Modern technology gives us many things.

Grupo ZAP Viva Real anuncia mudança na marca, posicionamento e identidade visual

506

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Grupo ZAP Viva Real anuncia o seu novo posicionamento de marca, nome e identidade visual. A mudança de mais destaque é a de seu nome, que agora passa a se chamar “Grupo ZAP”. O objetivo com as mudanças é representar a transformação que o Grupo quer ser para o mercado e reforçar o potencial de transformar o mercado imobiliário. Além disso, a nova marca nasce em um momento importante para companhia junto com a cultura corporativa que também está sendo construída e é o reflexo dos valores apreciados pela empresa.

Em novembro de 2017, a fusão foi anunciada pelos dois portais de origem: ZAP e Viva Real. A partir disso, tornou o grupo líder do mercado imobiliário. Desde a unificação das companhias, por mês, os dois portais recebem 59 milhões de buscas em anúncios e possuem 37 milhões de visitas. Além disso, o Grupo tem 60% dos visitantes únicos do segmento de imóveis, segundo a comScore. Esse número deixa a companhia líder do segmento.

“Nos consolidamos no mercado imobiliário e de tecnologia como uma empresa sólida e com mais recursos, sempre trazendo inovação e agilidade O nome Grupo ZAP Viva Real que escolhemos no início da nossa integração cumpriu o seu papel. Com isso, é natural que tenhamos novas demandas de mensagens e um novo posicionamento no mercado”, afirma Lucas Vargas, CEO do Grupo ZAP.

Para essas mudanças, foi realizado um trabalho completo do Grupo ZAP em parceria com a consultoria especializada Marcas com SAL e durou três meses, resultando nas definições da nova marca e estruturação de posicionamento. Para chegarem ao resultado final, participaram profissionais de diversas áreas da companhia que foram ouvidos e trouxeram suas visões, agregando todo o processo.

Em posicionamento, dado a natureza dos tipos de clientes que são compostos por B2B (anunciantes, principalmente de imobiliárias, corretores e incorporadoras) e os consumidores finais, foram definidos duas linhas de atuação. Em pesquisas qualitativas, realizadas pelo Grupo ZAP, foram reveladas que os dois tipos de públicos mostram percepções distintas para cada uma das marcas.

“Em nosso trabalho de posicionamento aproveitamos essa diferença, reforçando as percepções positivas de cada uma das marcas. Um dos portais, o Viva Real, funcionará como uma opção de entrada para os anunciantes mais voltados à preço. Já o portal ZAP, reforça sua colocação mais Premium, construído ao longo dos anos através de fortes investimentos realizados em produto e mídia off-line”, ressalta o CEO do Grupo ZAP. Com isso, a companhia reforça sua capacidade de atender a todo perfil de cliente, dado a capacidade dos novos posicionamentos.

 

A mudança na marca não abrange apenas o logo, mas a identidade e a cultura da empresa. Foram realizadas, internamente, diversas iniciativas para que sejam passadas os novos caminhos que serão percorridos, objetivos e ideais. “Realizamos as mudanças para que todos possam trazer o que há de melhor e colaborar para cada vez mais continuarmos com o nosso crescimento contínuo”, ressalta Vargas.

Em crescimento, em 2018, o Grupo ZAP prevê para os próximos anos 30% de aumento ao ano.

 

pinit fg en rect red 28 - Grupo ZAP Viva Real anuncia mudança na marca, posicionamento e identidade visual

Assine nossa Newsletter
Assine para receber as principais notícias do blog no seu e-mail
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.