Modern technology gives us many things.

Vivo avança em sua transformação digital e anuncia chegada ao Brasil da AURA

669

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Vivo anuncia a chegada ao Brasil da AURA, assistente digital da Telefónica com inteligência artificial, em mais um avanço em seu processo de transformação digital. A AURA é um projeto global do Grupo Telefónica que é o alicerce para um novo modelo de relacionamento com clientes, pois permite que eles gerenciem suas experiências digitais com a companhia, com base em um motor de inteligência cognitiva.

A Vivo é a primeira operadora do país a oferecer a seus clientes uma ferramenta de relacionamento baseada em inteligência cognitiva e acessível por comando de voz. No Grupo Telefónica, outras cinco operadoras – Reino Unido, Espanha, Alemanha, Chile, Argentina – anunciam, também hoje, o lançamento da AURA em seus respectivos mercados e em diferentes interfaces.

[irp]

 

No Brasil, a primeira interface na qual a AURA já está disponível é o aplicativo Meu Vivo Mais, destinado a clientes móveis. Até o fim deste ano, a AURA estará em outros canais de atendimento da empresa.

aura Small 750x331 - Vivo avança em sua transformação digital e anuncia chegada ao Brasil da AURA

“A Vivo vem sendo pioneira na apresentação de inovações na era digital, com avanços no uso de Big Data em diferentes frentes e com o desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial. A Vivi é um exemplo desse movimento, e, agora, com o lançamento da AURA reforçamos mais uma vez o nosso pioneirismo. Queremos oferecer, sempre, a melhor experiência ao nosso cliente”, afirma Christian Gebara, Chief Operating Officer (COO) da Vivo.

O que a AURA faz?

A AURA é apresentada como uma funcionalidade do Meu Vivo Mais. Ela responde a perguntas apenas ouvindo comandos de voz e é capaz de responder de maneira personalizada a questões relacionadas a doze “temas macro”, como, por exemplo, plano, fatura, informações pessoais e cobrança indevida e também a perguntas genéricas sobre produtos e serviços da empresa.

Ao ouvir a pergunta, em tempo real, AURA consulta e cruza informações relacionadas à dúvida para chegar à resposta final. Por exemplo, se o assinante pergunta “Quando ficarei sem dados?”, em questão de segundos, a AURA consulta o histórico de consumo do assinante, cruza informações e responde ao cliente, também por voz. Para conhecer a AURA, basta fazer o download do aplicativo Meu Vivo Mais, disponível para todos os clientes móveis da Vivo, tanto com aparelhos Android, quanto iOS. O download do aplicativo e a navegação são gratuitas, ou seja, não consomem dados. Pelo Meu Vivo Mais, além de interagir com a AURA, o assinante pode gerenciar seu plano móvel, fazer chamadas via app e enviar de mensagens. O Meu Vivo Mais traz, ainda, a assistente virtual Vivi, para orientar e tirar dúvidas dos usuários por meio de chat.

[ninja-inline id=202]

pinit fg en rect red 28 - Vivo avança em sua transformação digital e anuncia chegada ao Brasil da AURA

Assine nossa Newsletter
Assine para receber as principais notícias do blog no seu e-mail
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

logo_blog_final
Celulares e gadgets com descontos incríveis na Gearbest
Quero desconto
close-image
%d blogueiros gostam disto: