Em entrevista equipe de design da Samsung revela bastidores exclusivos da criação do Galaxy S10

A linha Galaxy S10 celebra uma década de inovação Galaxy com incríveis recursos e tecnologias premiadas, mas a primeira coisa que os consumidores vão notar quando virem um novo Galaxy S10 não é a tela AMOLED dinâmica ou o sistema de câmera profissional – é o design atraente.

Conversamos com a equipe de design do Galaxy S10 para saber mais sobre como eles criaram a linha mais impressionante do Galaxy.

Receba novidades

O conceito de design abrangente da linha Galaxy S10 é: “Radical, Mágico”. De suas cores brilhantes e materiais luxuosos à sua forma elegante e tela arrojada, o Galaxy S10 traz mudanças que transmitem uma sensação mágica aos smartphones. Concentrando-se em “cores prismáticas”, a equipe de design teve como objetivo criar tons que mudam dependendo de como captam a luz. Então, o smartphone refrata a luz para produzir um vasto espectro de cores.

“Para criar o Branco Prismático, juntamos cerca de 1 mil folhas de nanofilmes, cada uma com uma refletividade diferente”, explicou Duyeong Choi, responsável pela cor no Grupo de Cores, Materiais e Acabamento da Equipe de Design. “Foi especialmente difícil ajustar quais cores se destacariam mais

Além de adotar o design prismático, a equipe também introduziu cores novas e arrojadas, que são particularmente atraentes para os Millennials e a Geração Z. Youngmi Shin, encarregada da divisão de estratégia na Equipe de Design, detalhou: “Escolhemos cores lúdicas alinhadas com as atuais tendências da moda”.

Como novidades no Galaxy, a equipe também introduziu as partes traseiras cerâmicas premium no Galaxy S10+, com a cor Ceramic Black. Relembrando cerâmicas tradicionais, que são aquecidas a 1.400 graus centígrados para alcançar resistência externa, as partes traseiras em cerâmica do Galaxy S10+ oferecem maior força e durabilidade, bem como maior resistência a arranhões, graças a uma camada interna adicional de proteção contra dispersão. O belo acabamento cerâmico é o resultado de um intenso processo de 200 horas, tratado pela Samsung do início ao fim. “Alguns usuários querem uma aparência mais sofisticada e uma sensação de permanência para o dispositivo”, disse Shin.

“A linha Galaxy S10 traz diferentes opções. Desde a escolha por uma tela plana e formato compacto do Galaxy S10e, até telas maiores de ponta a ponta do S10 e do S10+, há opções para todos”, enfatizou Seungho Jang, membro do Grupo de Design de Produtos Principais na Equipe de Design.

A diferença está no detalhe

Garantir que a linha Galaxy S10 estivesse livre de qualquer fricção era uma das principais prioridades dos designers. Por exemplo, a equipe teve que posicionar a câmera frontal para que ela não interferisse no conteúdo da tela, além de otimizar a taxa de refração da tela para minimizar as bordas.

Houve também desafios maiores. Uma aderência segura e confortável é considerada de importância vital para um smartphone, e por isso o fator forma era um dos principais focos da equipe de design.

“A sensação de conforto do Galaxy S10 nas mãos vem de sua forma nas bordas”, continuou Jang. “Moldamos as laterais do smartphone para serem lisas e sólidas como uma pedra. Não só podem ser sentidas muito bem na mão como reduzem a sombra da luz refletida no visor.”

Essas escolhas de design podem influenciar a integridade da tela – especialmente de uma tecnologicamente avançada como o Display Infinito. Dongkyun Kim, da equipe de design, lembrou o processo de desenvolvimento: “A chave é encontrar o equilíbrio perfeito entre as sensações de solidez e finura.”

Reunindo tudo

Com a linha Galaxy S10, todas as decisões, grandes ou pequenas, eram importantes. O resultado é algo extraordinário: um dispositivo que honra a tradição Galaxy e estabelece um novo padrão para o smartphone.

Seungho Jang reflete: “No design de smartphones, a inovação contínua não é uma tarefa fácil, mas estamos sempre ouvindo os usuários e comprometidos em expandir os limites do design para criar dispositivos Galaxy dos quais todos possam desfrutar.”

Receba novidades
Receba toda sexta-feira as principais novidades do Blog.
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.