderno, econômico, ágil e confortável já é um atrativo para possuir o Novo Citroën Jumpy. Mas os compradores do mais recente utilitário da marca terão outra razão: o Compromisso Citroën Pro, um amplo programa de serviços criado para superar as expectativas de um consumidor 100% racional e que não tem tempo a perder.

 

“Entendemos que o proprietário do Jumpy utiliza o veículo como ferramenta de trabalho. Por isso, orientamos a área de pós-venda para priorizar o atendimento dos utilitários”, explica Dercyde Gomes, diretor de pós-venda da Citroën do Brasil. “O Jumpy terá custo de manutenção menor do que seus concorrentes, algo extremamente importante para quem depende do veículo para garantir seu sustento”, explica o executivo.

 

O Compromisso Citroën Pro garante aos proprietários do Jumpy prioridade nos serviços nas concessionárias Citroën. De maneira mais específica, isso significa:

  • Revisão no mesmo dia: com agendamento prioritário e entrega do veículo no mesmo dia, ou revisão seguinte gratuita;
  • Revisão Preço Fixo: respeito ao preço divulgado (ver tabela abaixo), ou o cliente não paga;
  • Veículo reserva: para deslocamento pessoal, caso o Jumpy do cliente precise ficar mais do que quatro dias em reparo;
  • Facilidade de pagamento: em até quatro vezes no cartão, para todos os serviços e peças;
  • 8 anos de assistência 24 horas: com serviço de reboque gratuito.

 

A oferta de carro reserva compreende o empréstimo de um veículo para uso pessoal, caso seja de interesse do cliente. “Muitas pessoas têm o utilitário como veículo único. Por isso, disponibilizamos um carro de passeio para que o proprietário do Jumpy mantenha sua mobilidade”, conta Dercyde Gomes.

 

A linha Jumpy será vendida e atendida em toda a rede de concessionários Citroën. Para quem deseja um atendimento totalmente focado, foram criados 20 Business Centers. Eles funcionam dentro das concessionárias e são centros de venda totalmente dedicados aos utilitários Citroën. Eles possuem uma equipe comercial 100% dedicada, linha de utilitários exposta, maior disponibilidade de test-drives e estoques maiores. A área de pós-venda também é adaptada, tendo elevadores capacitados a levantar o veículo mesmo quando carregado.

 

O Citroën Jumpy possui três anos de garantia contratual ou 100.000 km, além de oferecer o custo de manutenção mais baixo de seu segmento. Confira abaixo:

 

Revisão com Preço Fixo – Preços

20.000km R$ 846,00
40.000km R$ 846,00
60.000km R$ 862,00
80.000km R$ 1.271,00
100.000km R$ 862,00

- pinit fg en rect red 28 - Citroën foca no empreendedorismo brasileiro com o novo Jumpy

Leia também  Budweiser anuncia parceria com NBA no Brasil e lança campanha que destaca os valores comuns da marca e do basquete
1 comentário
  1. […] Citroën foca no empreendedorismo brasileiro com o novo Jumpy […]

Deixe uma resposta