Panasonic lança Blu-ray 4K com HDR10+ na CES 2018

690

A linha 2018 de reprodutores de Blu-ray Ultra HD Panasonic, lançados na CES 2018, é equipada com processador HCX, habilmente desenvolvido e aperfeiçoado por especialistas de Hollywood. Os modelos DP-UB820 e o DP-UB420** são compatíveis com a tecnologia HDR10+, o formato HDR de última geração. As séries DP-UB330 e DP-UB320 completam a linha 2018 certificada com Ultra HD Premium.

O mecanismo 4K que equipa a linha é o processador para Blu-ray Ultra HD HCX (Hollywood Cinema Experience) próprio da Panasonic. Os modelos UB820, UB420 e UB330/320 incorporam a função original 4K Direct Chroma Up-scaling, que converte a resolução Full HD em 4K para exibir cores mais belas.

O HDR10+ é uma plataforma de metadados dinâmicos aberta e sem royalties criada por 20th Century Fox, Panasonic e Samsung. Além disso, como avanço em destaque, o UB820 é compatível também com Dolby Vision**.

 

Receba novidades

Processamento do HDR

Com mais conteúdo HDR disponível em disco ou por meio de serviços de streaming, a reprodução excelente de conteúdo HDR se tornou essencial. Além de terem uma ampla faixa de contraste, as imagens dos reprodutores de Blu-ray Ultra HD reproduzem detalhes precisos em áreas escuras e brilhantes. Para isso, os novos reprodutores da Panasonic utilizam tecnologias únicas para oferecer três funções de ajuste HDR:

 

1.Otimizador HDR***

As TVs compatíveis com HDR utilizam mapeamento de tons para combinar a faixa de brilho das imagens de acordo com os metadados estáticos dentro do conteúdo, mas às vezes não é possível obter resultados excelentes devido ao fabricante ou a um modelo específico. Ao realizar o mapeamento de tom no reprodutor, é possível entregar uma qualidade de imagem HDR estável independentemente da TV.

 

2.Conversão de HDR para SDR (Remapeamento de tom otimizado para SDR-TV)

A conversão de faixa dinâmica reproduz imagens com brilho e beleza maiores que as imagens comuns de Blu-ray Disc quando executadas em uma TV sem HDR com faixa dinâmica padrão (SDR-TV). Esse recurso maximiza a expressão da imagem inerente ao Blu-ray Ultra HD.

 

3. Ajuste de HDR para várias condições de visualização

Esses modelos têm um recurso de ajuste de HDR que reproduz áreas escuras e brilhantes com alta fidelidade independentemente do ambiente de visualização. As cenas escuras em imagens HDR às vezes são difíceis de ver quando visualizadas em um cômodo com luz e podem necessitar de ajuste no brilho. Como os sinais HDR são intrinsecamente diferentes dos sinais SDR, as funções de ajuste existentes são insuficientes. Os modelos UB820, UB420, UB330 e 320 usam uma tecnologia original para otimizar os sinais de vídeo HDR, o que permite que ajustem livremente o brilho das imagens HDR. Um botão de configuração HDR no controle remoto permite que o usuário selecione de forma simples a configuração mais adequada para o ambiente de visualização.

 

Alta qualidade de som

Tecnologias de áudio únicas possibilitam rica reprodução de som

Saída de áudio analógica de 7.1 canais. No UB820, áudio analógico de 7.1 canais para conexão direta com um sistema de home theater para som surround realista. Cada terminal é banhado a ouro para resistir à oxidação e manter uma condutividade de sinal elevada.

Dois modelos da linha 2018, o UB820 e o UB420, são compatíveis com serviços de VOD (Vídeo on Demand) 4K, oferecendo uma experiência de visualização de vídeos suprema para aqueles que exigem qualidade intransigente de imagem e de som ao assistir conteúdo por streaming.

Vídeos 4K (formato MP4) gravados com câmera ou filmadora podem ser executados usando reprodutores Ultra HD 2018 da Panasonic, enquanto dados JPEG podem ser criados em resolução 4K para que se possa desfrutar das lembranças de viagens de férias em toda a sua beleza natural.

 

* Sujeito a disponibilidade

** Ativado por atualização de software

*** Excluído no UB330/320 Series

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.