Testei o teclado mecânico gamer da “HyperX Alloy FPS RGB”. Confira o review

Antes de falar sobre o modelo da HyperX preciso dizer ao leitor que comprar teclados e mouses gamers de alto desempenho é mergulhar num universo novo, principalmente se você só usou modelos básicos até hoje.

Um recado importante: este não é um blog para entusiastas. O texto a seguir é feito como se um amigo geek estivesse conversando com você e com foco no usuário comum. Eu procuro não usar termos difíceis nem falar de bits e bytes. Para saber todas as especificações técnicas do teclado mecânico gamer Alloy FPS RGB clique aqui.

Receba novidades

Teclados mecânicos tem um tempo de resposta melhor que um teclado mecânico por serem tecnologias distintas. O que manda a informação para o computador é o miolo da tecla chamado Switch. Existem switchs com performance diferente e níveis de barulho diferentes também.

Também é importante ver como as letras de cada teclas são impressas. O ideal é que elas sejam feitas de um jeito que a letra não desgaste.  Quando você pressiona várias teclas ao mesmo tempo num teclado comum ele vai ter dificuldade de ler todas elas e isso é chamado de ghosting (porque algumas teclas ficam “fantasma”) . Quando você está num game as vezes combinar múltiplas teclas pode ser necessário, por isso é legal se o teclado que você for comprar tenha a função antighosting.

As vezes você tá lá jogando e sem querer esbarra na tecla Windows. O que acontece você já sabe: o game pausa e o sistema volta para o windows. Por isso alguns teclados tem a função game (o nome pode mudar)  que anula a função da tecla.

Precisar não precisa, mas as cores RGB viraram meio que um padrão em setups gamers nos dias de hoje. Então você precisa ver se o teclado tem apenas efeitos padronizados ou se você pode customizar o teclado. E dentro dessa configuração você ainda precisa checar se as configurações ficam nas nuvens ou se elas ficam armazenadas no próprio teclado.

Tem muito mais, mas resumidamente é isso

O teclado mecânico gamer Alloy FPS RGB

O HyperX Alloy FPS RGB™ é um teclado de alta performance e assim que você pega a caixa já sente a diferença. Ele é pesado e quando você abre a caixa percebe o porque. Ele tem uma base de metal sólida e isso dá uma estabilizada enorme no teclado.

Os efeitos de cores são lindos e o aplicativo HyperX NGenuity é muito simples de usar. Você instala ele já reconhece o hardware de pronto e já toma conta do equipamento. Dá pra configurar tudo: se você quiser dá pra customizar praticamente todas as teclas. Há ainda vários efeitos pre-definidos e você pode armazenar até 3 sets no próprio teclado e depois trocar usando F1, F2 e F3.

Ele tem ainda uma porta USB extra que dá pra carregar o celular ou colocar um hub USB. É difícil explicar a qualidade da iluminação RGB, porque ele é incrivelmente claro e o efeito fica lindo. Ainda mais se você tiver um mouse Pulsefire RGB, porque aí a dupla fica imponente no seu setup.

É muito difícil achar algum problema no teclado, tudo funciona bem e tudo que é prometido é entregue com excelência pela HyperX. Porém é bom que o leitor se atente para dois detalhes. O primeiro é que o teclado é padrão americano então ele não tem a tecla “ç” que deve ser feita pressionando a tecla C. Outro detalhe é que ele é bem  compactado. Isso é ótimo porque sobra espaço na mesa para o mouse e ele cabe fácil em qualquer mochila, mas se você está acostumado com teclados largos, vai várias vezes esbarrar na tecla lateral.

Mas em ambos os casos você se habitua rápido: é só insistir que vai. Palavra de quem passou por essa transição.

Mas vale a pena comprar um teclado mecânico gamer Alloy FPS RGB

Eu joguei CoD Black Ops, Fortnite, Overwatch e o meu game favorito do momento Dying Light e vou dizer pra vocês que a experiência com o teclado é sensacional, dá sim muita diferença em relação a um teclado mais simples de membrana. Você vai ver que seu gameplay fica mais dinâmico e fluido.

A HyperX tem feito equipamentos gamers incríveis e esse teclado não é diferente. Com tantos recursos ele é uma escolha segura para quem quer ter seu primeiro teclado gamer ou quem quer dar um upgrade no modelo chinês simplezinho.  Claro que é um processo de adaptação então leva um tempo até você se acostumar, mas se você insistir vai ver que não vai mais conseguir voltar para os modelos de membrana.

98%
Manda bem demais

Alloy FPS RGB

  • Design
  • Perfomance
  • Layout de teclas
  • Iluminação RGB
  • Montagem e acabamento final
Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More