Startup santista Mukutu vence Indie Prize USA 2018 com game que ensina crianças com câncer

A Mukutu, spin off de interatividade da Mkt Virtual, acaba de ser premiada com o Indie Prize na categoria escolha da audiência, durante o Casual Connect USA 2018, pelo mobile game Alpha Beat Cancer, desenvolvido em parceria com o Instituto Beaba. O prêmio, que estimula a produção e o desenvolvimento de jogos independentes, além de conectar desenvolvedores de todo o mundo, contou com a participação de outros 60 projetos e foi sediada em Anaheim, Califórnia na última semana.

A ideia do Alpha Beat Cancer é desmistificar o câncer para pacientes infantis. No jogo mobile e gratuito, a criança pode se divertir atendendo pacientes, higienizando objetos ou contendo hemorragias – entre outras missões distribuídas em 20 mini-games. Assim o jogador aprende os termos do mundo oncológico e se sente mais confiante para aderir ao tratamento.

Ludmila Rossi, CMO do grupo Mkt Virtual, comemora mais esse reconhecimento para o Alpha Beat Cancer, que é um projeto totalmente sem fins lucrativos e desde 2016 já teve mais de três milhões de impressões e mais de 13 mil downloads. “No início, o jogo era apenas uma ideia. Agora milhares de pacientes oncológicos já baixaram o game, aprenderam mais sobre o câncer e estão mais engajados no tratamento”.

Receba novidades
Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.