WeWork inaugura oitava unidade no Brasil

297

Nesta quarta-feira (1 de agosto) a WeWork, maior rede de espaços de trabalho do mundo, inaugura sua oitava unidade no Brasil (a sexta em São Paulo), e a primeira a oferecer o conceito Large Office, espaços voltados a clientes Enterprise, ou seja, empresas com mais de 1.000 funcionários globalmente. A novidade já atraiu empresas de diversos segmentos, como, por exemplo, a Spring Wireless, que mudou todo seu escritório central para o novo prédio, localizado na Av. das Nações Unidas, 14.261.

image002 19 - WeWork inaugura oitava unidade no Brasil
Em 2017, o número de Enterprises instaladas em prédios WeWork pelo mundo cresceu 370% em relação ao ano anterior e representou 30% das vendas mensais e 25% de participação no negócio da startup. Alguns exemplos de empresas que representam esse modelo globalmente são GE, HSBC, Mastercard, Microsoft, Pinterest, Red Bull, Samsung e Spotify.

“Em todo o mundo, as principais corporações estão se esforçando para criar ambientes inspiradores, que promovam inovação ao mesmo tempo em que atraem e retêm talentos”, afirma Lucas Mendes, Diretor Geral da WeWork no Brasil. “Acreditamos que o espaço de trabalho deva ser pensado tendo como prioridade central as pessoas, não só para melhorar a experiência de cada funcionário, mas, também, para oferecer ferramentas que possam aumentar a produtividade”, completa Lucas.

Receba novidades

Primeira unidade da WeWork na Zona Sul de São Paulo, o prédio – que fica próximo dos Shoppings Morumbi e Market Place e da estação Morumbi da CPTM – já conta com 525 desks espalhadas por dois andares, com expansão para 1.260 posições prevista já para setembro.

Para marcar a inauguração, a WeWork recebe o público nesta quarta, 1 de agosto, a partir das 18h, para uma programação que inclui palestras sobre “O Futuro do Trabalho”, com Lucas Mendes, Diretor Geral da WeWork no Brasil; “Innovation Workplaces”, com Eduardo Lopes (Estação Hack do Facebook) e Lucas Nobeschi (Startup Ecosystem da Oracle); além de uma mesa-redonda sobre novos ambientes de trabalho, com Frederico Egli (IBM), Adriano Sartori (CBRE) e Guilherme Stefanini (Stefanini) e moderação de Camila Weber (Gerente de Public Affairs da WeWork no Brasil).


Sobre a WeWork

A WeWork é uma plataforma global que oferece espaços de trabalho, comunidade e serviços, tanto físicos como digitais. Transformamos prédios em ambientes dinâmicos que estimulam a criatividade, a produtividade e as conexões entre as pessoas. Fundada em Nova York em 2010 por Adam Neumann e Miguel McKelvey, a WeWork possui atualmente mais de 283 unidades em mais de 75 cidades e 22 países em todo o mundo. Para saber mais, siga-nos no Twitter, Instagram e Facebook (@WeWork) ou visite wework.com.

WeWork no mundo

– Mais de 253.000 membros

– 283 espaços físicos em 75 cidades e 22 países

WeWork no Brasil

– Mais de 8 mil membros

– 8 espaços físicos em 2 cidades (6 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro)

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.