Facebook lança monetização para vídeos e vira concorrente do Youtube?



Facebook lançou monetização para vídeos: será que finalmente teremos um concorrente ao Youtube

O que são intervalos comerciais
Intervalos comerciais são anúncios curtos que você pode incluir em vídeos qualificados para ganhar dinheiro. Os anúncios são colocados em intervalos naturais no conteúdo que você publica, ou você pode escolher os posicionamentos por conta própria.

Informações
Os intervalos comerciais só podem ser incluídos em vídeos com pelo menos três minutos de duração, mas você pode fazer mais para aproveitar ao máximo o conteúdo que publica, e estamos aqui para ajudar. Informações acionáveis ajudam você a entender seu desempenho e como melhorar.

Receba novidades

Visualizações por no mínimo 1 minuto para vídeos de 3 minutos
Essa métrica ajuda a determinar como será realizada sua monetização com intervalos comerciais. Nos últimos 60 dias, você precisa ter 30.000 visualizações por no mínimo 1 minuto de vídeos de pelo menos 3 minutos.

10.000 seguidores
Os vídeos devem ser publicados em uma Página, não em um perfil, que tenha pelo menos 10.000 seguidores.

Estúdio de Criação
Uma das ferramentas disponíveis mais úteis para ajudar você a criar e gerenciar seus vídeos é o Estúdio de Criação. Ele será seu melhor amigo durante a criação e o gerenciamento de conteúdo no Facebook.

O Estúdio de Criação é uma superfície que oferece um local único e altamente focado para que criadores de conteúdo e publishers possam:

Publicar conteúdo facilmente no Facebook. É possível alternar entre suas contas e gerenciar ou comparar conteúdo em todas as suas Páginas. Publique conteúdo, organize publicações e responda ao público em um único local.
Obter informações sobre seu público e o desempenho do conteúdo. Veja o desempenho de suas publicações, compreenda os visualizadores que retornam e direcione para o público com base nesses padrões.
Gerenciar produtos de monetização, como intervalos comerciais. É possível adicionar e gerenciar os intervalos comerciais que você inseriu nos vídeos para ajudar a monetizar seu conteúdo. Visualize as informações de acordo com a relação com os produtos, para entender melhor seu público e seus ganhos.

Informações
Saiba exatamente como e se seus vídeos estão alcançando o público e, consequentemente, gerando receita! As Informações dividem o desempenho do conteúdo em quatro guias:

Desempenho: esta seção proporciona um breve panorama do desempenho geral do vídeo, incluindo os minutos assistidos, envolvimento e contagem de visualizações durante os períodos selecionados. Você também pode comparar seus vídeos e Páginas principais de forma mais detalhada.
Funil: esta guia mostra o público alcançado, o público que realmente consumiu o conteúdo e o público que se envolveu com seu conteúdo, bem como os espectadores recorrentes.
Fidelidade: Veja quantos visualizadores da semana anterior estão retornando esta semana para ver seus vídeos.
Ganhos: as páginas qualificadas podem verificar a estimativa de ganhos de intervalos comerciais, agregados em páginas elegíveis e mergulhar nos detalhes.
Monetização: esta guia mostra a estimativa de ganhos de intervalos comerciais para as páginas selecionadas durante determinado período. Entenda como um conteúdo está gerando receita e as tendências dos ganhos ao longo do tempo, incluindo vídeos individuais. Preste bastante atenção nas visualizações de vídeo por no mínimo um minuto, pois essa métrica ajuda a fornecer informações sobre como garantir que os espectadores querem ficar por perto para assistir ao seu conteúdo e que você poderá gerar receita com essas visualizações mais longas com anúncios.
Com as Informações, você poderá se concentrar em fazer vídeos de sucesso e tomar decisões mais informadas sobre qual conteúdo produzir no futuro.


Meus links:
Instagram – https://goo.gl/qXiaYP
Blog do Armindo – https://goo.gl/1PFSPj

source

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More