Modern technology gives us many things.

Review e análise do Samsung Note 8: topo da cadeia Android

1.799

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Se você não curte a Maçã ou pensa em migrar dela para o Robô sem perder em desempenho de aparelho só há uma opção disponível para te indicar o Samsung Note 8. Se perder, o aparelho só perde mesmo para o Samsung S9 apesar de serem propostas diferentes. E é sempre bom lembrar que falo aqui de celulares vendidos legalmente no Brasil. Comparar com outros aparelhos vendidos fora daqui, não faz sentido (não recolhem imposto, não fazem ações sociais no país etc)

note8 1 1 - Review e análise do Samsung Note 8: topo da cadeia Android

Mas o que eu quero dizer aqui é que se você pensou num topo de linha, o Note 8 precisa estar na sua lista de preferência. Durante 15 dias eu testei, retestei, usei, coloquei no bolso e fiz diversos testes com o Samsung Galaxy Note 8. Um pouco das minhas impressões você confere abaixo.

É bom lembrar ao leitor que aqui no Blog do Armindo não falamos de especificações técnicas ou bits e bytes, mas a minha impressão pessoal do uso do equipamento para ajudar não o entusiasta técnico mas o usuário comum que pensa em comprar (ou não) um equipamento como esse.

É muito grande será que cabe na mão?

Phablets são uma espécie de ornitorrinco dos dispositivos móveis, meio tablet, meio telefone, meio anfíbio, meio mamífero nem o nome ajuda. Seria aí um meio termo entre um device e outro. E vendo aquele tamanho todo de aparelho a primeira coisa que a gente pensa é se cabe na mão e a segunda é se cabe no bolso e se dá para sentar sem machucar a perna.

Não sei o leitor mas esses são fatores importantes para mim e não sei explicar bem mas o fato é que cabe sim na mão e também na calça. Talvez a Samsung tenha conseguido ir ao limite do maior tamanho x ergonomia e nos meus testes funcionou muito bem. Eu quase não faço ligações por voz, mas ele também dá conta do recado sem parecer que você tá segurando um tijolo na mão.

Celular com caneta…

note8 3 Small - Review e análise do Samsung Note 8: topo da cadeia Android

Eu fui um feliz proprietário de um Palm-Top e é o tipo de informação que entrega a idade do blogueiro, mas a informação é relevante para dizer que naquele tempo dos primórdios da tecnologia móvel e que nem se sonhava com telas de toque (ou se sonhava mas era muito bizarro) a tal da caneta era importante para usar a tela. Então eu achava que resgatar isso era um retrocesso.

Outro problema com a caneta é o fato de ter a caneta como um extra. Quando eu tinha um palm eu tinha um kit porque eu vivia perdendo elas. Então ter algo a mais que um celular é um problema sério para mim.

Mas a Samsung resolveu bem o isso colocando a caneta embutida com um clique. E funciona bem. Quando você tira a caneta um menu contextual abre na tela com várias funções legais. Mas o que mais me cativa é a possibilidade de fazer notas na tela do celular com ele desligado. Pra quem é do mundo dos negócios, uma mão na roda numa reunião.

note8 2 - Review e análise do Samsung Note 8: topo da cadeia Android

É Samsung, tô reavaliando minha opinião sobre as canetas. A S-Pen parece mesmo algo legal e que agrega ao camarote.

 

Tela infinita, fotos e bateria.

Outra coisa que ainda me incomoda um pouco é a tela infinita. É linda sem dúvidas mas eu ainda esbarro nos cantinhos e acabo tocando em ícones que eu não queria. Mas pra ver filmes no Netflix ou o meu canal no Youtube (perceba a sutileza da promoção do meu canal aqui) fica tudo lindo.

note8 4 - Review e análise do Samsung Note 8: topo da cadeia Android

A câmera do Note 8 só deve perder para a do S9, mas vai bem no escuro, no claro, no efeitinho especial. Se bem que quem normalmente compra esse aparelho vai se dar muito bem com as funções básicas. Dá e sobra para isso.

O celular carrega muito rápido e a bateria tem o consumo adequado para o aparelho. Não espere passar um dia todo sem carregar usando o celular no limite (eu uso) mas pelo menos um tempinho no carregador e ele tá pronto para outra.

E o Note 8 deixou o passado negro dos seus antecessores para trás. Não vimos nenhum problema de aquecimento ou qualquer outro problema no carregamento do celular.

E apesar da assistente pessoal da Samsung Bixby já saber falar português nos nossos testes ela só falou inglês.

E o nosso veredito?

O Samsung Galaxy Note 8 é uma espécie de Rodrigo Hilbert dos celulares Android se é que o leitor me entende. E sem dúvida um dos melhores celulares que já usamos por aqui. Sempre lembro que quando falamos de celular o importante é ver qual faixa de preço que você está disposto a gastar e que nem sempre as peças devem ser determinantes na sua compra, mas também o design, estilo e a sua simpatia pela marca do aparelho.

Se você procura um Android topo de linha o Note 8 é para você.

Testes

Os testes foram realizados no Geek Office com o equipamento cedido gentilmente pela Samsung para testes – nós aproveitamos para agradecer a empresa.

pinit fg en rect red 28 - Review e análise do Samsung Note 8: topo da cadeia Android

98%
Se você procura o topo da cadeia. Achou
  • Design
  • Tela
  • Câmera
  • Velocidade de carregamento
Assine nossa Newsletter
Assine para receber as principais notícias do blog no seu e-mail
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.