Primeiras fotos do set de reboot de Doom divulgadas

409

Após o reboot do game, novas fotos e vídeos do reboot cinematográfico de “Doom” foram divulgadas pelo elenco e produção do live action durante o mês passado. A produção ainda não foi oficialmente anunciada pela Universal Pictures, mas as fotos já começam a abrir o apetite dos fãs. As imagens são do set de filmagem da produção e estão sendo postadas nas redes sociais dos envolvidos desde abril, quando saíram as primeiras notícias do longa baseado na clássica série de videogames. E, para o contentamento dos fãs da franquia desenvolvida pela id Software, as fotos revelam que a produção não poupará o público de tudo o que está presente na série de jogos.

O reboot não terá relação com a primeira tentativa de adaptação cinematográfica, que resultou no filme de 2005, estrelado por grandes nomes como Dwayne Johnson, Karl Urban e Rosamund Pike. Na ocasião, o longa não tão bem recebido pela crítica. Alterando levemente a história do original, um dos top 10 jogos dos anos 90, “Doom – A porta do inferno” retrata um esquadrão de elite em uma missão para investigar e deter um experimento que deu erradoem uma estação espacial de Marte.

No longa, diferentemente do FPS – isto é First-Player Shooter, ou jogo de tiro em primeira pessoa – alterações genéticas em um cromossomo são a causa das mutações que acabam resultando em criaturas violentas, em vez de forças vindas diretamente do submundo. Entretanto, ambos têm em comum muita ação e pouca história ou tramas elaboradas em si. O que funcionou muito bem para o game de jogabilidade acelerada, que mesmo após 25 anos é um dos mais queridos dos fãs do gênero, ganhou mais de dez jogos diferentes – entre sequências, expansões e multiplataformas – e contabiliza mais de 10 milhões de cópias vendidas.

Enquanto o game original é um clássico, o filme protagonizado pelo carismático The Rock não conseguiu ser salvo, atingindo meros 19% de aprovação segundo a classificação do Rotten Tomatoes, e atingindo uma bilheteria 4 milhões de dólares abaixo do seu orçamento. Ou seja, deu prejuízo. Até o próprio ator criticou o longa em uma postagem recente no Twitter, ao divulgar sua participação em Rampage: Destruição Total, outra produção baseada em videogame lançada este ano.

Mesmo assim, as expectativas para o reboot, que tem estreia prevista para 2019, continuam altas. O único fator que não agradou muito o público foi o fato de que o filme não será exibido nos cinemas, tendo lançamento direto em DVD,  Blu-ray e, possivelmente, plataformas digitais.

Desta vez, quem terá o papel de protagonista será uma personagem feminina, vivida pela atriz Amy Manson, da série Once Upon a Time. Com direção de Tony Giglio, de Corrida Mortal, o longa ainda conta com a atriz e cantora Nina Bergman, de Sharknado. Ela foi uma das primeiras a veicular a notícia de que uma nova adaptação de Doom estava sendo feita, ao publicar em sua conta do Twitter uma postagem comemorando a participação no filme logo após assinar toda a papelada em abril.

Nem dois meses depois, novas publicações de diversos membros do elenco indicam que as filmagens já se encerraram. Agora resta esperar mais notícias do roteiro ou um potencial teaser. Para completar o elenco, ainda farão parte do longa Louis Mandylor, Dominic Mafham, Luke Allen-Gale, Jemma Moore, Arkie Reece, Gavin Brocker, Amer Chadha-Patel, Katrina Nare, Chidi Ajufo, James Weber Brown e Clayton Adams.

27660297141 2a51274a58 b - Primeiras fotos do set de reboot de Doom divulgadas primeiras fotos do set de reboot de doom divulgadas -  - Primeiras fotos do set de reboot de Doom divulgadas

foto: Bago Games/CC BY 2.0

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.