Samsung lança oficialmente o Galaxy Note9 no mercado latino-americano

178

A Samsung lança oficialmente o Galaxy Note9 no mercado da América Latina, apenas duas semanas após o lançamento global em Nova York. O México foi o primeiro país da região a iniciar a pré-venda do Note mais poderoso já vendido pela Samsung; em seguida: Chile, Colômbia, Porto Rico, Panamá, Nicarágua, Equador e Brasil. No Peru, Paraguai, Uruguai, Costa Rica, Guatemala, República Dominicana, Honduras e El Salvador, o Note9 estará disponível para pré-vendas em setembro.

note9 - Samsung lança oficialmente o Galaxy Note9 no mercado latino-americano

Os números de pré-vendas já estão mostrando uma tendência positiva na América Latina. No Chile, por exemplo, onde o dispositivo iniciou seu período de vendas antecipadas em 23 de agosto, os números são duas vezes maiores do que os do Note8, no mesmo período. Na América Central, Caribe e Equador, os pedidos antecipados do Note9 já são três vezes maiores do que o modelo anterior da família Note.

Receba novidades

O Samsung Galaxy Note9 foi projetado para oferecer o nível mais alto de velocidade, potência e desempenho que os usuários avançados de hoje querem e precisam. O dispositivo possui uma bateria de 4.000mAh, para durar o dia inteiro¹, bem como suporte para as velocidades de rede mais rápidas do mercado2. O Galaxy Note9 está disponível em modelos de 128GB3 e 512GB3, com suporte para até 1TB4 de armazenamento via memória expansível.

O Galaxy Note9 também possui uma nova S Pen com Bluetooth Low-Energy, que serve como um controle remoto5 para tirar selfies e fotos de grupos, apresentar slides e muito mais. A câmara inteligente do smartphone conta com as tecnologias de câmara líderes de mercado da Samsung, introduzindo novas capacidades baseadas na aprendizagem profunda, incluindo Detecção de falhas e Otimizador de cenas6, que permitem tirar a foto perfeita sem trabalho algum.

O lançamento do Galaxy Note9 é complementado por um ecossistema de serviços convenientes, incluindo o Samsung DeX, que permite aos usuários desfrutar de uma experiência semelhante a de um PC, totalmente alimentada por seu telefone, e a Bixby7, a assistente virtual inteligente da Samsung.

Apresentada em 2011, a série Note é um dos smartphones favoritos dos consumidores latino-americanos. Segundo a IDC, na América Latina, a Samsung atingiu 61,2% de participação de mercado, na categoria acima de U$600 e telas maiores que 5,5”, nos seis primeiros meses de 20188.

Contudo, o sucesso da Samsung na região não se limita à família Note. A Samsung lidera o mercado de smartphones na América Latina, com todos os smartphones Galaxy com 39% de participação de mercado da região registrados nos primeiros seis meses de 20188. Já no Brasil, a Samsung fechou o primeiro semestre de 2018 com 52.2% (valor) e 51.9% (quantidade) de Market Share, segundo a GFK.

¹Bateria para o dia todo: duração estimada em relação ao perfil de uso de um usuário médio/típico. Avaliação independente realizada pela Strategy Analytics em 2018 com versões de pré-lançamento do SM-N960 (128 GB). A duração real da bateria varia de acordo com o tipo de rede, recursos e aplicativos usados, frequência de chamadas e mensagens, número de carregamentos dentre outros fatores.

2Até 1,2 gigabits por segundo.

3Pode variar conforme o mercado e a operadora de celular. Memória disponível para o uso do consumidor pode ter variações, conforme sistema operacional, aplicativos e/ou outros fatores. Acesse o nosso site e saiba mais.

4512GB de memória interna como padrão. Modelos de 512GB disponíveis em determinados países. Até 512GB de armazenamento adicional com cartão SD externo (vendido separadamente).

5A função de controle remoto da S Pen atinge até 10 metros em um espaço aberto.

6 A precisão da detecção de falhas pode variar dependendo das condições ambientes ou da pessoa fotografada. A detecção de piscagem e problemas de foco funciona melhor quando há três ou menos pessoas na foto, a 1,5 metros da câmera ou menos.

7A disponibilidade e os recursos do serviço Bixby podem variar de acordo com o país ou a operadora. O comando de voz reconhece inglês (EUA), mandarim e coreano. Nem todos os sotaques, dialetos e expressões são reconhecidos. O comando de voz funciona com uma lista crescente e selecionada de aplicativos da Samsung e de terceiros. Veja “Apps with Voice” (Aplicativos com Voz), no Bixby, para uma lista de aplicativos compatíveis.

8IDC WW Mobile Phone Tracker 2Q 2018.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.