SBT garante a vice-liderança com a maior vantagem dos últimos 12 anos

368

No último mês de janeiro o SBT impactou 16 milhões de telespectadores na Grande São Paulo e garantiu a vice-liderança isolada pelo décimo mês consecutivo.

A emissora registrou 5,8 pontos na média/dia (24 horas). Índice 29% superior ao alcançado pela terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária acumulou média de 4,5 pontos.

A diferença entre as duas emissoras é a maior dos últimos 12 anos, desde outubro de 2006, ou 135 meses, quando a audiência do SBT foi 41% superior à média da concorrente (6,5 x 4,6).

Receba novidades

A média das 24 horas da emissora terceira colocada, em janeiro da Grande São Paulo, foi a mesma registrada em dezembro de 2017: 4,5.

Além da vice-liderança pelo décimo mês seguido na média 24 horas em janeiro na Grande São Paulo, o SBT também superou a concorrente nas principais faixas horárias do dia.

No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT garantiu a vice-liderança com 8,8 pontos de média. O índice – maior desde novembro 2005, é 31% superior aos 6,3 de média registrados pela terceira colocada.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal marcou 4,4 pontos de média. Índice 20% superior ao alcançado pela terceira colocada, que ficou com 3,7 pontos de média.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT registrou 6,5 pontos de média. Mesmo perdendo 10% em relação ao mês de janeiro de 2017, a emissora concorrente foi vice com apenas 2 décimos a mais e fechou com 6,7 pontos de média.

Na madrugada, o SBT também conquistou o segundo lugar com ampla vantagem e superou a terceira colocada com 220% mais audiência. Nessa faixa, das 24h às 6h, marcou 4,1 pontos de média contra apenas 1,3 da terceira colocada. A emissora líder marcou 6,7 pontos de média.

Programas na vice-liderança

Em janeiro, o SBT consolidou a vice-liderança com 29 atrações, entre elas .

  • Programa Silvio Santos (12,0)
  • A Praça é Nossa (10,7)
  • Pra Ganhar é só Rodar (9,6)
  • Carinha de Anjo (9,6)
  • Programa do Ratinho (9,3)
  • Cine Espetacular (8,8)
  • Tela de Sucessos (8,6)
  • Chiquititas (8,3)
  • Quem Não Viu Vai Ver (8,1)
  • Junior Bake Off Brasil (7,6)
  • Conexão Repórter (7,3)
  • Bom Dia & Cia (7,1)

O público de 16 milhões de telespectadores que acompanhou a programação do SBT no último mês de janeiro na Grande São Paulo é predominantemente feminino (61%), das classes ABC (80%) e acima de 18 anos (79%).

Silvio Santos 300x225 - SBT garante a vice-liderança com a maior vantagem dos últimos 12 anos

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.