Samsung se prepara para novos lançamentos. Já seria o primeiro aparelho com “Display Infinito Flex”?

Acabada a CES quem cobre tecnologia volta seus olhos para Barcelona. Isso porque é na Mobile World Congress que as marcas de celulares tem apresentado suas megas novidades.

- image004 2 - Samsung se prepara para novos lançamentos. Já seria o primeiro aparelho com  “Display Infinito Flex”?
Receba novidades

Enquanto a LG apresentou a TV de tela “enrolável” na CES a Samsung apresentou numa conferência menor, específica para desenvolvedores, o celular com a tela dobrável: a Display Infinito Flex. Tudo indica que em breve o aparelho seja anunciado “oficialmente” para o mercado.

-  - Samsung se prepara para novos lançamentos. Já seria o primeiro aparelho com  “Display Infinito Flex”?

Agora a empresa encaminhou para a imprensa material que retoma a história e legado da família Galaxy que celebra 10 e comemora importantes conquistas. Confira.

Uma jornada de inovação em smartphones

Impulsionada pelo objetivo simples, mas profundo, de criar inovações significativas, a Samsung expandiu os limites da tecnologia móvel e tornou-se referência para o que o smartphone pode – e deveria – ser. Com o avanço da tecnologia móvel, a criação de designs de hardware inovadores e a entrega de soluções criativas, a série Galaxy ajudou milhões de pessoas a alcançarem ainda mais objetivos.

Como a série principal celebra este ano seu 10º aniversário, queremos refletir sobre até onde chegamos em nossa jornada de inovação em smartphones. É a oportunidade perfeita para ver o que está reservado para a próxima década e compartilhar como a Samsung continuará testando limites.

Estabelecendo as bases

A Samsung nunca foi de fugir das grandes ideias. Muito antes do primeiro smartphone, os engenheiros de Suwon, na Coreia do Sul, estavam reimaginando todos os elementos do telefone celular, colocando em marcha as tendências que moldaram a tecnologia móvel de hoje em dia.

Desde o início, a Samsung viu o potencial de transformar o celular em um dispositivo multifuncional. O lançamento do celular com TV em 1999 trouxe entretenimento para a palma de nossas mãos e a câmera de 10 megapixels, do Samsung B600, trouxe fotos de alta qualidade para o celular.

Enquanto isso, o desejo de expandir os recursos dos celulares levou a soluções criativas. Anos antes de “smartwatch” se tornar um termo familiar, os inventores da Samsung desenvolveram o produto, em 1999, para aumentar a produtividade.

Melhorar a experiência do usuário também foi um aspecto essencial do DNA de inovação da Samsung nos primeiros anos. Em 2002, a Samsung lançou o True Color Phone, apresentando ao mundo o visor LCD de matriz ativa e abrindo caminho para as inovações em tecnologia de exibição móvel que são sinônimo da série Galaxy.

A chegada do Samsung Galaxy

As lições aprendidas nos primeiros anos posicionaram a Samsung como líder da indústria no início da era dos smartphones. Guiada pelo valor da colaboração aberta, a Samsung uniu forças com o Android para expandir a fronteira da tecnologia móvel – um movimento que levou ao nascimento da série Galaxy.

Em março de 2010, a Samsung lançou o primeiro dispositivo da série Galaxy S. Equipado com a melhor tecnologia da categoria – incluindo um poderoso processador gráfico (GPU), tela  Super AMOLED de 4 polegadas e câmera de 5 megapixels – o Galaxy S criou o modelo para uma experiência móvel que enriquece e simplifica a vida cotidiana. Com base nas conquistas do Galaxy S, o Galaxy SII e o Galaxy SIII proporcionaram benefícios ainda mais relevantes para os usuários, consolidando o status da Samsung como pioneira na indústria de smartphones.

Ao longo dos anos, a série Galaxy continuou a abrir novos caminhos, melhorando e expandindo a experiência do smartphone com cada novo dispositivo. A Tela Edge curvou a tela do smartphone pela primeira vez, tornando-a imersiva. O Display Infinito empurrou as molduras até a borda do telefone, expandindo o tamanho da tela sem precisar de um dispositivo maior para criar a melhor experiência de visualização ininterrupta.

https://img.global.news.samsung.com/global/wp-content/uploads/2019/01/Galaxy-10yrs_main.jpg  - 1 ui 2 ik e85e545f29 view fimg th 1684d9578bc63866 attid 0 - Samsung se prepara para novos lançamentos. Já seria o primeiro aparelho com  “Display Infinito Flex”?

Imagem meramente ilustrativa

Em 2011, o Galaxy Note estabeleceu uma categoria completamente nova – o smartphone de tela grande – e estreou a S Pen. Com o aumento do espaço na tela, os usuários podem assistir a conteúdo, realizar multitarefas e criar mais. O Note estreou a emblemática S Pen, oferecendo novas maneiras de interagir com o smartphone.

Junto com o desenvolvimento de hardware, o ecossistema Galaxy cresceu para tornar a vida conectada uma realidade. Um conjunto de funcionalidades surgiu para definir o Galaxy – os principais recursos que os usuários procuravam em cada novo dispositivo: Samsung Knox, Samsung Pay e inúmeros outros serviços e recursos que formaram um amplo ecossistema.

Moldando os próximos dez anos

A Samsung consagrou um rico legado de inovação e moldou a experiência do smartphone para centenas de milhões de consumidores em todo o mundo. Mas não estamos acomodados com nosso sucesso. Estamos de olho no futuro do Galaxy e focados na engenharia de tecnologias e avanços que continuarão transformando o cenário dos dispositivos móveis.

Em sua Conferência de Desenvolvedores 2018, a Samsung revelou o Display Infinito Flex, marcando o início da era dos smartphones dobráveis. A companhia também apresentou sua nova interface, que simplifica e agiliza a experiência do usuário, além de oferecer aos consumidores uma maneira mais natural de utilizar seus smartphones.

A Samsung não está mudando apenas a aparência dos smartphones. Também está mudando o modo como vão se conectar. Estamos trabalhando duro para inaugurar a próxima geração de conectividade com o 5G. A Samsung tem mais patentes 5G do que qualquer outra empresa e foi a primeira a receber a aprovação da FCC (órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos) para seus equipamentos de rede 5G. Nossa tecnologia levou a rede 5G para a Coreia do Sul e, em parceria com as operadoras norte-americanas, já levamos a primeira onda de 5G para os Estados Unidos também. Temos o compromisso de colocar um smartphone 5G nas mãos dos consumidores no primeiro semestre de 2019.

A Samsung apresentou o Galaxy ao mundo. Essa marcante inovação abriu um universo de possibilidades para consumidores de todos os lugares e sinalizou o início de tecnologias pioneiras e inovadoras que continuam capacitando-os a fazer o que eles achavam que não poderia ser feito. O próximo capítulo da história do smartphone começará em breve e uma coisa pode ser dita com certeza: a Samsung continuará desenvolvendo avanços significativos, projetados para ajudar você a fazer mais daquilo que você ama.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comentários estão fechados.