Electrolux apresenta novo posicionamento para a América Latina

Em comemoração aos 100 anos de história da Electrolux, maior empresa de eletrodomésticos do mundo, a marca anuncia seu novo posicionamento para a América Latina e lança a campanha “Mais Amor Pela Sua Casa”, que traduz ao público sua missão de fazer produtos que agregam bem-estar, conforto e praticidade ao dia a dia das pessoas.

“Nosso propósito é ajudar o consumidor a fazer mais com menos tempo. Estamos aqui para ajudá-lo a criar e experimentar mais com nossos produtos inovadores e assegurar que ele tenha tempo de qualidade com pessoas que são importantes para ele,” afirma Paula Costa, vice-presidente de Marketing da Electrolux para a América Latina. “Temos um grande portfólio de soluções para a casa e somos referência em design. Nos próximos anos, queremos ser uma das marcas premium mais desejadas do mercado”, completa a executiva.

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A empresa foca inteiramente na experiência que seus produtos podem proporcionar ao consumidor, entendendo suas reais necessidades e desenvolvendo soluções que permitam um dia a dia mais fácil. Além de refletir isso, o novo posicionamento da Electrolux visa estimular as pessoas a sentirem-se mais acolhidas e aproveitarem mais os momentos em casa, alinhando a tendência global de busca do consumidor por mais qualidade de vida ao sentimento de tornar a casa um ambiente cada vez mais especial.

Os pilares que sustentam o propósito da Electrolux de reinventar as experiências de Sabor, Cuidado e Bem-Estar, também estão presentes no novo posicionamento: a estratégia human centric, que coloca o consumidor no centro da estratégia de negócios da companhia; a herança profissional de 100 anos, que permite à empresa aplicar essa expertise para tornar os produtos mais duráveis e confiáveis, que geram melhores resultados em casa; e a sustentabilidade, que permeia desde a cadeia produtiva, com programas de reuso de água e redução de energia no processo fabril, até o consumo final, com eletrodomésticos mais inteligentes e eficientes, ajudando o consumidor a economizar recursos. Estes pilares permitem que a empresa cresça de forma rentável, ao mesmo tempo em que contribui para a sociedade e para o planeta.

Campanha

O posicionamento será apresentado ao público por meio de uma campanha de mídia assinada pela agência Artplan. Veiculada a partir do dia 31 de janeiro no Brasil, a campanha integrada terá filmes para a TV e Internet, material de PDV, mídia digital e conteúdo nas redes sociais. A comunicação completa traz 15 versões de filmes, que contam com direção de Fred Luz e produção da O2 Filmes. O Brasil será o primeiro país a apresentar a campanha, que será expandida para o Chile e a Argentina.

“É desafiador renovar o posicionamento de uma marca tão icônica como a Electrolux. Estamos trabalhando em conjunto com o time do cliente desde o começo do ano e o resultado está aqui. Estamos animados de ver a campanha que ganhou a concorrência indo para a rua.” afirma Zico Farina, Diretor Geral da Criação da Artplan SP.

Junto com a campanha, a marca apresenta dois produtos que aliam praticidade, inovação, conforto e design sofisticado: o Fogão Duplo Forno 76WDG – que conta com um aplicativo exclusivo, I-Kitchen, e um exclusivo sistema food sensor, permitindo que o consumidor coloque seu alimento para assar e o produto ajuste automaticamente a temperatura do forno e desligue-o assim que o prato estiver pronto – e o Refrigerador Multidoor Platinum DM90X, único no mercado com função Flexi space control fully, gaveta externa com temperatura variável que vai do freezer (-23°C) à geladeira (7°C), com ajustes automáticos para funções estratégicas como bebidas geladas (0°C), alimentos e carnes frescas (3°C) e vinhos (7°C).

A campanha do novo posicionamento traz ainda chefs de cozinha renomados – como Alberto Landgraf, Renata Vanzetto, Felipe Tamayo e Jessica Lekerman – que endossam a qualidade dos eletrodomésticos Electrolux para tornar o ato de cozinhar mais prático e prazeroso, transformando a experiência gastronômica caseira.

Ficha técnica dos filmes da campanha

Título: “Manifesto” “Manifesto Fogão” “Manifesto Geladeira”

Produto: Institucional – Fogão 76WDG e Geladeira DM90X

Cliente: Electrolux

Agência: Artplan

Direção de criação: Zico Farina e Fábio Guimarães

Criação: Maurício Perussi, Rafael Zoehler

Direção de Atendimento: Eduardo Megale

Atendimento: Nathalie Baló, Lucas Martins

Diretora de operações: Clariana Regiani

RTVC: Patricia Oliva, Luana Aghata

Art buyer: Flavia Reis

Direção de Planejamento: Flavia Campos

Planejamento: Diana Leite, Thiago Jorge

Direção de Mídia: Francisco Rosa

Mídia: Rafael Assis, Nathalie Martinez

Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Roschel, Juliane Mussarelli, Caroline Andrade, Belen Martinez, Rita Moraes

Produtora: 02 Filmes

Direção: Fred Luz

Produção executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini

Direção de fotografia: André Faccioli

Direção de arte: Ana Henriques

Atendimento: Rejane Bicca, Lili Pulz e Mariela Costa

Montagem: Fabio Canale

Pós-produção/ Finalização: 02 Filmes

Produtora de som: Jamute

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux transforma a vida para o melhor, reinventando as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para uma vida mais prazerosa e sustentável em todo o mundo.

Como uma empresa global líder de eletrodomésticos, colocamos o consumidor no centro de tudo o que fazemos. Por meio de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 150 mercados, todos os anos.

A Electrolux opera desde 1919, com sua sede localizada em Estocolmo, na Suécia, e as ações ELUXb da Electrolux são cotadas na Nasdaq OMX de Estocolmo

Sobre a Artplan

Liderada por Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência, com capital 100% nacional, do mercado e atua como um HUB de soluções de comunicação para seus clientes. Em 2017, ano do seu cinquentenário, saltou da 20ª posição para 10ª no ranking das agências (Kantar Ibope Media – Setembro). De acordo com o Agency Scope 2016, a Artplan foi a 3ª agência mais bem avaliada na visão dos próprios clientes e a 1ª em Atendimento, Qualidade da Equipe e Envolvimento da Alta Direção, além disso, tem se destacado, durante três anos seguidos, no ranking Great Place to Work. A agência possui cerca de 360 colaboradores, distribuídos nos três escritórios: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

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