Modern technology gives us many things.

O blogueiro na APAS SHOW 2018: o que eu vi por lá

2.433

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A gente ainda fica um ponto espantado quando causa estranheza um blog entre veículos de comunicação digamos mais tradicionais e eu com a minha credencial dessa categoria e sem direito sequer a ter o nome do meu veículo no crachá estive no evento para ver o que as empresas estavam fazendo por lá.

Pelo menos isso consegui fazer para levar aos leitores um pouco do que eu vi no evento. Aqui eu falei sobre as marcas de fora do Brasil que vem fazer negócios no país.

É sem dúvidas um dos maiores do setor varejista e a maior feira de negócios que eu já cobri. É o segundo ano que faço o evento e nessa edição me senti bem mais preparado que no evento em 2017.

A Fini não falta aqui né?

A gente já falou com a Fini em vários momentos. A empresa é super aberta e jovem e tem uma visão muito bacana de mercado. Nós já entrevistamos o gerente de comunicação da marca e a sua visão de construir lovebrands.

Dessa vez pude entrevistar o Fabio Alcala que cuida da parte do trade da marca, ou seja, é a relação direta com quem vai vender o produto para seus consumidores. “A gente teve muitas visitas com um cenário bem positivo: o pessoal está acreditando no segundo semestre e a perspectiva é boa. Trabalhamos muito forte com distribuição, nosso objetivo é estar presente em todas as cidades do Brasil. Nossa meta é alcançar 500 mil pontos de venda sendo que hoje temos uma base de 160 mil, temos muito o que fazer ainda com um grande horizonte de crescimento.”

Um dos produtos mais pedidos pelas redes sociais tornou-se realidade, para a alegria dos fãs. As Balas Emoji estão entre os principais lançamentos do ano e, além de trazer o formato dos emojis mais usados, oferecem sensações diferentes e surpreendentes ao consumi-las. Os sabores de morango, cola e salada de frutas ganham a forma dos emojis e são acompanhados com a tecnologia de proporcionar sensações de aquecer a boca e dormência.

20180510 152648 Small - O blogueiro na APAS SHOW 2018: o que eu vi por lá

Com proposta inovadora, a Fini é a primeira marca do Brasil a lançar o tubes no sabor de churros. Com a proposta de deixar a sobremesa ainda mais surpreendente, o produto encanta os apaixonados por este doce com formato e sabor característicos, com aroma de churros e notas de doce de leite, canela, açúcar e toque da massa do churros. Eu pude experimentar a novidade e é de fato surpreendente na boca. 

20180510 152857 Small - O blogueiro na APAS SHOW 2018: o que eu vi por lá20180510 152846 Small - O blogueiro na APAS SHOW 2018: o que eu vi por lá

Já a linha de marshmallows Camping ganhou o sabor cappuccino. Perfeito para assar, pois mantém a casquinha crocante e o interior bem cremoso, o Marsh Cappuccino é ideal para finalizar bebidas quentes e sobremesas. Também provei. Uma delícia.

E ahh obrigado pelo carinho de sempre Fini!

Um rolê pela BRF.

20180509 155652 Small 1 e1526678948960 - O blogueiro na APAS SHOW 2018: o que eu vi por lá

Outra empresa que me recebeu super bem foi a BRF num belo stand com cerca de 500m² de área e que foi dividido em três grandes espaços: Conveniência, Açougue e Padaria. Nele, foram apresentados novos produtos, embalagens e tendências.

E com o apoio da equipe de comunicação pude conhecer um pouco mais da novidades.

No espaço Conveniência, as novas embalagens de Sadia e Perdigão eram apresentadas em geladeiras tradicionais e, também, em uma digital e interativa.

Já no Açougue, a Perdigão destacou a linha NaBrasa, protagonista de sua nova campanha publicitária, iniciada na segunda quinzena de abril.

Por fim, a Padaria veio com a proposta visual do projeto Top Padarias, idealizado pela marca Sadia, e que visa levar às maiores padarias do Brasil um design mais arrojado, além de treinamento para fatiadores.

20180509 155719 Small - O blogueiro na APAS SHOW 2018: o que eu vi por lá

Confira a seguir as novidades de Sadia, Perdigão e Qualy:

Novas embalagens Sadia

A marca está cheia de novidades e uma delas é o lançamento de sua nova identidade visual. Com muito mais modernidade e espontaneidade, a Sadia traz em suas embalagens um conceito baseado em transparência, mostrando pessoas e comidas de verdade. Para complementar, o logo da marca tem mais abertura no S dando foco aos produtos, abordando o preparo de forma mais natural e valorizando os ingredientes caseiros que são utilizados.

