HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados

2.289

Quando eu penso em segurança de dados a primeira coisa que eu imagino são salas modernas com acesso somente com impressão digital e senha, além de modernos profissionais treinados para barrar qualquer invasão. E tudo isso acaba deixando a discussão sobre segurança de dados muito distante das pequenas empresas e também profissionais liberais.

Mas a HP – em parceria com a AMD – parece estar focada em democratizar essa discussão e também o acesso à segurança de dados sem precisar ter uma mega estrutura ou pagar muito para isso.

Foi o que eu pude sentir ao participar do evento Jornada de Inovação 2018, onde a empresa lançou no Brasil os novos produtos para a linha de PCs, que incluem notebooks, workstations, desktops e acessórios de alto desempenho. Alguns dos lançamentos fazem parte da parceria da empresa com a AMD e contam com o processador Ryzen PRO.

20180704 114701 Small - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados hp e amd lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados -  - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados

Confira os lançamentos (se você quiser ver detalhadamente cada produto clique aqui).

Entre as novidades foi lançada a microtorre HP 285 G3, o notebook HP ProBook 645 G4 com design ultrafino e versões personalizáveis. Também fazem parte do novo portfólio o HP EliteBook X360 1030, desenvolvido para acompanhar o usuário em qualquer lugar e situação, transitando entre trabalho e vida pessoal sem comprometer o desempenho.

Para quem precisa de versatilidade a escolha é o ZBook x2G4, o PC destacável mais poderoso da HP. Já a HP Z4 G4 é a workstation mais popular da HP e oferece desempenho robusto para um amplo espectro de aplicativos.

E por fim o monitor curvo HP Elite Display S340c 34” executa todas as tarefas de forma colaborativa. Com ele é possível alternar rapidamente entre teleconferências, apresentações e planilhas em tela QHD.

20180704 135023 HDR Small - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados hp e amd lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados -  - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados

As funções de segurança chamam a atenção logo de cara.

As funcionalidades de segurança variam em cada equipamento mas podem incluir a proteção de autor reparação aplicada por hardware oferecida pela HP Sure Start que recupera automaticamente o BIOS de malware e outras ameaças.

20180704 135033 HDR Small - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados hp e amd lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados -  - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados

Já o HP Sure Click abre links em ambientes seguros que evitam que códigos maliciosos sejam executados com a intenção de roubar dados. E por fim HP Sure View que ao toque de um botão no teclado aplica um filtro que evita que pessoas que não estão exatamente de frente para o notebook possam ver o conteúdo que está sendo acessado.

View this post on Instagram

Uma das inovações da @hpbrasil que mais me chamou a atenção hoje foi a HP Sure View. É um botão que você aperta e ele cria uma barreira para quem está em volta da tela do notebook. Só quem está sentado de frente consegue ver. A empresa veio forte com várias funcionalidades de segurança para evitar ataques hackers ou de roubo de dados. Às vezes uma simples foto da sua tela pode revelar algum dado confidencial. Com todos esses cuidados as micro e pequenas empresas e profissionais liberais contam com uma proteção que hoje só grandes companhias tem criando uma espécie de democratização de tecnologia de segurança de dados. Isso foi possível graças a uma parceria estratégica da HP com a AMD. Em breve vou falar mais sobre isso no meu Blog . #hponelife

A post shared by Armindo – tecnologia * geek (@Armindoferreira) on

 

E fica fácil entender o foco da empresa nessas soluções falando o com Claudio Raupp, HP Managing Director. Em um papo exclusivo comigo aqui para o Blog do Armindo ele me disse que a empresa quer apostar na força empreendedora brasileira. “A gente vê muito mais empregos sendo criados nas startups e pequenas empresas do que nas grandes corporações e isso é um fenômeno global.  Tende cada vez mais o empreendedorismo ser o motor da mão-de-obra, então é importante que as soluções de segurança não estejam só nas grandes companhias”. Dados apresentados pela HP demonstram que os principais ataques para roubos de dados estão na ponta final e não nos grandes servidores.

