Amantes da cerveja contam com graduação inédita sobre a bebida no Brasil

Futebol, carnaval, praia ou caipirinha, qual a verdadeira paixão nacional? Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope sobre os consumidores brasileiros, a cerveja ocupa o segundo lugar no coração nacional, perdendo apenas para o futebol.

 

Se o amor pela cerveja vai além do simples consumo, os amantes da bebida terão um bom motivo para reunir os amigos e mostrar que realmente entendem do assunto. A novidade é que, a partir do próximo ano, a Unicesumar, um dos dez maiores grupos privados de ensino superior do Brasil, passa a ser oferecer o primeiro curso tecnólogo de Educação a Distância do país para formação de produtor cervejeiro.

 

Os cervejeiros vão aprender desde as pesquisas para oferecer novos sabores ao uso de ingredientes especiais. Na formação, conhecerão o modo de preparo em que o verdadeiro mestre cervejeiro precisa para entender todos os processos para a preparação da bebida. Esta é a chance para unir amor e conhecimento. E para aqueles que, somado a isto buscam uma oportunidade de negócio, a notícia é ainda melhor.

 

Receba novidades

No curso de Produção Cervejeira, os estudantes também vão aprender sobre empreendedorismo, modelos de negócio e inovação, mercado cervejeiro, fomento financeiro para micro e pequenas empresas, além de gestão de compras, estoques e custos e aspectos legais para cervejarias. Ou seja, todo conhecimento necessário para abrir a própria cervejaria.

 

 

Produção cervejeira e o crescimento no país

O tecnólogo superior em Produção Cervejeira contará com os tradicionais diferenciais metodológicos da EAD Unicesumar. “Nosso time de professores possui ampla experiência de mercado, e são os próprios autores dos materiais didáticos que contam com recursos de realidade aumentada, games interativos, entre outras ferramentas. Os estudantes também contarão com muitas atividades práticas e brassagens ao vivo, ministradas por docentes e convidados”, explica o pró-reitor de ensino da EAD Unicesumar, Janes Fidélis.

 

Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) mostram que houve um crescimento de 37,7% em cervejarias artesanais registradas no país no último semestre.  Em 2017, foram mais de 500 registros, de acordo com o Instituto de Cervejas do Brasil. O curso, por unir amor e conhecimento, também pode se tornar uma opção para quem pensa na profissionalização.

 

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.