‘A gente era invencível, imortal, invisível’, relembra Evandro Mesquita em trailer inédito de ‘Blitz — O filme’

No final dos anos 1970, a juventude queria liberdade, paz e amor. No Rio de Janeiro, uma turma de amigos resolveu falar para essa galera de forma autêntica e divertida. De igual para igual.

Surgia assim a Blitz. Evandro Mesquita, vocalista e um dos fundadores da banda, recorda a inspiração para a criação do grupo e das composições em trecho do trailer inédito de “Blitz — O filme”, documentário produzido pela Viralata Produções com exclusividade para o Curta! e estreia este ano.

Receba novidades

Não tinha muitas pessoas falando para a nossa galera. A gente falava da política da praia mesmo. De transar legal. A gente era invencível, imortal, invisível — conta Evandro.
Ricardo Barreto, também músico fundador da Blitz, faz coro com Evandro sobre o período de surgimento da banda:
— Parece que, naquela época, estava chegando (ao Brasil) o movimento que começou lá em Woodstock, das pessoas querendo ser livres e se divertir.
Para Fernanda Abreu, a alegria e a busca por liberdade, especialmente por liberdade de expressão, forjaram um novo e autêntico movimento cultural.
— A gente já vislumbrava uma juventude fazendo um movimento cultural, diferente, autêntico e novo — analisa Fernanda.
Dirigido por Paulo Fontenelle, “Blitz — O filme” conta com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual, FSA, da Ancine. O longa-metragem narra a história do surgimento do grupo, os encontros e desencontros de seus integrantes e alguns dos momentos mais emblemáticos dos mais de 30 anos de estrada. Além de apresentar a trajetória da banda, “Blitz — O filme” também relembra o rico cenário musical brasileiro da década de 1980.

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More