Chinesa DiDi Chuxing investe US$ 1 bi em plataforma de serviços automobilísticos

A Didi Chuxing (“DiDi”), gigante de transporte chinesa e dona da 99 no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (6) que vai investir US$ 1 bilhão em sua plataforma de serviços automobilísticos. Criada em 2015 e colocada em operação em fase de testes em abril deste ano, a iniciativa agora vai ser chamar Xiaoju Automobile Solutions. Kevin Chen encabeçará a nova entidade, reportando diretamente para Jean Liu, presidente da DiDi.

O investimento vai apoiar o negócio para que motoristas da DiDi e demais usuários tenham acesso a diversos serviços automobilísticos numa só plataforma — incluindo locações, vendas, abastecimento e manutenção, além do transporte por aplicativo.

“A criação da Xiaoju Automobile Solutions é um marco na inovação organizacional à medida que continuamos a expandir nosso horizonte de negócios”, diz Cheng Wei, fundador e CEO da DiDi. “A empresa acredita que somente servindo melhor os motoristas nós poderemos atender melhor os passageiros.”

Receba novidades

A criação da Xiaoju Automobile Solutions coloca em funcionamento várias outras marcas, entre elas a Xiaoju Auto Leasing & Retail (locação e vendas), a Xiaoju Gas Refueling (abastecimento) e a Xiaoju Auto Care (manutenção).

Atualmente, a Xiaoju Automobile Solutions possui GMV de mais de US$ 8 bilhões e está disponível em 257 cidades, com uma rede de mais de 7,5 mil parceiros e distribuidores.

“A plataforma será capaz de ganhar a confiança dos usuários com uma experiência mais agradável e inovadora, além de contribuir para a liderança da DiDi na transformação das indústrias automotivas e de transporte global”, afirma Kevin Chen, gerente geral da Xiaoju Automobile Solutions.

Sobre Didi Chuxing

Didi Chuxing (“DiDi”), dona da 99 no Brasil, é a plataforma de transporte móvel líder mundial. A empresa oferece uma gama completa de opções de transporte baseadas em aplicativos para 550 milhões de usuários, incluindo Táxi, Expresso, Premier, Luxe, Engate, Ônibus, Microônibus, Designated Driving, Enterprise Solutions, Bike e entrega de alimentos. Os passeios diários chegaram a 30 milhões, permitindo que mais de 21 milhões de motoristas na plataforma DiDi encontrem oportunidades flexíveis de trabalho e renda.

A DiDi está comprometida em colaborar com as cidades, a indústria de táxis e as comunidades para resolver os desafios mundiais de transporte, meio ambiente e emprego, com inovações inteligentes em transporte. A empresa está trabalhando com uma crescente aliança de players da indústria automobilística para construir uma plataforma de auto-solução e operação. Globalmente, DiDi está em uma rede de parceria com a Grab, Lyft, Ola, Uber, 99, Taxify e Careem, alcançando mais de 80% da população mundial e cobrindo mais de 1.000 cidades. Em 2018, a DiDi lançou seus serviços de mobilidade com marca própria no México e na Austrália. Ao melhorar continuamente a experiência do usuário e criar valor social, a DiDi se esforça para construir um ecossistema de transporte aberto, eficiente e sustentável.

Para mais informações, visite www.didiglobal.com

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da DiDi Chuxing (“DiDi”). A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo.

Para mais informações, acesse: http://www.99app.com/

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.