Modern technology gives us many things.

Entenda como funciona e para que serve o Samsung DeX

2.876

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Projetado tanto para melhorar a produtividade de profissionais que estão sempre em deslocamento quanto para pessoas que querem levar seus jogos e filmes favoritos para qualquer lugar, o Samsung DeX permite que os usuários utilizem seus smartphones como uma área de trabalho, otimizando o dia a dia.

Lançado com o Galaxy S8 e S8+ e disponível também para o Galaxy Note8, os consumidores têm a oportunidade de aproveitar o melhor dos dois mundos em um único ecossistema, abrindo novas possibilidades de entretenimento e produtividade.

Potencializando a produtividade

O Samsung DeX oferece uma experiência de desktop que permite aos usuários acessar aplicativos¹, editar documentos, navegar na web, assistir vídeos e responder a mensagens de forma prática e simples diretamente do smartphone em uma tela maior, com teclado e mouse. Para começar a trabalhar, basta inserir o smartphone Samsung compatível na estação DeX, que conecta o aparelho a um monitor compatível via cabo HDMI, e conectar-se a qualquer teclado e mouse com Bluetooth ou USB.

Dessa forma, a plataforma oferece o melhor ambiente de produtividade com interface otimizada para utilização com teclado e mouse e ainda conta com várias janelas redimensionáveis, menus contextuais e um navegador da Web de desktop. As principais colaborações com a Microsoft e a Adobe permitem a compatibilidade do Samsung DeX com o Microsoft Office e aplicativos para dispositivos móveis da Adobe,  permitindo uma usabilidade que antes não era possível em um smartphone.

A estação DeX fornece os recursos de conectividade necessários, incluindo dois USB 2.0, Ethernet, entrada de energia USB tipo-C e uma ventoinha de resfriamento. Ele também conta com a tecnologia Adaptive Fast Charging (AFC) para carregar o smartphone rapidamente enquanto estiver conectado.

 

 

 

Novas experiências de entretenimento

Para quem costuma consumir diversos conteúdos no smartphone, o Samsung DeX também oferece a melhor experiência, com suporte para jogos¹ móveis e serviços de transmissão de vídeo, para que os usuários vejam a ação ganhar vida em uma tela ainda maior. Todo o conteúdo e a informação que costumamos ver no smartphone, como navegação na web, filmes ou jogos¹, são aprimorados com uma experiência móvel ainda mais imersiva por meio da plataforma.

Graças às parcerias da Samsung com os principais desenvolvedores de videogames, os usuários poderão encontrar jogos¹ móveis populares na configuração de desktop por meio do aplicativo Samsung Game Launcher, com um teclado e mouse para facilitar a usabilidade. Isso permite que os jogadores possam trocar o ambiente do smartphone para a área de trabalho e vice versa, sem interromper a experiência de jogo.

O Samsung DeX também pode se conectar à TV usando um cabo HDMI. Com um smartphone da linha Galaxy S8 ou um Galaxy Note8 conectado ao DeX é possível reproduzir um filme na TV, enquanto o usuário navega na Internet ou manda uma mensagem de texto aos amigos2.

O produto pode ser encontrado por R$ 649,00 nos principais varejistas, nas lojas Samsung e no e-commerce da empresa.

pinit fg en rect red 28 - Entenda como funciona e para que serve o Samsung DeX

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

%d blogueiros gostam disto: