Modern technology gives us many things.

Assessores de imprensa podem contar com ferramentas digitais para melhorar seu resultado

431

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Praticamente todas as atividades tiveram impactos com a tecnologia e com a atividade dos assessores de imprensa não poderia ser diferente. Por isso achei bem interessante quando recebi o convite para conhecer mais sobre a plataforma I’M Press.

im - Assessores de imprensa podem contar com ferramentas digitais para melhorar seu resultado assessores de imprensa podem contar com ferramentas digitais para melhorar seu resultado - im - Assessores de imprensa podem contar com ferramentas digitais para melhorar seu resultado

Trata-se de uma empresa de tecnologia que tem o foco no mercado de comunicação – as chamadas CommTechs – e que tem como grande diferencial a valorização do profissional capacitado para escrever os releases e operar o sistema, diferente de outros sistemas disponíveis no mercado que vendem a não necessidade de um assessor, aqui tudo é focado para que as ferramentas tecnológicas ajudem o profissional e assim todos saem ganhando.

Para tudo sobre a ferramenta é só clicar nesse link

Opção 2 Small - Assessores de imprensa podem contar com ferramentas digitais para melhorar seu resultado assessores de imprensa podem contar com ferramentas digitais para melhorar seu resultado - Op C3 A7 C3 A3o 2 Small - Assessores de imprensa podem contar com ferramentas digitais para melhorar seu resultado

Eu já conhecia a plataforma do outro lado: de quem recebe os releases. E por isso foi bem interessante conhecer os bastidores disso. É tudo muito simples: você pode pesquisar o mailing por dezenas de critérios: por cidade, editoria, tema, grupo de comunicação e até por cargo. Depois é só escrever o seu release e enviar para os e-mails selecionados e é aí que I’M Press começa a trabalhar, garantindo que o e-mail chegue até o jornalista e/ou influenciador sem cair em filtros de spam. É só arrastar alguns quadradinhos na tela, simples assim. Mas eles tem um suporte e vídeo aulas que podem ajudar no começo até pegar o jeito.

Relatórios indicam se o e-mail foi deletado sem ler e dão o contato telefônico dos jornalistas para o o follow-up; dá também para  reenviar o release para quem não abriu. Sim, tudo foi pensando na rotina dos assessores.

Na hora de fazer o release há vários recursos disponíveis, entre eles um que já disponibiliza a imagem para os jornalistas fazerem o download nas versões full ou web. Também é possível colocar variáveis deixando cada mensagem mais personalizada. E para fazer um release matador mais uma vez o suporte pode entrar em ação dando dicas e modelos para você preencher e garantir uma “entregabilidade“ melhor.

A empresa publica vários artigos para ajudar os assessores. Para acessar o conteúdo gratuito é só clicar aqui. 

Existem duas versões, uma chamada Full, que é focada em grandes agências e permitem recursos ilimitados de acesso e disparos. Outra, chamada Pocket, foca em freelas, pequenas agências e até mesmo empresas que estão começando a trabalhar publicamente a imagem. Ela trabalha baseada em créditos de envio e tem algumas pequenas limitações , por exemplo, não deixar você ter acesso aos e-mails dos jornalistas nem baixar a lista do mailing para o seu computador.  No demais, o serviço funciona do mesmo jeito garantindo a entrega do release independentemente do plano escolhido.

Empresa comemora três anos de atividade com promoção

Como comemoração, durante todo o mês de julho o I’M Press terá a campanha 3xPocket – quando cada crédito comprado vai ser triplicado. Clique aqui para aproveitar. 

“Profissionais freelancers que trabalham sob demanda, ou mesmo pequenas e médias empresas, que nem sempre têm condições de ter um RP e estrutura de comunicação, podem se beneficiar do Pocket e da promoção. Com os instrumentos corretos, é possível fazer a comunicação acontecer de fato”, diz Fernanda Lara, CEO do I’M Press. “Antes, os assessores se apoiavam na compra de listas de e-mails, algo que desatualizava rapidamente e não ajudava na comunicação. Agora existem soluções úteis e inteligentes, que realmente potencializam o trabalho”, complementa.

Antes, os assessores se apoiavam na compra de listas de e-mails, algo que desatualizava rapidamente e não ajudava na comunicação. Agora existem soluções úteis e inteligentes, que realmente potencializam o trabalho

O Pocket não exige contrato, funciona como um e-commerce pois os pacotes de créditos, que custam a partir de R$ 42,90, podem ser pagos online via cartão de crédito, boleto bancário ou transferência eletrônica.

Além dos disparos e acesso aos mailings, o plano Pocket no ainda possibilita três consultas diárias ao aplicativo buscador de contatos de profissionais do I’M Press.

pinit fg en rect red 28 - Assessores de imprensa podem contar com ferramentas digitais para melhorar seu resultado assessores de imprensa podem contar com ferramentas digitais para melhorar seu resultado - pinit fg en rect red 28 - Assessores de imprensa podem contar com ferramentas digitais para melhorar seu resultado

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

%d blogueiros gostam disto: