DISNEY MEDIA DISTRIBUTION LANÇARÁ SÉRIE SOBRE BOXEADOR ARGENTINO

A Disney Media Distribution América Latina (DMDLA), divisão de distribuição e produção da Disney, e a Pampa Films anunciaram a produção de uma nova série biográfica baseada na vida do boxeador argentino Carlos Monzón. A série de drama com 13 episódios de uma hora de duração mostrará a vida do Grande Campeão Argentino e seu trágico fim.  Monzón é baseada na vida de Carlos Monzón, ex-campeão mundial de boxe peso médio e um dos mitos esportivos argentinos mais aclamados da história do esporte latino-americano.

No declínio de sua carreira, Monzón foi condenado a onze anos de prisão pelo assassinato da sua segunda mulher, a modelo uruguaia Alicia Muñiz. Alicia foi espancada e jogada da varanda do primeiro andar da casa onde moravam na madrugada de 14 de fevereiro de 1988, na cidade Mar del Plata, província de Buenos Aires. O tribunal condenou Monzón à prisão. Uma vez na prisão, o ex-boxeador recebeu familiares, ex-mulheres, amigos, amantes, colegas, personalidades do entretenimento e admiradores, que vieram cumprimentá-lo, censurá-lo, acompanhá-lo e até mesmo acusá-lo. Na série, cada uma dessas visitas contará diferentes momentos da vida de Monzón, revelando suas origens, seu sucesso e seu declínio. Cada visitante do ex-campeão mundial trará um ponto de vista diferente e se concentrará em uma parte da sua história com o ex-boxeador. Essas narrações formarão uma espécie de colcha de retalhos que, em seu conjunto, revelará a incrível vida de Monzón.

Receba novidades

O elenco é formado por renomados atores argentinos, com extensas trajetórias no cinema, teatro e televisão. Entre outros, fazem parte do projeto Gustavo Garzón, Soledad Silveyra, Florencia Raggi e Celeste Cid. O papel de Carlos Monzón será interpretado, em diferentes momentos da vida do boxeador, pelos atores Jorge Román e Mauricio Paniagua.

O elenco da série:

Celeste Cid (Susana Gimenez)

Jorge Román (Carlos Monzón)

Mauricio Pikio (Carlos Monzón)

Diego Cremonesi (Fiscal Gustavo Parisi)

Gustavo Garzón (Dr. Roberto De Luca)

Florencia Raggi (Dra. Patricia Rosello)

Rodrigo Pedreira (Fernando Vargas Rissi)

Belén Chavanne (Leticia Bianchi)

Fabián Arenillas (Amílcar Brusa)

Paloma Ker (Pelusa)

Carla Quevedo (Alicia Muñiz)

Soledad Silveyra (Elba)

Mariano Chiesa (Tito Lectoure)

Cumelén Sanz (Silvia)

Nacho Gadano (El Turco Cairus)

A produção da Disney Media Distribution Latin America e Pampa Films já está na fase de desenvolvimento do projeto. Suas gravações serão feitas na Argentina e em alguns cenários internacionais.

“Tenho o grande orgulho de anunciar este incrível projeto, que mostrará a vida tão dramática de um dos grandes e verdadeiros ídolos argentinos, Carlos Monzón. Para as gerações mais antigas, será uma obra para relembrar essa grande lenda e, para as novas gerações, uma oportunidade de conhecer o ídolo”, disse Fernando Barbosa, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral da Disney Media Distribution Latin America, The Walt Disney Company Latin América

“Estamos muito empolgados na Pampa Films e orgulhosos de encarar essa produção junto com a Disney Media Distribution Latin America. Estamos diante do grande desafio de retratar um dos ídolos populares do povo argentino. Da extrema pobreza a conviver com as principais celebridades do mundo, Monzón teve uma vida fascinante. Esta série mostrará uma história de superação, porém repleta de contradições, diante da qual será difícil ficar indiferente”, disse Pablo Bossi, da Pampa Films.

Sobre a The Walt Disney Company Latin America

Walt Disney Company Latin America é responsável pela marca Disney e seus negócios em toda a região. Tem escritórios na Argentina, Brasil, Chile, México e EUA. Para mais informações, visite nossos sites www.disneylatino.com e www.disney.com.br.

Sobre a Disney Media Distribution Latin America

Disney Media Distribution Latin America é a divisão integrada da The Walt Disney Company Latin America responsável pela distribuição de um amplo portfólio de filmes, séries de TV, filmes de TV, minisséries, programação infantil (marcas Disney e não Disney), notícias e Academy Awards®, tanto na América Latina quanto no mercado hispânico dos EUA, através de plataformas lineares e digitais de terceiros. Também produz conteúdo original e regravações (marcas não Disney) para a América Latina, para o mercado hispânico dos EUA e para a Espanha, como, por exemplo: programas de tipo “reality” e formatos com roteiro e sem roteiro para regravações locais.

Sobre a Pampa Films

Criada em 2006 por Pablo Bossi e Juan Pablo Buscarini, que consolidaram o projeto contando com uma longa trajetória de mais de 30 anos na indústria audiovisual, produziu muitos dos filmes de maior sucesso da América Latina.

Desde a sua criação, a PAMPA FILMS produziu projetos audiovisuais com alto nível de qualidade e excelente repercussão entre os telespectadores. Entre os projetos produzidos estão: “Neve Negra”, “O Sinal”, “La Leyenda”, “Um Conto Chinês”, dirigido por Sebastián Borensztein, que foi um sucesso de bilheteria em muitos países e ganhou prêmios internacionais, com destaque para o FESTIVAL DE ROMA e GOYA 2012, como melhor filme ibero-americano. “O Inventor de Jogos” (2015), filmado em inglês com um renomado elenco internacional, estreou em mais de mil salas de cinema em toda a América Latina e percorreu o mundo em festivais de prestígio, como SUNDANCE, DUBAI e GIFFONI.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.