código de desconto: #ARMINDONACPBR12

O gato subiu no telhado para a indústria de celular brasileira?

O estudo da IDC Brasil que acabou de ser publicado – e publicado aqui no meu blog –  mostra o que a indústria de celulares brasileira já sabia. As vendas desse tipo de aparelho no país estão caindo. Olhando o estudo por segmento, veremos que somente o segmento intermediário teve bons resultados mas ainda com um ticket médio bem menor do que a indústria gostaria: R$1.186.

cat 1613086 640 1 - O gato subiu no telhado para a indústria de celular brasileira?

O estudo também mostra o mercado do que se chama de feature fone ou seja aquele celular simplesinho de tudo ainda tem mercado no Brasil. O estudo fala ainda que as vendas do Dia das Mães não foram tão positiva e aponta o impacto da greve dos caminhoneiros, mas acaba não falando da penetração dos modelos chineses no Brasil, que tem disputado cada vez mais espaço com a produção nacional. Tenho percebido que as pessoas também tem trocado menos de celular, uma vez que nem sempre uma super novidade aparece. Faz tempo que não vemos algo realmente revolucionário no setor.

código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Receba novidades

A variação cambial também não ajuda. Há meses executivos ouvidos por mim tem me confidenciado que o Brasil já não é mais um protagonista da América Latina. Triste, mas verdadeiro.

Antes que o gato suba no telhado, vamos ver mais investimento nos modelos intermediários, onde há potencial de novas vendas. Eu arriscaria dizer que nada do que foi falado pela IDC foi novidade para o trade, mas gera um alerta geral para o mercado e suas incertezas.

Que o próximo verão venha com um bom clima.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More