Samsung conquista Leão de Bronze em Cannes com campanha de “Tech Girls”

185

O desdobramento off-line de Tech Girls, websérie documental da Samsung que apresenta histórias reais e inspiradoras de mulheres que lutam por reconhecimento e igualdade de gênero no campo da ciência, games e empreendedorismo, acaba de conquistar um Leão de Bronze na categoria Print & Publishing no Cannes Lions, a principal premiação de comunicação e marketing do mundo.

techgirls - Samsung conquista Leão de Bronze em Cannes com campanha de “Tech Girls”

A campanha, que tem criação da agência Isobar, recebeu o reconhecimento na categoria Print & Publishing por três ilustrações que abordam as dificuldades enfrentadas por mulheres ao longo da História e que foram divulgadas nos principais veículos impressos do país. A ação teve como objetivo divulgar Tech Girls e, assim, ampliar a discussão sobre a participação feminina em diversas áreas, principalmente em tecnologia.

 

Receba novidades

“Com Tech Girls, abordamos as importantes questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia. Esse reconhecimento destaca mais uma vez a relevância do tema e o grande sucesso da campanha. A Samsung quer um mundo mais igualitário e, para isso, incentiva as pessoas a superarem desafios e buscarem seus objetivos”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

 

Tech Girls

 

Dividida em três episódios, a websérie documental “Tech Girls” mostra de forma dinâmica depoimentos reais de mulheres que contam como ainda é grande a luta em busca da igualdade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho, principalmente em áreas ligadas à tecnologia.

 

No primeiro capítulo, “Cientistas Brilhantes”, são apresentadas histórias de duas mulheres que venceram obstáculos e hoje são destaques no campo da Ciência. Assista: https://youtu.be/zV0mENE7_qM

 

Já o segundo episódio do projeto, “Garotas Gamers”, relata o preconceito e o assédio enfrentado por mulheres em partidas de jogos online. Veja: https://youtu.be/ZvM5ayXmpRk

 

Em “Mulheres Empreendedoras”, último capítulo da websérie, as personagens contam as dificuldades e desafios que encontraram no mercado de trabalho, incluindo a descrença no potencial empreendedor delas. Assista: https://youtu.be/M34DDc7sUfI

 

Ficha Técnica

 

Anunciante: Samsung

Agência: Isobar Brasil

Título: Dumb Inventions (Chicken, Double Bike and Hat)

Aprovação: Andrea Mello e Felipe Moretti

Diretores executivos de criação: Andrea Siqueira e Douglas Kozonoe

Redação: Airton Dias e Felipe Araujo

Direção de arte: Raphael Brites e Camila Rocha

Planejamento: Camila Lima, Daniela Altenfelder, Bruna Bosco

Atendimento: Carol Escorel e Camila Alvarenga

 

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.