Modern technology gives us many things.

Samsung investe no segmento gamer e promete estabelecer novo marco no setor

10.744

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Primeiro vieram os PC´s quadradões, depois os redondinhos, e então os notebooks e os celulares e tablets. Com tanta diversidade é claro que cada vez menos PC´s e notebooks fazem parte da vida das pessoas. É sabido que em países emergentes como Brasil o primeiro contato com a internet para muitas pessoas, por exemplo, é feito com o celular.

Houve um tempo que as casas tinham um PC colocado numa área comum da casa com aquelas capinhas amareladas, mas isso passou. E é claro que a indústria do hardware sofreu um baque e houve uma natural diminuída na compra dos PC´s e também notebooks.

notebook odyssey 357x210 - Samsung investe no segmento gamer e promete estabelecer novo marco no setor samsung investe no segmento gamer e promete estabelecer novo marco no setor - notebook odyssey 357x210 - Samsung investe no segmento gamer e promete estabelecer novo marco no setor

Mas há um vetor que sem dúvidas deu um fôlego nesse segmento e que por enquanto só tende a crescer: o de games. Pc´s caríssimos e notebooks poderosos fazem a cabeça de gamers que estão dispostos a pagar a mais por um produto com alto desempenho.

É neste contexto que há quase um ano a Samsung lançou o Notebook Odyssey, com o objetivo de abocanhar uma fatia nesse setor. A empresa – assim como a maioria nesse setor é bom que se diga – não divulga números.

Mas para entender um pouco mais sobre os movimentos da empresa nesse importante segmento de mercado nós falamos com o Luciano Beraldo, Gerente Sênior da área de Notebooks da Samsung Brasil. Confira:

O segmento gamer é bem específico. Como foi essa entrada da Samsung nesse setor?

O segmento gamer chamou atenção da Samsung, pois é fascinante e seu consumidor é extremamente exigente. Decidimos trazer para o país em abril de 2017 o Samsung Odyssey, nossa máquina mais preparada para atender os anseios destes gamers que buscam tecnologia de ponta, desempenho excepcional e recursos inovadores. A entrada da Samsung neste segmento foi cuidadosa. Em vez de simplesmente recriar uma máquina de linha, desenvolvemos um modelo do zero, com soluções de design e engenharia que priorizam as necessidades dos jogadores, pois esse público sabe o que quer e faz questão dos melhores produtos. A resposta dos consumidores tem sido incrível, tanto nas vendas quanto nos eventos dos quais participamos.

Como tem sido a receptividade do mercado?

A receptividade tem sido excelente. O Odyssey conquistou uma grande parcela do mercado em pouco tempo, e isso demonstra claramente que o modelo tem agradado os brasileiros de forma efetiva. Contar com tecnologia de ponta, recursos inteligentes e uma tela de primeira garante ao Odyssey um hardware potente e preparado para qualquer desafio, o que acaba por chamar a atenção dos jogadores que prezam por uma boa máquina. Seja no ponto de venda ou nos varejistas online, a aceitação do produto tem sido excelente e nos incentiva a trabalhar com mais afinco. O Samsung Concierge também oferece uma experiência de pós-venda única, pois vai muito além da assistência técnica e é um diferencial que pesa na hora da escolha do consumidor.

Vi que a Samsung participou de uma forma bem tímida de alguns eventos ligados ao mundo dos games. É ainda um momento de experimentação da Samsung? O mercado não pode entender como um certo receio de mergulhar nesse universo?

Na verdade, a Samsung segue ampliando sua participação em eventos que são de alto apelo do público gamer. Para demonstrar nosso forte interesse em estreitar o laço com estes usuários, a Samsung promoveu duas edições do Odyssey Challenge em 2017. Elas serviram para elevar a experiência do consumidor e, ao mesmo tempo, demonstrar todo o poder do Samsung Odyssey. Foram organizadas disputas de League of Legends em diferentes dias e equipes, que contaram com a participação de importantes influenciadores como Daniels Marcon, the Darkness, Patife, Rakin, Picoca e Riyuuka, para citar alguns. Foram ações muito especiais que reuniram não apenas os jogadores profissionais, como também familiares, amigos e público em geral, que parou o Shopping Eldorado para acompanhar de perto todas as batalhas. Reservamos também diversas ações para o Brasil Game Show, onde atuamos de forma consistente ao anunciarmos o patrocínio à paiN Gaming, uma das principais equipes brasileiras de eSports. Na BGS criamos também em um espaço de experimentação muito especial com 10 unidades do modelo no estande da Ubisoft, sem contar ainda com as várias máquinas espalhadas nos estandes do Xbox e Casas Bahia. A Samsung acredita que o público gamer é de suma importância e seguirá promovendo ações diferentes para aproximar cada vez mais a marca destas pessoas.

O que podemos esperar nesse segmento da Samsung para 2018?

A pesquisa avançada da Samsung em vários campos permitirá a vinda de uma nova categoria de produtos que permitirá uma interação completamente nova do consumidor com seu notebook, abrindo uma nova fronteira de conhecimento e entretenimento que será um marco. Certamente 2018 será um ano com muitas novidades.

A Samsung segue investindo esforços para garantir produtos com a mais moderna e recente tecnologia, por esta razão nos próximos meses já teremos algumas surpresas bastante empolgantes que devem agradar o público em geral. O Odyssey em particular contará com novidades que irão incrementar a sua linha, garantindo aos seus usuários acesso a recursos e tecnologias que de fato fazem total diferença nas partidas de seus jogos favoritos.
A pesquisa avançada da Samsung em vários campos permitirá a vinda de uma nova categoria de produtos que permitirá uma interação completamente nova do consumidor com seu notebook, abrindo uma nova fronteira de conhecimento e entretenimento que será um marco. Certamente 2018 será um ano com muitas novidades.

pinit fg en rect red 28 - Samsung investe no segmento gamer e promete estabelecer novo marco no setor samsung investe no segmento gamer e promete estabelecer novo marco no setor - pinit fg en rect red 28 - Samsung investe no segmento gamer e promete estabelecer novo marco no setor

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: