código de desconto: #ARMINDONACPBR12

9 dicas de quem já foi em todas as CCXP para você aproveitar a próxima edição

48

2789Sim eu tenho o maior orgulho em dizer que eu já estive em todas as CCXP´s, desde a primeirinha e com certeza estarei na próxima edição.

Confira aqui um texto com quase tudo sobre a CCXP 2018. 

ccxp2 - 9 dicas de quem já foi em todas as CCXP para você aproveitar a próxima edição

código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Receba novidades

Por isso compartilho com você nove dicas rápidas para que você aproveite o melhor do evento numa boa:

  1. Vai ter fila sim. Tem fila na Disney gringa, tem fila na CC San Diego, vai por mim: vai ter fila na CCXP aqui no Brasil, não tem jeito. Então já vá com a mente limpa sobre isso. E nada de ficar reclamando, dizendo que “aqui no Brasil é tudo zuado”. Não é não. Somos a maior a CCXP do mundo e não tem o que fazer.
  2. Seja estratégico. Faça um plano detalhado do que você quer fazer. Lembre que se você quer pegar um painel num auditório vai perder tempo de outras experiências. Eu recomendo dois dias pelo menos de CCXP: um para seus painéis favoritos e outro pra curtir a CCXP.
  3. Beba água. Você vai andar horas, ficar em filas e com certeza suar. Então leve uma garrafinha de água pra você abastecer nos bebedouros.
  4. Use roupa e principalmente calçados confortáveis. Pelos mesmos motivos do item 3.
  5. Comida lá dentro é cara. Leve uma grana extra para comer e a minha sugestão é que você pague um pouco mais e opte pelas opções que oferecem comida ao invés de lanches e salgados. Assim você se alimenta melhor e não precisa ficar comendo aos poucos ( o que vai fazer você gastar mais) e é um evento fechado, e como quase todo tipo de evento assim o preço é elevado mesmo, não é uma coisa exclusiva da CCXP.
  6. O coração de toda Comic Con são os quadrinistas e ilustradores. A CCXP respira em torno do Artists Alley. Eles estão ali a toa. Tudo começou a partir de encontros de entusiastas de quadrinhos. Muitos deles fazem ilustrações ali na hora ou vendem algumas prontas. Ao invés de só ficar só comprando coisas de gringos e/ou chinesas reserve um dinheiro para comprar pelo menos uma arte de quem está ali. Assim você contribui para o verdadeiro espírito de uma Comic Con.
  7. Se prepara para as compras. A CCXP é sim um lugar para comprar de produtos geeks, mas fique atento. Tem muitos produtos que você acha mais baratos na internet. Outros são vendidos de forma exclusiva ou antecipada na feira, então cada caso é um caso e pesquise bem antes de sair comprando e cuidado: algumas lojas tem itens que esgotam muito rápido. Se você gostou, pesquisou e viu que vale a pena compre, porque pode ser que aquele item não esteja lá depois. Valorize marcas e empresas que tem seu DNA geek, com a Piticas, por exemplo – e não marcas que só viram “geek” nesses eventos mas não estão nem aí para a comunidade.
  8. Viva o espírito comunitário. A comunidade geek cresceu muito e nem sempre todos que estão ali vivem o sentimento comunitário que esse tipo de evento deveria trazer. Então tome cuidado com os seus pertences, mas também com os pertences de quem estão ao seu redor. Se você cuidar dos outros os outros vão cuidar de você. Na dúvida procure os seguranças e equipe de apoio devidamente identificados.
  9. Respeite os Cosplayers. Se tem um lugar onde o cosplayer vive seu personagem é numa Comic Con. Respeite isso. Eles são sempre muito atenciosos e normalmente topam fotos com poses variadas e entram na brincadeira. Mas “por favor”, “com licença” e “obrigado” são palavras mágicas inclusive com quem está com seu traje. O fato de algumas meninas usarem roupas bem curtas (porque seus personagens usam) não quer dizer que isso te dá o direito de tocar nelas sem autorização ou tirar fotos indiscretas também sem autorização. Respeite também a individualidade de cada um e cada jeito de se expressar. Com isso você vai viver a sua melhor CCXP.

resgatando essa foto da ccxp pra dizer que o novo jumanji e bom demais diversao - 9 dicas de quem já foi em todas as CCXP para você aproveitar a próxima edição

Ainda ficou com dúvidas? Me manda um direct no Instagram, se eu puder eu te ajudarei com certeza.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.