código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Kärcher apresenta primeira Limpadora e Secadora de piso 100% autônoma

207

A Kärcher, líder mundial em soluções de limpeza, apresenta a KIRA B50, a primeira limpadora de piso robótica 100% autônoma que inaugura a série de produtos KIRA, Kärcher Intelligent Robotic Applications. A novidade foi destaque entre os produtos inscritos na Interclean 2018 – principal feira global de profissionais de limpeza realizada em maio deste ano, em Amsterdã, na Holanda – e conquistou o Amsterdam Innovation Award, tendo sido o melhor case em tecnologia robótica para a indústria do setor.

KIRA B 50 supermarket app 01 CI15 300 dpi jpg Small - Kärcher apresenta primeira Limpadora e Secadora de piso 100% autônoma

O tamanho e o design da Limpadora KIRA B50 permitem diferentes aplicações de pisos em espaços com menos de 1000 m² com economia de recursos. Além disso, a tecnologia de ponta aplicada a este equipamento faz com que o produto exija o mínimo de intervenção humana para sua utilização. Em sua estrutura, o equipamento vai até o ponto de recarga para reabastecer as baterias de íons de lítio, enche e esvazia os tanques e possibilita o planejamento de rotas automáticas e regiões pré-definidas de limpeza.

código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Receba novidades

O mapeamento da área de trabalho é simples, rápido e divide-se em três etapas. Na primeira, percorre-se manualmente com a máquina a superfície a ser limpa, durante este processo os sensores do equipamento capturam a planta e a mapeiam. Já nesta etapa os parâmetros de limpeza são cadastrados pelo operador. Numa segunda etapa, a KIRA B50 altera o modo de limpeza de forma independente a partir das áreas que precisam de mais intensidade de higienização e de acordo com as particularidades da planta. Na etapa final, todas as configurações são verificadas durante teste. Vale destacar que vários mapas podem ser arquivados no equipamento, permitindo a utilização em múltiplos locais, tudo acessado facilmente por uma tela touch.

“Reconhecida globalmente como uma companhia inovadora, a Kärcher investe em tecnologia de ponta e acredita que a robótica  – futuro de muitos setores –  também é referência na limpeza profissional. Economia de recursos, aplicabilidade no dia a dia e tecnologia avançada estão presente na KIRA B50. E este é só o início desta nova série que trará novidades robóticas em limpeza”, destaca Abílio Cepêra, presidente da Kärcher Brasil.

Sem esquecer da segurança, a limpadora KIRA B50 possui sensores de precisão que reconhecem pessoas e obstáculos e desvia ou para antes de atingi-los – a máquina reconhece mesmo painéis de vidro. Graças a essa operação inteligente, a KIRA B50 pode ser usado com segurança mesmo em áreas públicas.

Uma vez ativado pelo operador, a limpadora de piso é capaz de trabalhar de forma autônoma por um turno inteiro. Entre os diferenciais está justamente a inteligência aplicada no momento da recarga: o dispositivo calcula o tempo de limpeza restante e apenas carrega a bateria pelo tempo necessário para garantir que haverá energia suficiente para concluir a tarefa. As baterias recarregáveis de íons de lítio não têm o chamado efeito de memória, portanto, o carregamento parcial não tem impacto negativo na vida útil das baterias.

A KIRA B50 está conectado ao Kärcher Fleet, sistema de gerenciamento de máquinas de limpeza. Com GPS e comunicação móvel, os operadores sabem onde estão os equipamentos, qual serviço foi executado e quando, além de seus status atual. Disponível nas versões de 50 ou 80 litros, a KIRA B50 é fabricado na sede da Kärcher em Winnenden e chega ao Brasil no próximo ano.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.