“Erro de Digitação”: último episódio do conteúdo original da Samsung

Você já ficou ansioso porque mandou uma mensagem por aplicativo e não teve resposta? E quando você consegue visualizar que o recado foi lido? Essa é a trama central de “Erro de Digitação”, o terceiro e último episódio de “Reconectados”, conteúdo original da Samsung que tem o objetivo de incentivar o uso consciente da tecnologia e reforçar seus benefícios como uma forma de facilitar a vida das pessoas para que elas aproveitem os momentos online e offline.

[object object] -  - “Erro de Digitação”: último episódio do conteúdo original da Samsung

A situação retratada no episódio reflete o comportamento atual da maioria das pessoas em relação ao uso de aplicativos instantâneos de mensagens. Segundo uma pesquisa exclusiva encomendada pela Samsung à Mind Miners, na qual foram ouvidos 400 consumidores de diferentes perfis – jovens adultos, millennials e integrantes de jovens famílias (35+) -, mais de 66% dos respondentes afirmaram que não conseguiriam ficar sem usar esse tipo de aplicativo. O estudo também apontou que quase 78% dos participantes acreditam que a comunicação virtual permite estar em contato com as pessoas de forma constante, mas às vezes dificulta a compreensão das mensagens, o que pode gerar mal-entendidos.

Receba novidades

“O resultado da pesquisa dá suporte para a história apresentada no episódio, que mostra uma situação com a qual o público consegue facilmente se identificar. Todo mundo já passou por algum momento em que ficou ansioso por não receber a resposta em um aplicativo de mensagens”, destaca Felipe Moreti, Gerente de Marketing Corporativo da Samsung Brasil. “Nosso objetivo é promover uma discussão saudável sobre o uso da tecnologia e incentivar a aproximação das pessoas também fora das telas para que elas aproveitem o melhor que os recursos tecnológicos podem oferecer”, afirma.

“Erro de digitação”

Por meio de situações reais e verdadeiras que retratam o cotidiano, a webserie “Reconectados” mostra os dilemas, as inseguranças e as facilidades que a tecnologia pode trazer para a vida das pessoas e incentiva o melhor uso possível das inovações tecnológicas, trazendo desfechos que mostram como o balanço entre a vida on e off-line pode trazer benefícios para o dia a dia.

 

No último episódio da webserie, a marca aborda temas como insegurança no relacionamento e a ansiedade por respostas imediatas. No filme, a personagem marca um encontro com um rapaz, envia mensagem e fica receosa quando percebe que ele visualizou o conteúdo, mas não respondeu. Ao lamentar com as amigas em um grupo online enquanto espera no local combinado, acaba descobrindo que tudo não passou de um mal-entendido.

“Reconectados” conta ainda com mais dois episódios disponíveis nos canais da marca. O capítulo “Delivery” aborda como o uso cada vez mais frequente da tecnologia em atividades do cotidiano, como pedir comida por aplicativos, pode tornar a vida das pessoas mais fácil e prática, mas também mostra a importância da interação que existe fora das telas. A situação retratada no filme leva a uma reflexão sobre o uso excessivo da tecnologia. Na prévia de um estudo realizado pela Samsung com pessoas que assistiram ao capítulo, 95% dos respondentes disseram que a dependência dos aplicativos pode, às vezes, fazer com que nos afastemos dos outros e nos privemos de novas experiências e amizades na vida real.

Já “Grupo de Condomínio” destaca a história de dois moradores de um prédio que, após se desentenderem por meio de um grupo em um aplicativo de mensagens, descobrem como o relacionamento fora das telas pode ser diferente, produtivo e aproximar as pessoas. O tema do capítulo serve de alerta e estimula o debate sobre o que acontece na vida real e na vida online: segundo pesquisa da marca, quase 73% das pessoas impactadas pelo episódio afirmaram que se sentiram estimuladas a se aproximarem das pessoas na vida real.

Campanha
“Reconectados” tem criação da agência Isobar e da The Story Lab (empresa de Branded Content da Dentsu Aegis Network –DAN), com produção da Conspiração Filmes, e pode ser vista nos canais online da marca. Todos os episódios estão disponíveis, na íntegra, no site https://www.samsung.com.br/samsungmais/#dowhatyoucant, onde também é possível encontrar informações sobre o uso consciente da tecnologia.
A mensagem da nova webserie reforça o posicionamento global “Do What You Can’t”, lançado no começo do ano para destacar que a Samsung inspira o consumidor a superar barreiras, conquistar sonhos e ir além, colocando a marca e seus recursos tecnológicos como aliados nesse processo.

Este é o terceiro branded content que a Samsung lança no Brasil em 2018. No início do ano, a marca divulgou a webserie motivacional “Samsung É Mais Jogo”, que tem o técnico Tite como protagonista e que fala sobre a questão do bullying na infância, e também a série documental “Tech Girls”, que aborda histórias reais e de superação de mulheres no mundo da tecnologia para falar sobre empoderamento feminino.
FICHA TÉCNICA

Cliente: Samsung
Agência: Isobar Brasil
Título: HQ Stories
VP de Criação: Guime Davidson
Diretor de Criação: Ricardo Diniz
Diretor de Arte: Raphael Brites
Redator: Vinícius Enéas
Estratégia: Daniel Diniz, Ana Stramucci
Motion Design: Fabio Del Rio, Francisco Martins
Negócios: Carol Escorel, Rafael Salles, Arthur Beppler, Thalita Vieira, Bruno Gonçalves e Ana Beatriz Eufrásio Goulart
Produção: Giovanna Zanardo
Ilustração: Marmota vs Milky
Aprovação: Andréa Mello, Felipe Moreti

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós-venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a projetos para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.