código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Testamos o Mouse Gamer Razer Atheris Sem Fio 7.200 DPI será que vale a compra? Confira o Review

1.580

Para  Mouse Gamer Razer Atheris Sem Fio 7.200 DPI é preciso contextualizar o produto. A simples comparação com outros mouses, não faria sentido.

20181115 213230 Pequeno - Testamos o Mouse Gamer Razer Atheris Sem Fio 7.200 DPI será que vale a compra? Confira o Review20181115 213239 Pequeno - Testamos o Mouse Gamer Razer Atheris Sem Fio 7.200 DPI será que vale a compra? Confira o Review20181115 213247 Pequeno - Testamos o Mouse Gamer Razer Atheris Sem Fio 7.200 DPI será que vale a compra? Confira o Review

O Atheris atende um público cada vez maior que começa a jogar em notebooks gamers (ou não) e ele foca nesse segmento de público. Outro detalhe importante é que trata-se de um mouse que vai bem para as rotinas de trabalho e bem para os games, ou seja, ele atende quem tem o notebook para trabalhar e jogar.  Mas vamos à minha avaliação.

código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Receba novidades
Mas antes um alerta importante: este blog não é para entusiastas de tecnologia e não falamos aqui de bits e bytes, mas compartilho a minha experiência e sensações com a tecnologia para ajudar o usuário leigo em seu processo de compra. Para saber mais sobre o produto e todas as especificações técnicas é só clicar aqui.

Quem for descobrir o universo gamer pela primeira vez vai se surpreender com o fato de que os equipamentos tem fios.  Isso porque eles oferecem um desempenho melhor. Ao trafegar dados pelo ar (seja por qual tecnologia for) você tá sujeito a delays e interferências. Não tem jeito.

E nesse quesito o Atheris me surpreendeu de forma positiva. Enfrentei alguns raros delays, mas na maioria do tempo eu até esqueci que se tratava de um aparelho que se conecta por bluetooth. Alias aqui um aviso importante eu abri o mouse sem ver os manuais e já quis sair ligando, mas lembrei que o meu PC não tinha adaptador bluetooth e agora?

Pensei em correr pra comprar um quando eu resolvi dar uma olhada no mouse e descobri que ele vem um transmissor embutido no interior do mouse. Só retirar e colocar numa entrada USB, quando você descobre esse transmissor a instalação é bem simples. Você também deve instalar o aplicativo Razer Central para customizar os botões. Há uma opção de calibrar o mouse com o modelo do seu mousepad e dá uma diferença mesmo.

Como ele foca na mobilidade é um mouse pequeno. Como eu estou acostumado com mouses maiores, eu estranhei um pouco, mas não inviabilizou o uso em nenhum momento. Joguei umas três opções de FPS e em todos o mouse desempenhou bem. A configuração dos botões é tranquila e ajuda nos diversos games que dependem de mudanças jogo a jogo.

20181115 213301 Pequeno - Testamos o Mouse Gamer Razer Atheris Sem Fio 7.200 DPI será que vale a compra? Confira o Review20181115 213316 HDR Pequeno - Testamos o Mouse Gamer Razer Atheris Sem Fio 7.200 DPI será que vale a compra? Confira o Review

Como é um mouse que você pode usar também para o trabalho ele é bem discreto (não possui iluminação RGB), mas mais uma vez ele atende ao que se propõe. Se você nunca usou um mouse gamer pode ser que estranhe a sensibilidade e velocidade do mouse, mas você irá se acostumar de forma rápida.

Meu veredito

O Atheris não é um mouse para quem quer uma alta performance num setup gamer onde o desempenho é fundamental. Por outro lado para gamers casuais que usam o notebook para jogar e trabalhar vão encontrar nesse mouse uma excelente opção, principalmente para dar um upgrade no mouse baratinho tradicional. É a escolha ideal para quem não quer ter um mouse para trabalhar e outro para jogar. Ele é compacto e vai fácil em qualquer cantinho da mochila. E a tecnologia de transmissão pelo bluetooth me surpreendeu: funciona bem melhor do que eu imaginava e mostra que quando a Razer faz algo ela faz bem feito.

20181115 213327 HDR Pequeno - Testamos o Mouse Gamer Razer Atheris Sem Fio 7.200 DPI será que vale a compra? Confira o Review

fotos tiradas no nosso Geek Office

82%
Awesome

Ótimo para gamers casuais que usam notebook

  • Design
  • Usabilidade
  • Performance
  • Mobilidade
  • Design
Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.