Stefanini participa do 4ª RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação em São José dos Campos

0 586

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, participará da 4ª RM VALE TI – Feira e Congresso de tecnologia e Inovação, de 17 a 19 de outubro, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). Nas três primeiras edições, a feira já movimentou mais de R$ 3,5 milhões em negócios.

Juntamente com o evento acontece o congresso com mais de 60 palestrantes, que abordarão temas atuais na área de TIC, tendências de mercado e os caminhos do setor para os próximos anos nas vertentes de Varejo, Indústria 4.0, Agronegócio e Smart City. Os executivos Victor Hugo Alves, Head de Digital Experience da Stefanini; Fernando Saraiva, gerente de Negócios da IHM, coligada da Stefanini, e Marco Aurélio Peres, Head de Machine Intelligence, participaram dos painéis de debates sobre “Novas alternativas para o varejo conectado – IoT”, “Manufatura avançada, conceitos e padrões comuns que direcionam para Indústria 4.0” e “Alcançando resultados com cidades inteligentes”.

 “Diversas tecnologias estão sendo geradas como ferramentas para otimizar processos e oferecer diferentes experiências para as empresas. É importante pensar de modo integrado em como interagir com o cliente de uma forma personalizada”, diz Victor Hugo Alves, Head de Digital Experience da Stefanini.

 “A Indústria 4.0 já é uma realidade, as empresas vem se preparando para uma integração horizontal e vertical. A infraestrutura deve ser utilizada de forma flexível, escalável e inteligente”, relata Fernando Saraiva, gerente de Negócios da IHM.

Para Marco Aurélio Peres, Head de Machine Intelligence na Stefanini, é possível começar uma cidade inteligente com pouco investimento e ações de alto impacto. “Porém, é necessário conhecer muito bem todas as demandas que envolvem esse tipo de projeto para alcançar bons resultados”, afirma o executivo.

O evento tem como objetivo expor e debater o que existe de mais inovador e importante no campo da tecnologia da Informação e Comunicação para o Brasil. Esse ano, a feira vem com o tema “A tecnologia e a inovação como ferramentas de competitividade”, consolidando oportunidades de negócios para expositores, palestrantes, apoiadores, visitantes e profissionais do setor.

Serviço:
4ª RM VALE TI – Feira e Congresso de tecnologia e Inovação em São José dos Campos
Data: 17 a 19 de outubro de 2017
Local: Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP)
Endereço: Estrada Dr. Altino Bondensan, 500 – Eugênio de Melo, São José dos Campos – SP

Programação com os porta-vozes do Grupo Stefanini

17/09 (14h às 15h30)
Palestrante: Victor Hugo Alves, Head de Digital Experience da Stefanini
Local: Auditório 3
Tema: Novas alternativas para o varejo conectado – IoT
Principais pontos a serem abordados:
✓ Sensores e conectividade, as tecnologias que estão a sua mão
✓ Interatividade, realidade virtual, a relação entre cliente e vendedor sendo alterada
✓ Como melhorar a gestão da sua empresa com tecnologias de otimização de processos

18/09 (14h às 15h30) 
Palestrante: Fernando Saraiva, gerente de Negócios da IHM
Local: Sala 3
Tema: Manufatura avançada, conceitos e padrões comuns que direcionam para Indústria 4.0
Principais pontos a serem abordados:
✓ Nivelando conhecimentos para a evolução gradativa e segura
✓ Padrões que estão em implementação no Brasil e no mundo
✓ Atenções no desenvolvimento do modelo industrial

19/09 (10h às 11h) 
Palestrante: Marco Aurélio Peres, Head de Machine Intelligence na Stefanini
Local: Auditório 2 – Plenária
Painel 01: Alcançando resultados com cidades inteligentes
Principais pontos a serem abordados:
✓ O que faz uma cidade inteligente?
✓ O papel dos consórcios como meio viabilizador aos investimentos
✓ Tendências tecnológicas de baixo custo para alcançar resultados viáveis
✓ Big data colaborativo para orientar a tomada de decisões e o engajamento da cidadania

Sobre a Stefanini: 
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 40 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2016.

- pinit fg en rect red 28 - Stefanini participa do 4ª RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação em São José dos Campos

Leia também  Stefanini inaugura filial em São José dos Campos

Deixe uma resposta

Quero!

ou
Assine nossa newsletter

Obrigado!

Não vá ainda!

Gostou do nosso blog? 1 vez por semana podemos mandar um resumo para o seu e-mail. 

Muito obrigado!