código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Samsung dá dicas para tirar as melhores fotos com o Galaxy A8 e o Galaxy A8+

4.222

Práticas e fáceis de levar para toda parte, as câmeras embarcadas nos smartphones permitem que mesmo os usuários com pouca experiência fotográfica registrem imagens memoráveis. Cheios de novidades nesse aspecto, os Galaxy A8 e Galaxy A8+, lançados recentemente no Brasil, trazem inovações que vão deixar amigos e familiares impressionados com os cliques. O principal destaque é a Câmera Frontal Dupla, uma com 16 MP e a outra com 8 MP, ambas com abertura de lente de F1.9, que garantem fotos claras e luminosas mesmo em ambientes com pouca luz.

Além da câmera aprimorada, os aparelhos trazem recursos que possibilitam inovar na fotografia por meio de opções predefinidas para cada tipo de cena que será clicada. Para visualizá-los, basta abrir a câmera e deslizar da esquerda para direita no menu de três pontos da parte inferior da tela. Abaixo, a Samsung indica a melhor forma de utilizar os modos e ainda oferece dicas de aplicativos específicos para que os usuários possam explorar todo o potencial dos dois smartphones.

a8 - Samsung dá dicas para tirar as melhores fotos com o Galaxy A8 e o Galaxy A8+

código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Receba novidades

Modos de câmera

  • Para tirar fotos com qualidade profissional, o Modo PRO é o ideal. Por meio dele o usuário pode ajustar manualmente várias opções de disparo como, por exemplo, o ISO, ou seja, o controle da sensibilidade a luz. Geralmente, em alta luz quanto menor o ISO, melhor ficará a qualidade da imagem. Já para fotografar em ambientes fechados, sem o uso do flash, a Samsung indica usar o ISO mais alto. Para tirar fotos em ambientes externos e dias ensolarados, tente diminuir essa configuração manualmente para melhorar ainda mais a qualidade imagem. No modo PRO também é possível regular o balanço de branco e ajustá-lo de acordo com as condições de iluminação do local na hora da foto, tornando as cores mais fiéis ao ambiente registrado.
      • O modo Panorama é ideal para quem quer tirar fotos como as de revistas e guias de turismo, pois permite fotografar o ambiente de uma forma mais completa. Para capturar uma imagem panorâmica, basta deslocar suavemente o smartphone na horizontal ou na vertical e percorrer por toda a área a ser registrada.
  • Já no modo Noturno, algumas configurações são ajustadas para capturar ambientes com pouca iluminação, fechados ou abertos durante a noite. As funções automáticas são ativadas, controlam a entrada de luz e garantem uma foto com melhor qualidade.
  • Fotografar o prato antes de comer é algo cada vez mais comum por quem ama compartilhar seus momentos nas redes sociais. Os Galaxy A8 e Galaxy A8+ possuem o modo Alimento, ideal na hora deste tipo de registro. Ele dá destaque às cores mais vibrantes e possibilita desfocar o que estiver ao redor do prato, deixando a imagem ainda mais bonita.
  • Por fim, o modo Intervalado, também conhecido como time-lapse torna os registros mais divertidos. O objetivo da função é captar imagens num determinado espaço de tempo que depois será reproduzida de maneira acelerada. Ou seja, com esse modo é possível contar uma história por um período menor do que o original, perfeito para compartilhar conteúdos criativos nas redes sociais.

Para os usuários que preferem fotos com toque ainda mais profissional, com algum diferencial extra, ou simplesmente aprimorar as habilidades fotográficas e impressionar amigos e familiares, é possível fazer o download de alguns Modos. Abaixo algumas sugestões da Samsung:

  • Fazer fotografias em movimento de situações como partidas de futebol, festas infantis, apresentações de dança estão entre os exemplos que apresentam maior dificuldade na hora de realizar uma boa foto. Com o Sports Shot é possível registrar situações em movimento sem borrões ou tremidas.
  • Já para quem deseja mais uma opção divertida de eternizar os momentos e compartilhá-los de forma única, o aplicativo Animated Gifs possibilita montar gifs criativos. Ou seja, basta manter o botão da câmera pressionado e uma sequência de imagens será feita para gerar um GIF com sua própria imagem ou a de quem preferir.
  • Para quem gosta de selfies, o Rear-cam Selfie permite escolher o enquadramento que deseja. O usuário abre o modo, seleciona o lugar da foto em que o rosto vai ficar e o Galaxy A8 captura automaticamente quando estiver em enquadramento.

Outro destaque dos Galaxy A8 e Galaxy A8+ é a Bixby Vision que permite ter acesso rápido e fácil a informações sobre locais – com tecnologia de realidade aumentada -, vinhos, imagens e, inclusive, traduzir um texto.

Preços e Disponibilidade

Os modelos estão disponíveis nas lojas Samsung e principais varejistas do País, nas cores preto, dourado e ametista. Os preços sugeridos são R$ 2.399 para o Galaxy A8 e R$ 2.699 para o Galaxy A8+.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.