Black Desert Online enfrenta desafios de infra no Brasil mas segue investindo

Mesmo sendo um ano cheio de desafios o game Black Desert Online teve uma presença forte e marcante na BGS assim como no ano passado. A empresa atendeu um pedido antigo de ter um servidor brasileiro, mas a infraestrutura brasileira de dados tem deixado a desejar. Quem me contou mais sobre isso foi o Byong Hwan Kang, Country Manager da RedFox Games no Brasil. Num papo super aberto e franco ele disse que a empresa está enfrentado problemas de rota de dados no Brasil e isso em causado uma certa insatisfação entre alguns membros da comunidade de jogadores. “Toda a equipe por trás de Black Desert é brasileira então não foi nenhuma novidade trazer o servidor brasileiro. A gente só estava esperando o momento certo, porque não é fácil e a infraestrutura do Brasil. Recentemente tivemos vários problemas com a comunidade xingando muito e eu já quero deixar bem claro: não é problema do datacenter mas de rota e estamos tentando resolver”.

-  - Black Desert Online enfrenta desafios de infra no Brasil mas segue investindo

Ele foi muito sincero sobre os problemas que tem enfrentado de diálogo com a comunidade, mas garantiu que apesar de se sentirem um pouco afastados estão de olho em tudo e tentando atender todas as solicitações. Eu também quis saber sobre o modelo do jogo baseado em pay to play, ou seja, você paga uma taxa uma única vez para jogar. “O formato de pay to play não é uma criação nossa: surgiu na Europa e parece que com esse modelo você consegue reduzir o pay-to-win que ninguém gosta. Mesmo assim a gente tem reclamação de pay to win, mas é desafiador ter um balanço entre ter receita e faturamento e não deixar o game assim. Na verdade a gente ainda não tem uma receita de bolo que funcione bem”.

Receba novidades

-  - Black Desert Online enfrenta desafios de infra no Brasil mas segue investindo

Pelo visto enquanto os jogadores enfrentam quests emocionantes dentro do universo ficcional de Black Desert os executivos da empresa também tentam vencer algumas batalhas épicas. Mas pude ver a vontade sincera de fazer de tudo isso um epic win. -  - Black Desert Online enfrenta desafios de infra no Brasil mas segue investindo

fotos: Juliana Cruz / Blog do Armindo

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.