Samsung comemora Mês do Voluntariado com ações de inclusão social e palestras

Para comemorar o Mês Global do Voluntariado, a Samsung Brasil realizou ações e atividades solidárias para contribuir com a inclusão e melhoria na vida de crianças e jovens de diferentes ONGs do país. Funcionários da empresa participaram de uma programação especial durante o mês de outubro, que contou com palestras e iniciativas em prol da sociedade como um todo.

Entre as atividades realizadas está o “Open Day com Geração de Futuro”, em que 39 voluntários da Samsung receberam na empresa jovens que participam do programa da marca que oferece curso gratuito para quem está em busca de oportunidades de emprego, além de contribuir para a melhora progressiva da qualidade do serviço de atendimento ao consumidor no Brasil. Os funcionários apresentaram a empresa para os visitantes e conversaram com eles sobre o mercado de trabalho, além de contarem histórias inspiradoras sobre suas trajetórias profissionais.

Receba novidades

Durante a visita à multinacional, os jovens também participaram de mentorias individuais com os voluntários da Samsung, onde puderam conversar sobre temas como perspectivas para o futuro profissional e plano de carreira. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer e tirar fotos com o Mr. Yoon, presidente da Samsung Brasil.

Ainda como parte das ações do Mês do Voluntariado, funcionários da empresa tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com os Caçadores de Bons Exemplos, ministrada pelo casal Iara e Eduardo Xavier. Os palestrantes que viajam o país mapeando e descobrindo iniciativas do bem, inspiraram a todos que estiveram na apresentação a buscarem um mundo melhor e a fazerem a diferença nas comunidades onde vivem.

Também no mês de outubro, aconteceu o “Mergulho da Inclusão”, iniciativa da empresa em parceria com a ASID em que 32 voluntários levaram jovens e crianças com Síndrome de Down da ONG ADID para uma vivência social no Aquário de São Paulo, proporcionando uma experiência única aos participantes.

Já a ação voluntária no Projeto Casulo contou com a participação de 39 funcionários da empresa, que ajudaram na realização da iniciativa “Mão na Massa”, onde crianças atendidas pela ONG puderam realizar atividades de pintura, jardinagem, restauração e culinária durante uma gincana educativa.

“A Samsung quer inspirar e motivar seus funcionários a participarem ativamente da transformação da sociedade através das ações de voluntariado, conectando o conhecimento com a causa social. Este ano formamos o Comitê de voluntariado com o objetivo de apoiar o engajamento dos funcionários e fortalecer esta cultura na empresa”, conta Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung.

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além
A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós-venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a projetos para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More