Pesquisa da Samsung comprova crescente relevância do mercado de games

O mercado de games segue aquecido e influencia cada vez mais o comportamento dos brasileiros. Segundo pesquisa realizada pela Samsung em parceria com a Mindminers, 60,4% dos respondentes se consideram gamers, enquanto 76% afirmam jogar diariamente. Ao todo foram entrevistadas 800 pessoas entre 18 e 41 anos.

 

Quase 60% dos respondentes dizem jogar mais on-line do que off-line e a mesma percentagem afirma que investe em produtos eletrônicos para jogar. Entre os dispositivos mais utilizados estão o smartphone (usado por 91,9% das pessoas), notebooks ou computadores (59,9%) e TV com console (46,3% dos entrevistados).

 

Os smartphones e televisores da Samsung, aliás, são os preferidos do público ouvido pela pesquisa: 51,8% dos entrevistados disseram que a melhor marca de smartphones para jogar é a Samsung e 43,1% têm preferência por TVs ou monitores da marca. Além disso, valorizam a resolução da TV (45,6%) ou da tela (54,5%), a imersão no jogo (90,8%) e o processador do notebook (80,6%) na hora da compra.

 

Receba novidades

“A Samsung reúne os melhores produtos eletrônicos do mercado gamer em diversas categorias, com lançamentos que enriquecem e valorizam a experiência do usuário. Isso é possível por nossa constante busca por inovação. E, também, porque ouvimos as pessoas constantemente, o que nos permite oferecer um portfólio que atende as necessidades dos consumidores”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

pesquisa da samsung comprova crescente relevância do mercado de games -  - Pesquisa da Samsung comprova crescente relevância do mercado de games

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.