código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Samsung usa sua tecnologia e forma primeiros alunos do projeto educacional “Alfabetização cidadã – da digital ao digital”

173

Um mundo de novas possibilidades está se abrindo para os alunos da iniciativa “Alfabetização Cidadã – da digital ao digital”, projeto da Samsung que contribui com educação dos brasileiros por meio da alfabetização de adultos. Desenvolvido a partir do uso da tecnologia Samsung, a iniciativa acaba de concluir a alfabetização de suas primeiras turmas. Cerca de 300 alunos de 18 a 83 anos de idade que trabalham com descarte de resíduos em geral receberão o diploma em uma cerimônia de formatura preparada especialmente para eles.

cidadão - Samsung usa sua tecnologia e forma primeiros alunos do projeto educacional “Alfabetização cidadã – da digital ao digital”

Em pouco mais de seis meses, os participantes assistiram às aulas do projeto, duas vezes por semana, em cooperativas de São Paulo e tiveram o apoio da tecnologia da Samsung e do aplicativo Palma Escola, da IES2, que combina imagens, sons e letras para ajudar no desenvolvimento da aprendizagem junto da metodologia de ensino freiriana.

código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Receba novidades

A Samsung disponibilizou smartphones, televisores e notebooks para ajudar na alfabetização dos adultos, além de oferecer material didático, plano de dados para os telefones, lanche, vale transporte e atendimento oftalmológico com a disponibilização de óculos para estimular a participação no projeto.

Mais do que a inclusão digital e social, a iniciativa ajudou a trazer de volta a autoestima e a autonomia para a vida dos alunos que estão deixando de ver as dificuldades no caminho para ter esperança de um futuro melhor, com portas que se abrem por meio da leitura e escrita. Saiba mais sobre o projeto no novo filme sobre a iniciativa: https://youtu.be/ZP9rpTl2BxA

“A Samsung acredita que a educação é o primeiro passo para um futuro mais justo e igualitário para todos e por isso investe em iniciativas como o “Alfabetização Cidadã”. Ver as primeiras turmas se formando é uma alegria enorme. E saber que a tecnologia da Samsung está ajudando pessoas a terem novas expectativas e enxergarem a perspectiva de um futuro melhor é o maior reconhecimento que poderíamos conquistar”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

O projeto “Alfabetização Cidadã” integra o Samsung Social, iniciativa da marca que patrocina Institutos e Fundações para um mundo mais inclusivo e sustentável, além de ajudar na democratização do acesso à educação, esporte, inovação e cultura.

Saiba mais sobre os alunos do projeto

A iniciativa está mudando de verdade a vida dos alunos. É o caso da Marisnete, mãe de sete filhos, que antes do projeto tinha vergonha de pedir ajuda a eles porque não sabia ler e nem escrever e agora tem orgulho de tudo o que conquistou.

A história de Wilza, de 44 anos, também é parecida com a de Marisnete: ela teve que largar os estudos para cuidar dos filhos quando era jovem e com o que aprendeu no projeto já consegue pegar um ônibus sozinha e ir ao mercado e calcular o valor da compra.

Já outra história de superação é a do Bel, que trabalha desde criança e nunca teve tempo para estudar e depois que passou a frequentar as aulas da iniciativa, perdeu a timidez e até aprendeu a mexer no computador.

FICHA TÉCNICA
Agência: Cheil Brasil
Título: Alfabetização Cidadã – Episódio 2: Os alunos e a tecnologia Samsung
CCO: Claudio Lima
Diretores de criação: Ricardo Miller e Fabio Baraldi
Criação: Alair Erlon e Paulo Almeida
Diretor Geral: Evandro Guimarães
Atendimento: Denise Azevedo e Isadora Guz
Planejamento: Paula Queiroz e Franklin Barbosa
Social: Diego Nery
RTV: Luzia Oliveira e Cristiane Marimari
Mídia: Roberta Queiroz, Fabiola Sidorenko
Gerente de Projeto: Fabiana Sales
Gerente de Projetos Digital: Isabel Locatelli
Aprovadores: Andréa Mello, Camila Padua

Produtora: BossaNovaFilms
Diretores: Chico&Mosca
Ass de Direção: Pedro Sokol
Atendimento: Kiska Kaysel, Dani Harriz e Paula Pereira
Produtora Executiva: Adriana Tavares
Produtores: Marco Lorscheitter e Tomas Cesar
Coordenação de produção: Anita Cintra
Pós-Produção: BossaNovaFilms
Coordenador de Pós: Alexandre Fernandes
Finalizadores: David Cazeli e Adriano Pedreira
Montadores: André Dib e Gabriel Lancman
Produtora de áudio: TESIS

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.