Novo claim dos produtos In Natura Sadia

A Sadia, como uma empresa inovadora e pioneira no setor, apresenta os novos claims de seus alimentos In Natura, destacando a qualidade e cuidado de todo processo – do campo à mesa. A marca valoriza a origem dos produtos, desde a preservação do bem-estar e desenvolvimento natural dos frangos – com zero uso de antibióticos aceleradores de crescimento, espaços adequados e alimentação balanceada – até a dedicação e atenção no congelamento e distribuição dessas linhas.

Linguiça Calabresa Defumada Ouro Perdigão

A Linguiça Calabresa Defumada Ouro Perdigão é feita com carnes nobres e selecionadas, além de passar por um processo de defumação natural. Os 3 novos sabores (com alho, apimentada e ervas finas) são perfeitas opções de petiscos fáceis e saborosas para comer antes, durante e depois dos jogos.

Chicken Popcorn Perdigão

Completando as novidades no portfólio de petiscos, a Perdigão retoma na região Sudeste e Sul do país o Chicken Popcorn, agora em outros sabores além do Tradicional – Jalapeño e Chimichurri. O Chicken Popcorn são bolinhas de frango empanadas e congeladas, que possuem um fácil preparo e rapidamente estão prontos para o consumo.

Friboi apresenta carne 1953.

A Friboi apresentou no evento a nova marca 1953, voltada para o segmento premium, que conta com cortes oriundos do cruzamento de diferentes raças europeias. O nome 1953 faz alusão ao ano de fundação da JBS e o lançamento da linha faz parte das comemorações de 65 anos da empresa. O portfólio conta com cortes com padronização e refile diferenciados como Baby Beef, Bife Ancho, Bife de Chorizo, Maminha, Bombom de Alcatra, Fralda, Picanha, Filé Mignon, Chuck Eye Roll, Steak de Picanha, Vazio, Shoulder Steak, Coração de Paleta e Costela do Dianteiro.

“Nossa participação na APAS Show é uma excelente oportunidade de mostrarmos nosso vasto portfólio para atender às mais diversas demandas e aos clientes com paladar exigente. Com a 1953, buscamos inovar na oferta de carne premium para o varejo. Acreditamos no potencial desse nicho e continuaremos o trabalho para que o consumidor tenha cada vez mais facilidade no acesso a esse tipo de produto”, explica Ailton Firmino, diretor executivo de Vendas da JBS Carnes.

Vinícola Aurora investe em tecnologia inovadora para informar consumidor.20180510 154810 Small - O blogueiro na APAS SHOW 2018: o que eu vi por lá

 

Líder no mercado brasileiro em suco de uva integral, com 37% de share, a Vinícola Aurora levou à APAS Show 2018 duas grandes novidades nesse segmento: a versão Orgânico de seu consagrado suco natural integral Casa de Bento e, em seus sucos de uva integrais da marca Aurora, o novo rótulo com Realidade Aumentada que integra o consumidor a um conteúdo completo sobre saúde e qualidades do produto. A Aurora é a primeira empresa do Brasil a imprimir essa inovação nesse segmento.

A inovação aproxima o consumidor de um rico e consistente conteúdo virtual, desenvolvido pela vinícola em parceria com a Massfar. Ali estão descritos os benefícios da uva à saúde, dicas de reciclagem, além de visita virtual às instalações da empresa com imagens em 360 graus, receitas e jogos interativos no “mundo mágico do suco de uva”. Com um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) conectado à internet e um aplicativo gratuito disponível na Apple Store e Google Play, o consumidor acessa esse conteúdo a partir da marca impressa no rótulo.

Para entender mais sobre a iniciativa da marca eu falei com o gerente de marketing da empresa Rodrigo Valério. “Cada vez mais a tecnologia está inserida na vida do consumidor que é cada vez mais exigente buscando novas formas de interação e também buscando todo tipo de informação. Um distribuidor mesmo nos visitou e disse que o filho já estava vendo esse tipo de tecnologia na escola, ou seja, já estamos prontos para o novo consumidor que vem pro aí.” me explicou o Rodrigo depois de calmamente me mostrar o rótulo moderno.

 

pinit fg en rect red 28 - O blogueiro na APAS SHOW 2018: o que eu vi por lá

Assine nossa Newsletter
Assine para receber as principais notícias do blog no seu e-mail
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

logo_blog_final
Celulares e gadgets com descontos incríveis na Gearbest
Quero desconto
close-image
%d blogueiros gostam disto: