Tecnoblog compra Meio Bit e consolida audiência em tecnologia, ciência e games

O Tecnoblog, site especializado em noticiário de tecnologia e telecomunicações, anuncia a compra do Meio Bit, um dos primeiros blogs do Brasil. A chegada do Meio Bit complementa a audiência e engajamento em comentários do Tecnoblog e amplia a cobertura de temas como ciência, games e hardware.

“O Meio Bit sempre foi uma das nossas grandes referências entre os blogs brasileiros. Na última década, o Tecnoblog cresceu e se especializou no mercado de tecnologia para consumidor final, e o Meio Bit seguiu seu caminho original e único. Entendemos que é um excelente complemento para a nossa audiência de 14 milhões de páginas vistas mensais”, explica Thiago Mobilon, fundador e editor-chefe do Tecnoblog.

Receba novidades

“Além disso, o Tecnoblog segue na contramão do mercado editorial: de 2017 para 2018, nossa audiência triplicou e cinco dos nossos dez autores têm menos de um ano de casa.” A audiência consolidada do Tecnoblog em 2018 soma 100,2 milhões de pageviews e 57,6 milhões de unique visitors de janeiro ao início de novembro, baseada em crescimento orgânico. “Um dos motivos para a aquisição do Meio Bit foi a sua forte e engajada comunidade – em 14 anos, foram mais de 840 mil comentários nos posts”, diz Mobilon. O valor da transação não será divulgado.

As operações dos dois sites se mantém nos endereços atuais: tecnoblog.net e meiobit.com, com o Tecnoblog mantendo a cobertura diária do mercado de tecnologia e telecomunicações e o Meio Bit, que estreou novo design nesta terça-feira (6), com foco em ciência, games e hardware.

A equipe do Meio Bit será reforçada por André Fogaça (ex-Canaltech e TudoCelular) e Vivi Werneck (ex-TechTudo). A integração dos dois sites também se dá pelos blocos de chamadas de um site para outro nas páginas principais e nas redes sociais.

Tecnoblog em números:
• Facebook: 247 mil likes
• Twitter: 300 mil seguidores
• Instagram: 47.200 seguidores
• YouTube: 76.560 assinantes do canal
• Audiência mensal: 14 milhões de page views (Google Analytics)
• Tecnocast (Podcast semanal): 22 mil ouvintes/edição

Tecnoblog em outras plataformas:
• Coluna bissemanal na Rádio Globo RJ e SP (programa Café das Seis)
• Parceria de conteúdo com o portal UOL.

Meio Bit em números:
• Facebook: 47.000 likes
• Twitter: 46.300 seguidores

Sobre o Tecnoblog
O Tecnoblog foi fundado em 2005 por Thiago Mobilon como um site para compartilhar suas experiências com tecnologia. O crescimento do veículo foi consistente, transformando-se em uma empresa de mídia um ano depois. Hoje é o maior blog de tecnologia do Brasil, com uma equipe de 20 pessoas que se esforçam para publicar diariamente as notícias mais importantes, cobrir lançamentos nacionais e no exterior, dar dicas e publicar análises dos produtos mais desejados.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.