Game brasileiro The Path of Calydra, do FinalBoss, terá dois grandes reforços no roteiro e em storytelling

242

O game brasileiro The Path of Calydra, do estúdio FinalBoss, acaba de ganhar dois grandes reforços. Christopher Kastensmidt e Tiago Rech trabalharão o roteiro e desenvolvimento narrativo do game. Recentemente, o jogo conquistou o Game Dev Grants e recebeu um investimento especial da gigante Epic Games, desenvolvedora de Fortnite Battle Royale.

calydra - Game brasileiro The Path of Calydra, do FinalBoss, terá dois grandes reforços no roteiro e em storytelling game brasileiro the path of calydra, do finalboss, terá dois grandes reforços no roteiro e em storytelling -  - Game brasileiro The Path of Calydra, do FinalBoss, terá dois grandes reforços no roteiro e em storytelling

FinalBoss é uma das mais tradicionais e pioneiras desenvolvedoras de games do país, responsável pelos jogos Chromabot e Life Defenders, entre outros. Com 16 anos de mercado, já lançou mais de 160 produtos de diferentes segmentos, como aplicativos e advergames.

“Christopher com certeza vai contribuir bastante neste nosso projeto,” declarou Marcio Vivas, fundador da FinalBoss e diretor do projeto. “Sua visão como criador de dezenas de games, aliada ao seu premiado conjunto de livros e quadrinhos, com certeza somará bastante ao universo de The Path of Calydra.”

Christopher Kastensmidt, americano radicado no Brasil, foi o diretor criativo da Ubisoft no Brasil, e participou da criação de trinta games, somando milhões de exemplares vendidos. Sua série literária ‘A Bandeira do Elefante e da Arara’ já foi publicada em inglês, chinês e espanhol, e gerou adaptações para quadrinhos e um RPG de mesa.

Christopher também é o roteirista principal do desenho animado Starlit Adventures, atualmente em desenvolvimento. Além disso, o autor já foi indicado ao Prêmio Nebula, a maior honraria da literatura internacional.

“Quando vi The Path of Calydra pela primeira vez, me encantei,” explica Kastensmidt. “É um jogo cativante, que certamente vai conquistar jogadores ao redor do mundo. Espero que a minha contribuição seja à altura. E será uma honra poder trabalhar com Tiago Rech, que sempre me impressionou com seu trabalho.”

Tiago Rech é roteirista, com passagem por diversos estúdios brasileiros como Otus Game Studio, onde participou da produção de Niveus, um dos 15 finalistas da Indie Speed Run 2013, e Behold Studios, onde atuou como roteirista e tradutor de Galaxy of Pen & Paper, vencedor do prêmio de Melhor Jogo no SBGames 2017. Em 2015, publicou uma história na antologia O Rei Amarelo em Quadrinhos, publicada pela Editora Draco.

Sobre The Path of Calydra
O jogo mostra as aventuras de Matheus, que vive no subúrbio de uma grande cidade, mas é transportado para um estranho mundo pela entidade denominada Calydra. Ele logo perceberá que a única forma de sobreviver será ajudando a criatura, que quer recuperar os poderes e formas perdidas. Cada uma das formas assumidas por Calydra poderá ser utilizada por Matheus para transpor os obstáculos que levarão nosso herói de volta para seu mundo.

pinit fg en rect red 28 - Game brasileiro The Path of Calydra, do FinalBoss, terá dois grandes reforços no roteiro e em storytelling game brasileiro the path of calydra, do finalboss, terá dois grandes reforços no roteiro e em storytelling - pinit fg en rect red 28 - Game brasileiro The Path of Calydra, do FinalBoss, terá dois grandes reforços no roteiro e em storytelling

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

%d blogueiros gostam disto: