Samsung insere alunos do programa “Geração de Futuro” no mercado de trabalho

O programa “Geração de Futuro”, projeto da Samsung em parceria com o Instituto Ser+ e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP), segue ajudando jovens à procura de emprego a conquistarem o tão sonhado emprego com carteira assinada. Após participarem do treinamento com foco em Direitos do Consumidor e empregabilidade, muitos alunos da iniciativa já estão inseridos no mercado de trabalho. Desde 2017, três turmas já se formaram e 61% dos jovens já estão trabalhando – alguns, inclusive, já ingressaram na vida acadêmica.

samsung insere alunos do programa “geração de futuro” no mercado de trabalho -  - Samsung insere alunos do programa “Geração de Futuro” no mercado de trabalho

É o caso da estudante de Arquitetura e Urbanismo Maysa Cristina da Silva Vale, de 19 anos. Depois de concluir o curso de 276 horas, ela conquistou uma vaga para trabalhar em uma empresa de arquitetura. “Com o programa, tive a oportunidade de crescer profissionalmente. As didáticas que nos foram apresentadas eram sempre muito bem programadas, com excelentes professores, sempre muito dedicados para aplicar o conteúdo proposto”, conta.

 

Receba novidades

Cesar Andrade Silva Francisco é outro exemplo de sucesso do “Geração de Futuro”. O jovem de 21 anos conseguiu emprego em uma empresa que presta serviços de atendimento ao consumidor. “Minha experiência com o programa da Samsung foi maravilhosa. O curso em si foi muito importante, não só pelas lições e dinâmicas, mas também porque levei amigos para a vida toda e agora estou trabalhando com uma marca que admiro muito”, afirma Cesar.

 

O programa, que no primeiro semestre formou duas turmas, uma em Campinas e outra em São Paulo, continua nesta segunda metade do ano com aulas que promovem não apenas conhecimento técnico, mas também o desenvolvimento de habilidades pessoais.

 

“O programa Geração de Futuro me ajudou, principalmente, a melhorar minha timidez e desenvolver o trabalho em equipe. Antes do curso, eu não pensava em trabalhar em contato com o público, mas descobri que tenho facilidade nessa área”, conta Warley Ribeiro de Freitas, 21 anos, também ex-aluno e que agora trabalha em uma empresa de telemarketing.

 

Todos os alunos da iniciativa passaram por treinamentos divididos em módulos que abrangem comunicação, ética e empatia, finanças, negociação, direitos do consumidor, sessões mensais de coaching e capacitação técnica de produtos. Atualmente, o programa está com duas turmas ativas e irá capacitar aproximadamente 70 jovens até o fim do ano.  A perspectiva é de que nos próximos seis meses, 80% dos alunos graduados no “Geração de Futuro” já estejam empregados.

 

“Histórias de sucesso como a desses jovens são exemplos que de o projeto é eficaz naquilo que se propõe: ajudá-los e identificar oportunidades de trabalho e prepará-los para elas, por meio de treinamentos que desenvolvem habilidades específicas”, afirma Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

 

Sobre o “Geração de Futuro”

 

O programa “Geração de Futuro” é fruto de uma parceria da Samsung com o Instituto Ser+, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP), e utiliza conteúdos online da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e da Fundação Procon-SP em sua programação. Com o apoio dos parceiros a iniciativa beneficia jovens em busca de oportunidades de trabalho, além de também contribuir para a melhora progressiva da qualidade do serviço de atendimento ao consumidor no Brasil.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.