código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Meus destaques até agora da CES 2019

Talvez você nem saiba mas acontece nessa semana em Las Vegas o maior evento dos eletrônicos do mundo e talvez você nem imagine, mas o que está rolando lá em breve impacta a sua vida aqui.

lg - Meus destaques até agora da CES 2019

Demora um pouco mais que em outros países é fato e nem tudo é lançado aqui no Brasil, mas o evento serve pra dar um indicador de tendências e mostrar o que pode vir por aí.

código de desconto: #ARMINDONACPBR12

Receba novidades

Parte das minhas previsões está rolando e muito do que vemos é sobre casas conectadas, porém para casas conectadas é importante ter uma malha de dados que dê conta do recado e hoje não temos isso.

Então talvez a maior discussão e olhar deva estar sobre o 5G e suas novas possibilidades de conexão. Ter uma câmera na geladeira é legal naquela hora que você tá no supermercado e quer ter certeza que acabou o leite. Mas é péssimo se você não consegue a conexão nesse momento.

Nos próximos anos a Inteligência Artificial estará mais próximas de cada lar do que a gente imagina.

Outras novidades

* A tão esperada tela flexível nasceu na CES pelas mão da LG. A TV enrola e desenrola pra liberar espaço e esse recurso deve virar o queridinho de arquitetos descoles.

* A HyperX lançou microfones e headsets ultra turbinados para gamers

* Ainda na área de games a Razer surpreendeu ao lançar monitores e gabinetes

* Já a HP segue a linha que vem trabalhando com equipamentos que vão de casa ao trabalho sem susto e com foco em segurança de dados.

* E voltando a falar da LG a empresa há uns dois anos tem apostado em robôs para aeroportos e hospitais, mas um dos executivos da empresa fez sua apresentação com o apoio de um robô mais robusto.

O LG CLOi GuideBot compartilhou os holofotes com o Dr. Park durante a fala dele, tornando-se o primeiro robô de todos os tempos a exercer a função.

Será que em breve teremos um desse em nossos lares?

E a Samsung – quando se trata de mercado brasileiro – não empolga

A gente fica de olho na Samsung que de fato tem lançado muita coisa inovadora mesmo nos últimos anos.

É um fato que o Mobile World Congress (realizada em fevereiro em Barcelona) dividiu as atenções com a CES e novidades mais expressivas em celulares devem ser lançadas lá.

Mas a empresa tem um portfólio enorme de produtos então a expectativa sempre é grande. Porém nada do que eu vi empolga para o mercado brasileiro.

O Family Hub (uma espécie de central de inteligência da casa) parece ser algo bem distante dos lares brasileiros.

Uma das grandes apostas da empresa parece estar não no hardware, mas no software. Estamos falando da Bixby que em breve pode ser a alma de TV’s e Geladeiras.

Mas como esta ainda não fala português, tem uma penetração bem baixa no público brasileiro (isso para não dizer sobre a concorrência natural com a Google Assistente). Uma das novidades é um módulo para “conectar”a Bixby a carros.

Na briga das telas flexíveis parece que a LG roubou a cena com sua TV “enrolável”.

E por fim a empresa parece ter prometido TV’s de 8K para o Brasil o que é louvável já que a empresa tem tentado puxar o segmento no país, mas o fato é que temos uma escassez enorme de conteúdo 4K, imagina então o 8K.

Conheço pessoalmente alguns executivos da empresa e sei que eles brigam demais pra trazer produtos para o mercado nacional, mas este como sabemos, não tem sido muito amigável a investimentos externos. Tenho certeza que todos eles estão com uma pilha de desafios em cima da mesa.

foto: divulgação/LG

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More