 

A gente vê muito mais empregos sendo criados nas startups e pequenas empresas do que nas grandes corporações e isso é um fenômeno global.

Além disso a empresa aposta no conceito “One Life”, onde o mesmo notebook pode ser usado para um game ou envio de um e-mail para um cliente e que o ambiente de trabalho pode ser num co-working ou ainda num café. É o tudo junto e misturado das novas configurações do mercado de trabalho.

20180704 115921 HDR Small - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados hp e amd lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados -  - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados

Essas soluções são indicadas para o meu perfil? Por que eu deveria investir num desses lançamentos?

Sei que muitos leitores que me acompanham são justamente desse segmento chamado de PME e também profissionais liberais que atendem uma gama enorme de outros clientes e talvez se perguntem se afinal de contas precisam investir nesse tipo de novidade.

20180704 135046 HDR Small - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados hp e amd lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados -  - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados

Historicamente os equipamentos HP são reconhecidos pela sua robustez, ou seja, são muito resistentes e um notebook da marca vai dar conta do entra e sai da mochila, por exemplo. As funcionalidades de segurança podem só parecer firulas, mas só o fato de alguém fotografar a tela do seu notebook num café e roubar a ideia da sua startup deveria deixar você mais preocupado.

Consumidores nesse tipo de segmento muitas vezes analisam somente o preço de compra do equipamento mas esquecem de um vetor muito importante chamado Custo de Propriedade (TCO) que inclui não só o preço, mas outros fatores como durabilidade, possibilidade de upgrade, manutenção e funcionalidades extras.

Eu fiz uma pesquisa rápida em lojas da internet e uma película de privacidade (que faz o efeito de proteger a tela de bisbilhoteiros) pode chegar a R$ 200,00 e ainda pode descolar, desgastar ou não se encaixar bem no equipamento e deixar ele meio esquisitão.

Uma manutenção em um notebook por conta de um malware numa BIOS vai ter o custo do técnico mais o tempo do equipamento parado. Qual é o preço de um documento sigiloso roubado, ou um relatório estratégico de um cliente que foi parar nas mãos erradas?

Na hora de comprar um equipamento de informática para sua empresa ou startup é necessário que você coloque todas essas variáveis no papel antes de fechar o negócio.

Foi exatamente sobre isso que eu falei com o Bruno Ortolani, gerente de categoria de PCs da HP Brasil. Nessa conversa ele lembrou alguns detalhes importantes: “toda compra de PCs é uma decisão de segurança, então hoje você pode investir num equipamento que o preço pode até ser considerado mais caro, mas evita gastos com perda de informações, com perdas de processos de clientes. Então o usuário precisa olhar o custo completo de todo período de uso do equipamento e não só o custo no momento da aquisição”.

Eu também falei sobre isso com o Eduardo Guadarrama da AMD. Ele lembrou da alta taxa de mortalidade das empresas nos primeiros anos em mercados emergentes e como a parceria da HP com a AMD pode ajudar nisso: “nós queremos de fato ajudar a empresa a proteger seus investimentos. Esse tipo de solução integrada atende muito bem também o mercado público e militar, que tem demandas muito parecidas com os das pequenas empresas”.  Não é à toa que hoje a empresa tem seus processadores embarcados em locais tão diversos quanto um console de videogame ou o cockpit de uma moderna aeronave.

E olha lá eu conferindo uma das novidades. E além de tudo é super levinho!20180704 134914 Small e1531510054105 - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados hp e amd lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados -  - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados

Saiba mais sobre os lançamentos

Os novos produtos estarão disponíveis no mercado a partir de agosto(2018) e podem ser comprados diretamente pelo site http://www.lojahp.com.br.

pinit fg en rect red 28 - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados hp e amd lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados - pinit fg en rect red 28 - HP e AMD lançam novidades que ajudam pequenos empresas e profissionais liberais na segurança de dados

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

%d blogueiros gostam disto: