CNN Brasil será lançado neste ano

Um novo grupo brasileiro de mídia, liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro e pelo empresário Rubens Menin, anuncia hoje um acordo de licenciamento com a CNN para lançar a CNN Brasil, um canal de notícias multiplataforma produzido por brasileiros para brasileiros. A CNN Brasil estará disponível para assinantes da TV paga como um canal 24 horas e também diretamente para os consumidores, por meio das plataformas digitais.

A CNN Brasil será programada e operada pelo grupo brasileiro por meio de um acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

O jornalista Douglas Tavolaro atuará como CEO da CNN Brasil e o empresário Rubens Menin como presidente do Conselho de Administração da CNN Brasil. Tavolaro e Menin serão cofundadores do novo grupo brasileiro de mídia, que será um licenciado da marca CNN.

Receba novidades

Nos próximos meses, diversas atividades serão desenvolvidas para preparar a infraestrutura, identidade de marca e conteúdo, recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção. A CNN Brasil será lançada nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e correspondentes no exterior. A CNN International e a CNN en Español continuarão disponíveis no país e não fazem parte do licenciamento da CNN Brasil.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo de licenciamento com nosso novo parceiro para lançar a CNN Brasil”, disse Greg Beitchman, vice-presidente de Vendas de Conteúdo e Parcerias da CNNIC.

“O Brasil é um país empolgante para continuar a expansão da marca CNN. Este anúncio é parte de uma estratégia global para trabalhar com parceiros que pensam da mesma maneira e que enxergam uma clara oportunidade para produtos e serviços de notícias locais da marca CNN, completa o executivo.

“A CNN é um ícone global e a parceria com essa marca é o sonho de um jornalista se tornando realidade”, disse Tavolaro. “Estou deixando um dos maiores e mais importantes grupos de mídia do país com gratidão por tudo o que vivi lá e não poderia estar mais animado sobre esta próxima fase da minha carreira”, comenta o jornalista.

“Nosso objetivo é contribuir com a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural”, afirmou Menin. “Já existem boas plataformas de notícias localmente, mas acreditamos que há espaço para uma nova opção. A chegada de uma grande marca fortalece e valoriza o jornalismo. Estamos felizes e motivados com esse acordo com a CNN”, comemora Menin.

Sobre Douglas Tavolaro

Recentemente vice-presidente de jornalismo no Grupo Record, Tavolaro é reconhecido como um dos principais jornalistas do Brasil. Durante seus 17 anos na TV Record, Tavolaro construiu uma premiada operação de jornalismo com vários noticiários nacionais de renome.

Sobre Rubens Menin

Eleito “Empreendedor do Ano Mundial EY 2018” pela Ernst & Young, Menin é um dos maiores nomes da construção civil da América Latina. É fundador e Presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, a maior construtora residencial e imobiliária do Brasil, do Banco Inter e da LOG Commercial Properties, todas listadas no Novo Mercado da B3.

Sobre a CNN International Commercial

A CNN International Commercial (CNNIC) é a divisão da Turner International responsável pelas operações comerciais das propriedades da CNN fora dos Estados Unidos. Todas as atividades comerciais de marcas como CNN International, CNN en Español, CNN árabe, CNN Style, CNN Business e Great Big Story estão alinhadas dentro dessa divisão. A CNNIC é reconhecidamente uma líder do seu segmento, impulsionada por seu avançado uso de dados e recursos digitais, que resulta em parcerias fortes e duradouras com muitas das marcas mais reconhecidos do mundo. Sua unidade de Vendas e Licenciamento de Conteúdo tem relacionamento com mais de mil afiliados, desde licenciamento da marca CNN até contratos de fornecimento de conteúdo, bem como serviços de consultoria. A CNNIC tem escritórios em todo o mundo, com hubs importantes em Londres, Hong Kong e Miami. Para saber mais, visite http://commercial.cnn.com

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.