CES 2019: Wacom lança nova Cintiq para novos profissionais, estudantes e entusiastas

Durante a CES 2019, a Wacom anunciou uma nova classe de monitor interativo para criação. A Wacom Cintiq 16 é uma ferramenta para esboço digital, ilustração e desenho técnico e incorpora os 35 anos de experiência e conhecimento da empresa em criação de produtos que tornam a criatividade mais natural e produtiva. A nova Cintiq foi especificamente projetada para jovens profissionais e entusiastas de criação, estudantes de arte e amadores apaixonados que desejam a experiência confiável e segura de uma Wacom, mas que talvez não precisem de todos os recursos avançados encontrados na linha de produtos Cintiq Pro. A Cintiq também oferece uma opção atraente para os usuários de mesas digitalizadoras que buscam fazer upgrade, ou profissionais em ascenção de criação que desejam testar pela primeira vez a experiência de trabalhar com uma caneta diretamente em uma tela. O novo modelo chega a um preço máximo sugerido de 699 dólares e deverá chegar às lojas em 2019.

“Os produtos com tela e caneta digital da Wacom tornaram-se indispensáveis para o profissional de criação. Agora, nós estamos trazendo essa mesma tecnologia com qualidade e conhecimento para aqueles que anteriormente desejavam uma Cintiq, mas devido ao estágio de suas carreiras, talvez não tenham conseguido adquirir a linha completa de recursos profissionais da Wacom”, afirma Faik Karaoglu, vice-presidente executivo da unidade de negócios de criação da Wacom. “Acreditamos que esta é a solução perfeita para construir itens de criação, mas também para estudantes, desenhistas técnicos em arquitetura, planejamento, design industrial ou engenharia, e até mesmo profissionais de criação já estabelecidos que desejam um segundo dispositivo para seu escritório ou estúdio”, completa Karaoglu.

A Cintiq 16 vem com a tecnologia de caneta Wacom Pro Pen 2, oferecendo tecnologia de caneta profissional por um preço acessível. Ela fornece 8.192 níveis de sensibilidade à pressão e resposta de inclinação, obtendo precisão das coordenadas e alta exatidão. A tecnologia MRE (Método de Ressonância Eletromagnética) da Wacom não requer bateria nem recarga da caneta digital. A tela Full HD de 1920 x 1080 oferece 72% de cor NTSC, tampa de vidro temperado com tratamento despolido e uma sensação natural semelhante ao papel. A Cintiq 16 inclui um design atraente, porém compacto, facilitando a incorporação da Cintiq em um espaço de trabalho, com uma ligação de cabo 3-em-1 exclusiva que oferece maior organização. A nova Cintiq é perfeita para usuários que desejam personalizar seu espaço com avançadas ferramentas de tela e caneta digital.

Receba novidades

Com a chegada da Cintiq em 2001, a Wacom foi a primeira empresa a oferecer um monitor interativo para criação. Eles são usados para praticamente toda a criação de filmes de animação, desenvolvimento de jogos e desenho industrial. O uso de uma Wacom Cintiq ou Cintiq Pro se assemelha ao trabalho com a mídia tradicional como nenhum outro produto. É natural, intuitiva, acelera a produção e permite uma colaboração imediata. Perfeita para ilustração, design gráfico, retoque de fotos e design de layouts, a Cintiq 16 é relevante tanto para entusiastas da criação quanto para profissionais emergentes. Compatível com ambos, PC e Mac, a linha Cintiq funciona com centenas de aplicativos sensíveis à pressão de empresas como Adobe, Autodesk, Pixologic, Celsys, Corel e The Foundry.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More