Brasileiro dedica cada vez menos tempo ao preparo das refeições, aponta estudo

Simplificação e praticidade. As duas palavras ganham cada vez mais importância na rotina dos brasileiros, principalmente quando relacionadas ao comportamento de consumo. De acordo com dados do Consumer Watch da Kantar Worldpanel, 85% dos lares buscam receitas rápidas e fáceis de preparar na hora das refeições. Nesse cenário, o tempo dedicado ao preparo dos alimentos em casa tem diminuído. Segundo a análise, no segundo semestre de 2017 os lares gastaram 15 minutos em média para fazer o café da manhã, uma queda de 7% no tempo empregado no mesmo período do ano anterior. O almoço apresentou diminuição de 4%, consumindo 31 minutos, enquanto o jantar, com queda de 2%, foi feito em média em 27 minutos.

brasileiro dedica cada vez menos tempo ao preparo das refeições, aponta estudo -  - Brasileiro dedica cada vez menos tempo ao preparo das refeições, aponta estudo

A refeição que apresentou a maior diminuição de tempo foi o lanche da noite, com 13% menos, sendo preparado, em média, em 11 minutos. O tradicional lanche da tarde teve redução de 11% em sua elaboração, sendo feito em 13 minutos.

 

Receba novidades

Na soma de todas as refeições, a redução no tempo de preparo foi de 4%, totalizando 21 minutos.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.