Voopter Data: Madri lidera a lista de destinos

Contrariando qualquer previsão pessimista, o brasileiro está disposto a viajar de avião nos próximos meses, incluindo os muitos feriados que ainda vem por aí. Pesquisa do Ministério do Turismo (MTur)*, realizada em setembro, aponta que 64,5% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses deverão optar pelo avião. Trata-se do maior percentual registrado desde junho de 2014.

Nos feriados de novembro, por exemplo, Finados (2/11), Proclamação da República (15/11) e Consciência Negra (20/11), os paulistas têm uma preferência: Madri. A capital da Espanha foi o destino mais buscado entre os usuários do Voopter que partem de São Paulo. Logo depois aparecem Salvador, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro, Recife e Curitiba. “Os feriados prolongados do próximo mês antecipam alguns destinos para onde os turistas pretendem ir nas férias do fim do ano”, explica o CEO do Voopter, Pettersom Paiva.

Os dados acima só podem ser mensurados graças ao Voopter Data, sistema que oferece informações estratégicas baseadas nas pesquisas de seus usuários. O material proporciona insights sobre, por exemplo, práticas de consumo dos viajantes brasileiros, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos desse consumidor. É possível descobrir, entre outras coisas, quais são os destinos mais buscados para o Réveillon, Carnaval e valor médio das passagens.

 

Receba novidades

Onde ficar – De acordo com o MTur, hotéis e pousadas seguem sendo os mais escolhidos pelos turistas: 49,5%. A casa de parentes e amigos aparece em segundo lugar, sendo escolhido por 35,9% dos entrevistados.

 

TOP 10 mais buscados partindo de SP**

  1. Madri
  2. Salvador
  3. Brasília
  4. Florianópolis
  5. Fortaleza
  6. Porto Alegre
  7. Buenos Aires
  8. Rio de Janeiro
  9. Recife
  10. Curitiba
Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.