Campanha da Black Princess é premiada em Ribeirão Preto e Sorocaba

117

A agência Verbo Comunicação recebeu na última semana seis prêmios relacionados à campanha criada para a Black Princess, marca de cerveja especial do Grupo Petrópolis. Dois dos prêmios foram recebidos no FestDigital de Ribeirão Preto, uma das maiores premiações do interior do estado de São Paulo e os demais, no 2° Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária, organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda da cidade. As premiações marcam o aniversário de seis meses do lançamento das cervejas e, ainda, a conquista de novas contas pela agência.

No FestDigital, o jingle e o site institucional criados para a Black Princess renderam para a agência uma prata e um bronze, respectivamente. A edição 2018 do evento obteve recorde de trabalhos inscritos, com mais de 450 peças na disputa.

Já em Sorocaba, o site institucional (cuja programação foi feita em parceria com a agência Mamello), o projeto gráfico dos novos rótulos e, ainda, o filme criado para as redes sociais da marca conquistaram o ouro. O jingle da Black Princess ficou com a prata. O evento da APP de Sorocaba chegou à segunda edição com prêmios em 14 categorias.

Black Princess2 Pequeno - Campanha da Black Princess é premiada em Ribeirão Preto e Sorocaba campanha da black princess é premiada em ribeirão preto e sorocaba -  - Campanha da Black Princess é premiada em Ribeirão Preto e Sorocaba

A Verbo lançou os rótulos da Black Princess em março deste ano no Festival Brasileiro da Cerveja, um dos maiores eventos do ramo cervejeiro da América Latina e o vídeo criado para as redes sociais alcançou 14 milhões de pessoas nos primeiros três meses de veiculação.

A diretora de criação da agência, Jéssica Gasperotto, explica que a grande demanda do Grupo Petrópolis era o reposicionamento do produto no universo das cervejas artesanais, dialogando com o público jovem.

 

Para este trabalho, a agência escolheu a linguagem do steampunk, gênero de ficção cientifica dos anos 80 a partir do qual foi criado todo o território de comunicação da marca. “Nenhuma marca nacional havia se apoderado deste conceito. Abrimos a possibilidade da empresa de criar outros estilos de cerveja”, explica Jéssica.

O Grupo Petrópolis lançou quatro novos sabores que vieram a somar com a “gold” e a “dark” já existentes. As embalagens premiadas das novas cervejas “Let’s Hop” (English IPA), “Doctor Weiss” (Kristall Weizen), “Miss Blonde” (Blond Ale) e “Back To The Red” (Red Lager) trazem imagens de um roqueiro dos anos 80, um cientista maluco, uma jogadora de poker e uma máquina do tempo. “Os rótulos conversam com um público com perfil mais alternativo, curioso, experimentador, que gosta de arte e música”, resume Jéssica.

Dados, presença digital e criatividade

 

Para o Diretor da Verbo Comunicação, Rodrigo Figueiredo, as recentes premiações e conquistas da agência são resultado de uma mistura de três ingredientes poderosos: análise de dados do cliente e de seu mercado, presença digital das marcas atendidas e entrega criativa consistente.

Nos últimos dois anos, a Verbo fortaleceu essas áreas, em especial a de análise de dados. “Hoje temos uma área interna focada em inteligência de mercado. Dados são sempre o ponto de partida e chegada de qualquer ação de comunicação”, afirma Rodrigo.

Para ele, no cenário econômico atual as empresas devem buscar competitividade, o que passa diretamente por tomada de decisões baseadas em informações de mercado. “Quanto melhor a qualidade da informação, melhor a decisão. O que a gente faz aqui na Verbo é definir, a partir de uma análise dos dados de mercado ou dos objetivos do cliente, quais indicadores serão importantes para avaliar as ações de comunicação que a agência propõe”, finaliza.

Além disso, a Verbo tornou-se uma agência certificada pelo Google. Na prática, a certificação comprova que a agência possui habilidade e conhecimentos avançados em Google AdWords, que cumpre o requisito de desempenho em performance com os clientes, além de possuir profissionais certificados operando as ferramentas.

 

Novas Contas

 

            A Verbo Comunicação acaba de assumir a conta da linha de madeiras MDP da Eucatex, empresa fabricante de pisos, portas, tintas, entre outros. Outras contas nacionais assumidas foram a Compaq, e a Connan – Companhia Nacional de Nutrição Animal.

Grandes contas regionais também passaram a fazer parte da carteira de clientes da Verbo, como a Construtora Planeta e a Universal Chemical, fabricante de produtos de higiene e limpeza, como o smartclean UM.

 

pinit fg en rect red 28 - Campanha da Black Princess é premiada em Ribeirão Preto e Sorocaba campanha da black princess é premiada em ribeirão preto e sorocaba - pinit fg en rect red 28 - Campanha da Black Princess é premiada em Ribeirão Preto e Sorocaba

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

%d blogueiros gostam disto: